Claro deve lançar rede 5G em 12 cidades até o fim do ano

Claro deve lançar rede 5G em 12 cidades até o fim do ano. Serviço deve ser impulsionado pelo crescimento de smartphones compatíveis com a funcionalidade.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

A Claro deve lançar rede 5G em 12 cidades até o final deste ano. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 27, durante o debate online na Futurecom. 

De acordo com o presidente da unidade de consumo e empresas da Claro, Paulo Cesar Teixeira, as cidades que serão contempladas com o novo serviço de tecnologia só serão divulgadas no evento oficial, que deve ocorrer na próxima semana.

Continua após a publicidade

Além disso, Teixeira disse que o objetivo é implementar a tecnologia em todo o país em tempo recorde. Isso para que os usuários possam se beneficiar dos recursos que podem ser implementados com a tecnologia 5G.

Claro deve lançar 5G; entenda

A Claro deve lançar rede 5G de forma gradativa em diferentes regiões do País, principalmente por conta do aumento do consumo de smartphones compatíveis com os serviços.

Até o momento, os brasileiros já podem adquirir celulares compatíveis com o 5G de marcas como Motorola e Samsung, além do novo iPhone 12 que deve ser lançado no país até dezembro deste ano. 

Para 2021, Teixeira disse que a Samsung tem planos de lançar aparelhos com preços a partir de R$ 2 mil. A Claro comercializará esses celulares. 

O objetivo é deixar os aparelhos capazes de suportar a tecnologia 5G mais acessíveis para que as pessoas possam usufruir o quanto antes desse recurso. 

Claro é uma das pioneiras da tecnologia 5G no Brasil

A Claro também foi uma das empresas pioneiras de telecomunicação no país a implementar o 5G em seu portfólio de serviços. 

Em julho deste ano, a empresa já iniciou a ativação das primeiras redes em alguns bairros de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Especialistas esperam que as próximas 12 cidades estejam entre outras capitais do país.

Outras concorrentes como Oi, Vivo e Tim também seguiram a tendência. As empresas já iniciaram a ativação das suas redes em diferentes regiões. 

Gostou do conteúdo? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber todas as notícias que importam para o seu dinheiro em tempo real. 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.