Saques e transferências do benefício auxílio emergencial estão liberados para nascidos em maio e junho

Beneficiários nascidos em maio e junho têm acesso nesta quinta-feira, 3, a saques e transferências do ciclo 4 do benefício auxílio emergencial.

Escrito por Heloísa Vasconcelos

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


A partir de hoje, a Caixa Econômica Federal possibilita saque e transferência do benefício auxílio emergencial referente ao Ciclo 4 para nascidos em maio e junho.

Este calendário é referente aos pagamentos de R$ 600. Receberão a 3ª, 4ª ou 5ª parcela desde os que receberam a primeira parcela em junho até os últimos aprovados.

Esses beneficiários já haviam recebido o pagamento por meio digital no dia 20 de novembro e agora tem acesso ao benefício de forma integral. Pagamentos do Ciclo 4 se encerraram na última segunda-feira, 30.

Benefício do auxílio emergencial maio e junho

Este é o quarto ciclo de pagamentos do auxílio emergencial realizado pela Caixa. Desta vez, não são contemplados os beneficiários que receberam a primeira parcela em abril nem em maio; estes recebem atualmente o auxílio residual, pago em um calendário à parte.

Será paga a quinta parcela para os beneficiários que receberam a primeira parcela em junho e até 4 de julho. 

Aprovados que tenham se cadastrado entre 17 de junho e 2 de julho recebem agora a quarta parcela.

O calendário também contempla beneficiários que foram recusados mais recorreram e que se inscreveram pelos Correios entre os dias 8 de junho e 2 de julho. Estes, recebem a terceira parcela.

Quem recebeu a primeira parcela em meses anteriores mas teve o pagamento reavaliado também está incluso. Os beneficiários recebem a parcela subsequente à que pararam de receber.

Calendário de pagamentos e saques do Ciclo 4

Nascidos emQuantos recebemDia do crédito em contaDia para saques em dinheiro e transferências
janeiro e fevereiro1 milhão de pessoas16 de novembro26 de novembro
março e abril1 milhão de pessoas18 de novembro01 de dezembro
maio e junho1,1 milhão de pessoas20 de novembro03 de dezembro
julho e agosto1,1 milhão de pessoas23 de novembro08 de dezembro
setembro e outubro1 milhão de pessoas27 de novembro10 de dezembro
novembro e dezembro1 milhão de pessoas30 de novembro15 de dezembro

Quer continuar acompanhando as novidades sobre o auxílio emergencial? Então, assine nossa newsletter para receber, em primeira mão, conteúdos sobre benefícios sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp