Notícias

Chaves cadastradas no PIX passaram de 3,5 milhões, saiba mais

Ana Júlia Ramos
Ana Júlia Ramos
Imagem de um homem acessando o seu celular para saber sobre transferências, como as chaves cadastradas no PIX que já ultrapassaram os 3,5 milhões

O número de chaves cadastradas no PIX, novo sistema de pagamentos do Banco Central, ultrapassou os 3,5 milhões em pouco mais de nove horas. Saiba mais!

Mais de 3,5 milhões de chaves cadastradas no PIX foram computadas em pouco mais de nove horas, conforme o Banco Central. O volume foi registrado desde as 9h da manhã até pouco depois das 18h30 da última segunda-feira, 5, dia em que cadastro foi liberado.

O novo sistema de pagamentos do Banco Central entrou em fase de teste na última segunda-feira, 5. Seu lançamento será em 16 de novembro.

Continua após a publicidade

Nesse sentido, veja demais novidades sobre os cadastros, além das principais ações dos bancos para engajar os clientes.

Chaves cadastradas no PIX: entenda os números

Conforme dados do BC, na primeira hora, houve cadastro de 50 mil chaves.

Depois, o volume subiu para 200 mil por volta de 11h30 da manhã.

Apenas uma hora depois, número de cadastrados atingiu marca de 1 milhão, no início da tarde. O número subiu e mais 2,5 milhões fizeram o cadastro nas seis horas que seguiram.

O que, então, são as chaves? É simples. A combinação de números, que pode ser o celular, e-mail ou CPF/CNPJ do cliente, servirá para fazer as transações.

Ou seja: ao transferir dinheiro para um amigo, atualmente, você envia todos os dados da sua conta. Com o PIX, bastam apenas uma das informações apontadas acima.

Outra possibilidade é solicitar ao banco por uma sequência de 32 dígitos, chamada de EVP, para substituir os dados pessoais.

PIX estimula bancos a promoverem ações para clientes

Com o lançamento do novo sistema, grandes mudanças estão por vir. A principal delas é a liberdade de optar por transferências gratuitas e sem barreiras de dia/hora, como é feito atualmente.

Haverá, portanto, uma substituição dos métodos de pagamento utilizados hoje. Especialistas acreditam que até mesmo na hora de comprar em pequenos comércios, como lojas de roupa ou padarias, o PIX tem poder de substituir os meios tradicionais.

Por isso, vem crescendo um movimento dos bancos para oferecer condições especiais aos clientes, aumentando a fidelização. Veja algumas.

Quer continuar acompanhando outras notícias sobre as chaves cadastradas no PIX? Então, assine a newsletter do iDinheiro e fique por dentro!

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *