Chave de Segurança Bradesco: por que esse recurso é tão importante?

Confira como funciona a chave de segurança Bradesco e quais os principais benefícios desse recurso para correntistas do banco.

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Chave de Segurança Bradesco: por que esse recurso é tão importante?

Com as operações financeiras cada vez mais digitalizadas, os bancos precisaram se reinventar e desenvolver algumas plataformas para melhor utilização dos serviços.

E é justamente este o caso da chave de segurança Bradesco. 

A partir do uso de chaves, os bancos passaram a minimizar grande parte dos riscos de fraudes na internet, independentemente da utilização de aplicativos ou internet banking.

É indiscutível o quanto o mundo digital revolucionou as operações bancárias e trouxe muito mais comodidade. 

Pensando nisso, o iDinheiro trouxe para você, neste conteúdo, um guia completo sobre a chave de segurança Bradesco e como você pode utilizá-la da melhor forma possível. 

Chave de segurança Bradesco: como funciona? 

A chave de segurança Bradesco pode ser fornecida em dois modelos diferentes: O Tan Code e Token.

Apesar de servirem para reforçar ainda mais a segurança de navegação, elas possuem perfis diferentes.

Conheça um pouco melhor sobre cada uma delas abaixo.

Tan Code 

O Tan Code é um cartão desenvolvido com mais de 70 combinações numéricas em formato de chaves de segurança, com 3 dígitos em cada sequência.

Esses códigos costumam ser solicitados para possibilitar o acesso de uma conta corrente Bradesco através de meios digitais ou para confirmar um pagamento ou transferência.

Porém, esse método de pagamento pode ser considerado um pouco antiquado para os padrões atuais.

Entretanto, ainda costuma ser bastante usado por pessoas na faixa de 45 a 60 anos.

Token

Já o Token é a chave de segurança Bradesco desenvolvida de maneira física, é considerada uma das soluções mais atuais do Banco.

A validação das operações financeiras acontecem após a confirmação de um código composto por seis dígitos neste aparelho específico.

Para os dispositivos móveis, o Token costuma ser instalado junto com o aplicativo.

Em casos de utilização de biometria ou reconhecimento facial, a chave de segurança Bradesco também poderá fazer uso desses recursos de maneira automática para garantir ainda mais a proteção dos seus dados. 

Inclusive, o objetivo do Bradesco é o de substituir por completo os modelos Tan pelo Token durante os próximos anos. 

Como cadastrar a chave de segurança Bradesco?

Para cadastrar qualquer uma das modalidades de chave de segurança Bradesco, é preciso que o correntista visite sua agência física para buscar o aparelho físico e realize o cadastro necessário de desbloqueio.

Porém, se você não conseguir comparecer a uma agência, poderá realizar o desbloqueio através do atendimento telefônico, entrando em contato através dos telefones a seguir.

  • Fone Fácil – Capitais e regiões metropolitanas: 4002 0022;
  • Demais regiões: 0800 570 0022;
  • Acesso do exterior: 55 11 4002 0022;
  • Deficientes auditivos ou de fala: 0800 722 0099.

Para os correntistas que optarem pelo Token físico, será necessário aguardar até 15 dias úteis para que o envio seja feito e entregue através dos Correios. 

Já em sua versão digital, principalmente aquelas segmentadas para dispositivos móveis como celulares e tablets, os recursos são liberados automaticamente após a confirmação de alguns dados não divulgados pela empresa.

Como fazer a ativação da chave de segurança Bradesco?

Para ativar qualquer uma das chaves de segurança Bradesco, também será necessário se dirigir a uma agência física, principalmente se a sua conta corrente for de pessoa jurídica.

No entanto, assim como falamos anteriormente, você também poderá utilizar canais como telefone e meios digitais para fazer a ativação simplificada da sua chave de proteção. 

Outro recurso bastante interessante que também pode auxiliar na hora da ativação do serviço, é utilizar os terminais de Caixa 24h. Para isso, será necessário levar consigo:

  • aparelho celular em mãos;
  • ter uma biometria cadastrada.

O que fazer em caso de troca de celular?

Em casos de troca de celular, o processo de substituição da chave de segurança Bradesco costuma ser bastante simples.

Para realizar esse procedimento, basta se dirigir a um caixa eletrônico oficial do Banco e seguir as mesmas instruções que você realizava no aparelho antigo. 

Agora, se você não tiver mais acesso ao antigo dispositivo, você poderá clicar em “nova chave de ativação” e seguir o passo a passo que será mostrado na tela.

Tipos erros frequentes e como resolver?

Para te ajudar a resolver possíveis erros frequentes e dúvidas que possam surgir em relação ao uso da chave de segurança Bradesco.

Desta maneira, selecionamos alguns dos principais questionamentos e respostas sobre o assunto.

Chave de segurança Bradesco inválida

A chave de segurança Bradesco pode emitir a mensagem de inválida durante uma transação financeira. 

Essa situação costuma acontecer caso o usuário esteja inserindo uma sequência de números antigos ou já utilizados. 

Para resolver essa questão, bastará criar uma nova sequência numérica através do Token e replicar esses novos dados nos respectivos campos para confirmar a sua operação financeira. 

Em caso de persistência do problema, será preciso entrar em contato com o Banco Bradesco através dos canais de comunicação mencionados anteriormente. 

Chave de segurança Bradesco não funciona

Caso você esteja tentando usar o Token e nenhum número surgir na tela indicada, a probabilidade da bateria ter descarregado é grande. 

Quando esse problema acontecer, será necessário comparecer à sua agência com o Token e solicitar que o mesmo seja carregado para o uso adequado. 

Ativação chave de segurança Bradesco – Código 1 e código 2

A ativação da chave de segurança Bradesco código 1 e código 2 pode ser solicitada quando existirem indícios de que a operação financeira seja uma fraude. 

No entanto, alguns casos podem ser resolvidos através da geração de duas sequências numéricas. 

Uma para o código 1 e em seguida outra para preencher quando solicitado o código 2. 

Se os problemas insistirem em aparecer, o titular da conta deverá comparecer em uma agência física.

Desbloquear chave de segurança Bradesco

Para desbloquear a chave no seu celular, você deverá seguir o seguinte procedimento: 

  • baixar o aplicativo Bradesco disponível para Apple Store e para a Play Store;
  • acessar o aplicativo instalado;
  • selecionar a opção “Chave de Segurança”;
  • digitar o PIN (senha de 4 dígitos cadastrada);
  • digitar no Canal de Atendimento, a chave (senha numérica) apresentada no visor do seu celular ou Token físico. 

Chave de segurança Bradesco expirou. E agora?

Quando esse tipo de situação acontecer, significa que você passou do tempo pré-determinado para fazer uso da sequência numérica em questão.

Diante dessa situação, será necessário você gerar um novo código através do Token físico ou do seu dispositivo móvel. 

Vantagens do sistema de chave de segurança para o correntista

As vantagens deste sistema de segurança costumam ser atribuídas ao bloqueio de fraudes à duplos pagamentos de contas. 

Mas, para reforçar o quanto é fundamental o seu uso, separamos alguns dos maiores benefícios da  chave de segurança Bradesco.

  • possibilidade de transferências entre contas Bradesco, DOC e TED de até R$ 50 mil sem precisar ir à agência;
  • depósito de cheques pelo celular através do aplicativo;
  • acesso ao Token sem necessidade de conexão com a internet;
  • mesmo que o aparelho de celular seja trocado, o Token continua funcionando e não precisa ser trocado, mas é preciso desinstalar do aparelho antigo por questões de segurança;
  • gratuidade para adquirir o Token e no Tan Code pessoal.

Conclusão

A chave de segurança Bradesco é um mecanismo muito importante quando falamos sobre a possibilidade de minimizar riscos de fraudes financeiras.

Inclusive, foi justamente para isso que ele foi desenvolvido e implantado para os correntistas pessoa física e jurídica.  

Com isso, priorize realizar operações em ambientes seguros e que de preferência, utilize a chave de segurança Bradesco como aliada. 

Dessa maneira, será possível evitar possíveis problemas e garantir que sua experiência de navegação utilizando as plataformas digitais do banco sejam as melhores possíveis. 

Quer saber mais sobre os produtos de segurança financeira e as vantagens que eles oferecem? Então, assine a Newsletter do iDinheiro e receba toda semana uma notícia exclusiva sobre o que importa para o seu dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp