Com a Selic a 2%, está cada vez mais difícil obter rentabilidade em renda fixa. Apesar disso, a Genial Investimentos lançou uma opção de Letra de Crédito Imobiliário (LCI) com rentabilidade de 150% do CDI.

Opção tem rentabilidade bem maior que a poupança e superior a alguns fundos oferecidos por corretoras, normalmente pouco acima de 100% do CDI com vencimentos de até 1 ano. Esse é o primeiro fundo LCI com tal rentabilidade.

Continua após a publicidade:

Informações são do Valor Investe.

LCI com 150% do CDI; saiba mais

O novo fundo oferecido pela Genial Investimentos tem vencimento de 12 meses. O investimento mínimo é de R$ 2 mil e o máximo é até R$ 100 mil por CPF.

Além da rentabilidade, grande vantagem é a isenção de imposto de renda, diferente de fundos de Certificado de Depósito Bancário (CDB) que também rendem 150% do CDI. A rentabilidade é, então, líquida de impostos.

“O custo de emissão de LCI ou CDB é o mesmo para o banco, portanto o que estamos fazendo aqui é oferecer aos nossos clientes o produto de melhor rentabilidade com toda transparência”, afirma o diretor financeiro da Genial Investimentos, Evandro Pereira.

Essa é uma boa maneira de diversificar investimentos. Não é, porém, uma opção recomendada para reserva de emergência devido ao prazo de vencimento de um ano.

Como ter acesso ao fundo?

Por fim, apenas clientes da Genial Investimentos podem acessar essa opção de LCI. 

Para fazer o investimento, é preciso criar a conta na plataforma da Genial e responder um cadastro com dados pessoais e financeiros, conforme exige a regulamentação. 

Normalmente, a aprovação é imediata. Depois disso, o usuário deve transferir o valor da conta corrente do seu banco, com seu CPF, para a conta da plataforma e escolher o fundo em que se deseja investir.

Quer continuar acompanhando as novidades sobre investimentos? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba tudo em tempo real. 

Publicidade