Notícias

No Dia da Consciência Negra, Magalu oferece 100% de cashback em livros de autores negros

Rodrigo Salgado
Rodrigo Salgado
Lu, do cashback da Magalu
No Dia da Consciência Negra, a Magalu está oferecendo 100% de cashback em livros de autores negros. Veja a lista de obras disponíveis.

A Magalu está oferecendo 100% de cashback (dinheiro de volta) em livros de autores brasileiros negros como ação especial para o Dia da Consciência Negra. As compras devem ser feitas pelo aplicativo da loja e o frete também é grátis para todo o país.

De acordo com a empresa, “o objetivo da ação é dar visibilidade à vasta produção de autores negros nacionais”, conforme informado em nota. São mais de 50 títulos disponíveis, de 32 autores diferentes.

Continua após a publicidade

A lista conta com livros célebres, como “O Pequeno Manual Antirracista”, da filósofa Djamila Ribeiro, que está saindo por R$ 14,10. Vale citar também “O Monge e o Pastor – Diálogos para um mundo melhor”, de Marcelo Barros e Henrique Vieira, que está a R$ 27,10.

Além disso, o catálogo também tem “Na Minha Pele”, de Lázaro Ramos, “Heroínas Negras Brasileiras em 15 Cordéis”, de Jarid Arraes, “Todas as Letras”, de Gilberto Gil e “Por um Feminismo Afro-Latino-Americano”, de Lélia Gonzales. Obras de autores clássicos como Machado de Assis e Lima Barreto também foram inclusas na promoção.

A compra, no entanto, é limitada a uma unidade do livro selecionado pela Magalu. Para ver a seleção completa, clique aqui; entretanto, não se esqueça que a compra precisa ser feita pelo aplicativo.

Cashback da Magalu

Quem comprar um dos livros selecionados terá o dinheiro depositado na carteira virtual Magalu Play. Em seguida, a grana estará disponível para pagar contas, transferências ou em outras compras do aplicativo.

Mesmo que o cliente não tenha conta no Magalu Pay, o dinheiro será depositado assim que abrir uma. Não há a necessidade de baixar outro app: o valor já estará disponibilizado no superaplicativo do Magalu.

Ações antirracistas

Não é a primeira vez que a Magalu, gigante do varejo, chama a atenção por promover ações antirracistas no Brasil.

Em setembro deste ano a empresa promoveu um processo seletivo para trainees exclusivo para pessoas negras, sob a justificativa de ser uma reparação para pessoas que são historicamente excluídas. O processo ainda está em andamento.

Quer saber mais sobre cashback? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas atualizações em primeira mão no seu e-mail.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *