Cartão de Crédito

3 cartões de crédito mais fáceis de ser aprovado em 2020

Isabella Proença
cartões de crédito em carteira, representando cartões de crédito mais fáceis de ser aprovado

Está tendo dificuldade em obter crédito? Confira esta lista com três opções de cartões de crédito mais fáceis de ser aprovado em 2020.

Ter um cartão de crédito aprovado pode facilitar bastante a vida do consumidor, pois se trata de um item seguro, prático e que potencializa o poder de compra. Então, é importante buscar cartões de crédito mais fáceis de ser aprovado.

No entanto, pode ser muito complicado conseguir a aprovação caso o nome esteja negativado no SPC ou no Serasa, a renda seja menor que a mínima exigida ou haja histórico de inadimplência e dívidas.

Continua após a publicidade:

Isso se deve ao fato das instituições financeiras realizarem uma análise de crédito do perfil do consumidor para definir a liberação e, caso seja aprovada, estipular o valor concedido.

Porém, se você se encaixa em alguma dessas situações, saiba que nem tudo está perdido. No mercado brasileiro existem inúmeras opções de crédito e algumas delas são mais flexíveis em relação aos critérios de aprovação.

Continua após a publicidade

Abaixo, listamos os 3 cartões de crédito mais fáceis de serem aprovados em 2020. Confira!

Cartões de crédito mais fáceis de ser aprovado

Caixa Simples

O cartão Caixa Simples é um cartão de crédito consignado, restrito para pensionistas do INSS e aposentados.

Ele oferece as mesmas condições de um cartão de crédito comum, sem a cobrança de anuidade. Ainda, há outros benefícios, como compras online e em lojas físicas.

Por ser consignado, há a facilidade do desconto de parte do pagamento da fatura — que se refere à margem de 5% do benefício INSS. Essa é a grande diferença em comparação ao cartão de crédito comum: uma parte do custo da fatura é descontada automaticamente do benefício.

Continua após a publicidade

Além disso, 95% do limite de crédito pode ser convertido em crédito em conta. Para isso, basta fazer a solicitação no momento da contratação do serviço. 

Vale a pena ressaltar que sobre esse valor incorre a cobrança de juros rotativos + IOF contabilizados do dia em que o dinheiro foi creditado até o dia do pagamento da fatura.

Para solicitar ou obter mais informações, acesse o site da Caixa.

Santander Free

O Santander Free é um dos cartões de crédito do Santander que pode ser emitido tanto para correntistas do banco quanto para não correntistas.

A única exigência para aprovação é possuir um valor mínimo de renda mensal. Para correntistas, a renda exigida é de apenas R$ 500; para não correntistas, R$ 1.045.

Continua após a publicidade

A depender do score, o banco também aprova cartão para negativados. Nesse caso, os correntistas têm mais chances de serem aprovados.

Para solicitar, acesse o site do Santander.

Pagbank

Por fim, é fácil obter a aprovação no cartão de crédito PagBank, ainda que você tenha o score baixo.

Fazer a portabilidade do seu salário na conta digital PagBank aumenta a probabilidade de aprovação. Assim, diversas informações negativas a seu respeito — como o score de crédito e, às vezes, até mesmo nome sujo — serão desconsideradas na análise de crédito. 

Em relação ao limite de crédito concedido, este corresponderá à metade do seu salário.

Entre no site do Pagbank para solicitar.

Esta matéria foi útil? Então assine a newsletter do iDinheiro e receba outras dicas como essa diretamente no seu e-mail.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *