Carteiras digitais em restaurantes ganham destaque entre consumidores

Carteiras digitais em restaurantes são uma das soluções mais utilizadas entre os consumidores para realizarem compras alimentícias

Karina Carneiro
Karina Carneiro

Entre os meios de pagamentos mais utilizados nos últimos tempos, as carteiras digitais passaram a ganhar maior destaque em restaurantes. Dados são de pesquisa realizada pelo Itaú Unibanco e divulgada pela revista Exame. 

O aumento da utilização desses serviços passou a ser observado em meados de março de 2020, durante o período de isolamento social provocado pela pandemia do Covid-19. 

Continua após a publicidade

Na ocasião, a instituição financeira percebeu um aumento de 50% na utilização desses recursos entre seus usuários, sendo que os bares e restaurantes representam cerca de 25% dessa fatia de mercado.

“Nunca tínhamos observado um segmento ficar tão isolado na liderança como os pagamentos de carteiras digitais em restaurantes. Isso acabou refletindo na corrida das pessoas em estocarem alimentos e itens básicos durante o período”, analisou Rubens Fogli, diretor do Itaú Unibanco para a revista digital.

Carteiras digitais em restaurantes estão entre as soluções favoritas dos brasileiros

Os bares e restaurantes sempre estiveram entre os estabelecimentos preferidos dos brasileiros em relação ao uso das carteiras digitais, segundo o mesmo levantamento.

Entretanto, com o fechamento dos estabelecimentos, a queda de uso acabou sendo de 33% para 10%. Boa parte desses usuários optaram pela realização de pagamentos por meio de deliveries de alimentos.

Parte deste impulsionamento pode ser atribuído aos próprios aplicativos alimentícios, que disponibilizam carteiras digitais próprias para facilitar o pagamento entre cliente e estabelecimento. 

Crescimento no Dia dos Pais

Ainda na pesquisa divulgada pela Exame, as carteiras digitais voltaram a ter maior fluxo de utilização em restaurantes, principalmente em negócios físicos, após a semana do Dia dos Pais.

Parte do mercado acredita que com a flexibilização da quarentena os usuários voltem a utilizar esses recursos com mais frequência, impulsionando ainda mais o crescimento deste método de pagamento.

Gostou da notícia? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do push para receber todos os conteúdos em tempo real. 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.