Notícias

Carteira digital do Bradesco, Bitz pretende competir no mercado

Karina Carneiro
foto de divulgação da bitz, carteira digital do bradesco

Assim como o Itaú, carteira digital do Bradesco chega ao mercado para reinventar o processo de pagamentos online

Parte de uma estratégia de ampliação de negócios, foi lançada na última segunda-feira, 14, a Bitz, a carteira digital do Bradesco. O banco tradicional pretende competir no mercado de pagamentos eletrônicos, em que hoje fintechs e bancos digitais ganham espaço.

A nova ferramenta chega ao mercado com o objetivo de transformar o método em que os usuários lidam com o dinheiro atualmente. Na visão do Bradesco e da Bitz, por mais que esse mercado já esteja sendo explorado por concorrentes, como o Itaú Unibanco através do ITI, a concorrência não prejudicará a operação. 

Continua após a publicidade:

“Temos concorrentes que já contam com carteira expressivas, mas este mercado ainda está em fase inicial no Brasil. Por isso, temos um plano agressivo para entrar neste universo e conquistar uma fatia de 20% a 25% deste público nos próximos três anos”, disse o CEO da Bitz, Curt Cortese Zimmerman, em teleconferência à imprensa.

Para ele, a chegada do PIX, prevista para novembro, deve ajudar nova ferramenta a ganhar em competitividade.

Continua após a publicidade

Competitividade e o PIX

Curt Cortese destaca que o PIX traz a possibilidade de a Bitz crescer e ganhar espaço no mercado, mesmo chegando depois de outros concorrentes que já possuem carteiras digitais.

“A Bitz nasceu para usar o PIX. É uma oportunidade de a nossa carteira já nascer interoperando com todas as outras do mercado em um curto espaço de tempo”, disse.

A fim de escalar o empreendimento com mais rapidez, será feito investimento de cerca de R$ 100 milhões na companhia em seu primeiro ano de atividade.

Sobre a carteira digital do Bradesco

Diante da nova empresa, a carteira digital do Bradesco possibilitará que seus usuários possam realizar transações financeiras digitais com mais facilidade. 

Continua após a publicidade

Entre os principais recursos do sistema, estão o armazenamento de dinheiro, transferências, pagamento de boletos, recargas de celulares e compras em ambientes online ou físicos. 

Além disso, os recursos da carteira digital do Bradesco poderão ser utilizados para pessoas físicas ou jurídicas de maneira totalmente gratuita.

Cielo e a Bitz

A empresa escolhida como prestadora de serviços de tecnologia para a Bitz foi a Cielo, que também faz parte do grupo Bradesco. 

Deste modo, será possível que os usuários consigam realizar pagamentos de contas e boletos diretamente do celular, transferir dinheiro por meio de contas Bitz.

Continua após a publicidade

Outro ponto relevante sobre o funcionamento da carteira digital do Bradesco será a possibilidade de compras em mais de 1,5 milhões de estabelecimentos físicos que tenham máquinas da Cielo em funcionamento através de Qr Code.

Cadastro na conta digital do Bradesco

Para fazer o cadastro e utilizar os serviços disponibilizados pela Bitz, o usuário precisará fazer o download que está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

Após o download, será necessário preencher os dados cadastrais, cópia do documento de identidade, além de uma selfie para validação. 

Integração de cartões

Ao utilizar a carteira digital do Bradesco, os usuários poderão cadastrar cartões além das opções de crédito.

Entre eles, será possível integrar cartões de alimentação e refeição da empresa Alelo.

Além disso, a empresa também divulgou uma recente parceria com a Losango.

Gostou do conteúdo? Não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber todas as notícias sobre carteiras digitais em tempo real. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *