Parte de uma estratégia de ampliação de negócios, foi lançada na última segunda-feira, 14, a Bitz, a carteira digital do Bradesco. O banco tradicional pretende competir no mercado de pagamentos eletrônicos, em que hoje fintechs e bancos digitais ganham espaço.
A nova ferramenta chega ao mercado com o objetivo de transformar o método em que os usuários lidam com o dinheiro atualmente. Na visão do Bradesco e da Bitz, por mais que esse mercado já esteja sendo explorado por concorrentes, como o Itaú Unibanco através do ITI, a concorrência não prejudicará a operação.
Continua após a publicidade
“Temos concorrentes que já contam com carteira expressivas, mas este mercado ainda está em fase inicial no Brasil. Por isso, temos um plano agressivo para entrar neste universo e conquistar uma fatia de 20% a 25% deste público nos próximos três anos”, disse o CEO da Bitz, Curt Cortese Zimmerman, em teleconferência à imprensa.
Para ele, a chegada do PIX, prevista para novembro, deve ajudar nova ferramenta a ganhar em competitividade.
Continua após a publicidade
Competitividade e o PIX
Curt Cortese destaca que o PIX traz a possibilidade de a Bitz crescer e ganhar espaço no mercado, mesmo chegando depois de outros concorrentes que já possuem carteiras digitais.
“A Bitz nasceu para usar o PIX. É uma oportunidade de a nossa carteira já nascer interoperando com todas as outras do mercado em um curto espaço de tempo”, disse.
A fim de escalar o empreendimento com mais rapidez, será feito investimento de cerca de R$ 100 milhões na companhia em seu primeiro ano de atividade.
Sobre a carteira digital do Bradesco
Diante da nova empresa, a carteira digital do Bradesco possibilitará que seus usuários possam realizar transações financeiras digitais com mais facilidade.
Continua após a publicidade
Entre os principais recursos do sistema, estão o armazenamento de dinheiro, transferências, pagamento de boletos, recargas de celulares e compras em ambientes online ou físicos.
Além disso, os recursos da carteira digital do Bradesco poderão ser utilizados para pessoas físicas ou jurídicas de maneira totalmente gratuita.
Cielo e a Bitz
A empresa escolhida como prestadora de serviços de tecnologia para a Bitz foi a Cielo, que também faz parte do grupo Bradesco.
Deste modo, será possível que os usuários consigam realizar pagamentos de contas e boletos diretamente do celular, transferir dinheiro por meio de contas Bitz.
Continua após a publicidade
Outro ponto relevante sobre o funcionamento da carteira digital do Bradesco será a possibilidade de compras em mais de 1,5 milhões de estabelecimentos físicos que tenham máquinas da Cielo em funcionamento através de Qr Code.
Cadastro na conta digital do Bradesco
Para fazer o cadastro e utilizar os serviços disponibilizados pela Bitz, o usuário precisará fazer o download que está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.
Após o download, será necessário preencher os dados cadastrais, cópia do documento de identidade, além de uma selfie para validação.
Integração de cartões
Ao utilizar a carteira digital do Bradesco, os usuários poderão cadastrar cartões além das opções de crédito.
Entre eles, será possível integrar cartões de alimentação e refeição da empresa Alelo.
Além disso, a empresa também divulgou uma recente parceria com a Losango.
Gostou do conteúdo? Não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber todas as notícias sobre carteiras digitais em tempo real.
Continua após a Publicidade