Cartão presente Renner: como solicitar, desbloquear e usá-lo?

Amanda Gusmao
Amanda Gusmão
Cartão presente Renner
Precisa presentear alguém e não sabe o que comprar? O cartão de presente Renner pode ser uma excelente alternativa. Saiba como ele funciona.

Cartão presente Renner: como solicitar, desbloquear e usá-lo?

Um cartão presente pode ser uma excelente opção para quem não quer correr o risco de errar na escolha do presente, concorda?

Por isso, a Renner, uma das maiores varejistas de moda do Brasil oferece essa facilidade de compra. E, como possui opções de vestuário, calçado, acessórios, entre outros, quem recebe o cartão, com certeza, vai encontrar algo que goste.

Continua após a publicidade

Dessa forma, o cartão de presente é uma alternativa que oferece flexibilidade e liberdade de escolha, além de ser prática e e ter grandes chances de agradar a quase todas as pessoas.

Além disso, ele pode ser bem econômico para quem oferece, recebe e vantajoso até mesmo para a loja, sabia?

Continua após a publicidade

Então, que tal analisar essa opção sob o ponto de vista das finanças pessoais e tirar dúvidas práticas sobre como funciona? Pois saiba que você está no lugar certo! Confira tudo isso a seguir.

O que é o cartão presente Renner?

O cartão presente Renner funciona como um código virtual com valor de crédito determinado que vale para o uso no site da Renner ou em qualquer loja física da empresa em todo o território brasileiro.

A validade do cartão é de 12 meses e, basicamente, a pessoa ou empresa que irá presentear determina qual será o valor do cartão e o presenteado resgata esse crédito gastando da forma que quiser na Renner.

Quais são as opções disponíveis?

Há o cartão presente comum e o cartão presente para empresas. Entretanto, as duas opções têm as mesmas condições, o que muda é a quantidade de cartões comprados.

Continua após a publicidade

Além disso, há 4 modelos de cartão disponíveis para serem escolhidos, contudo, a única diferença entre eles é a estética.

Quais são os benefícios desse tipo de presente?

A principal vantagem deste tipo de cartão é a possibilidade de presentear uma pessoa querida sem ter receio de errar. Afinal, ela mesma irá escolher o que deseja comprar.

Ademais, por ser aceito também no site, se torna uma alternativa bastante prática, pois o presenteado não precisa sair de casa para escolher seu presente.

E, ainda, sob o ponto de vista financeiro, ao presentar com um cartão presente da Renner, você tem a garantia de gastar, exatamente, a quantia que dispõe dentro da sua organização financeira.

Continua após a publicidade

Quem recebe o cartão vale presente, por sua vez, pode se programar dentro de 12 meses para escolher a compra, inclusive, aproveitando épocas de promoção.

Limitação quanto ao uso do crédito

Algumas pessoas precisam ou gostam de oferecer valores maiores como presente para parentes e conhecidos, mas se preocupam se o valor será utilizado com itens apropriados.

Com o cartão-presente da Renner, o presenteado só poderá usar o crédito nos itens ofertados pela loja, que não são poucos.

Além disso, em vez de dar pequenos presentes ao longo do ano, você pode dar um crédito maior e permitir que o agraciado possa comprar itens mais valorosos, como relógios, óculos e bolsa.

Continua após a publicidade

E os pontos negativos?

Um ponto negativo do cartão presente é seu uso exclusivo para compras na própria loja.

Além disso, não valer para pagamentos de carnês, faturas, produtos financeiros e compras parceladas também afeta a opinião de alguns usuários, assim como o fato de não ser passível de conversão em dinheiro.

Como fazer o cartão presente Renner? 

Criar o cartão presente Renner é bem fácil: basta acessar site da Renner e clicar na opção cartão presente.

Criar o cartão presente Renner no site é bem intuitivo
Criar o cartão presente Renner no site é bem intuitivo

Você será redirecionado para a página de criação e, primeiro, você deve escolher o modelo do cartão entre as quatro opções disponíveis.

Continua após a publicidade

Em seguida, é preciso especificar o valor do cartão presente, que varia de R$ 15 a R$ 1 mil. 

Seguindo o processo, basta preencher uma pequena ficha com nome e e-mail do presenteado e remetente.

Ainda há um espaço para escrever uma mensagem para a pessoa, mas é opcional.

Passo a passo para criar o cartão vale presente da Renner
Passo a passo para criar o cartão vale presente da Renner

A última etapa é a escolha da forma de pagamento e processamento. Quem compra o cartão-presente precisa fazer o login como cliente ou usar a opção “Finalizar a compra com 1 clique”.

Além disso, vale lembrar que a Renner tem parcerias de cashback que podem, dependendo da campanha, permitirem receber dinheiro de volta com a compra do cartão-presente.

Continua após a publicidade

A compra pode ser parcelada, inclusive com facilidades no cartão Renner. Ou seja, é uma aquisição normal, só que em vez de um produto, você está comprando um crédito a ser utilizado.

Recebi um cartão presente Renner, como posso fazer o uso?

Como já mencionado, o cartão presente pode ser utilizado na loja virtual ou em qualquer uma das lojas físicas da Renner.

O saldo do cartão pode ser usado quantas vezes você quiser, até que atinja o limite estipulado.

Além disso, se o valor da compra for superior ao saldo limite do cartão, você pode completar com outro método de pagamento. 

Continua após a publicidade

O cartão presente Renner é bem avaliado nos canais online?

Não existe um canal de avaliação exclusivo para o cartão de presente. Entretanto, no Reclame Aqui, a Renner tem uma boa avaliação.

Em verificação realizada no dia 28/12/2020, a reputação da empresa é classificada como boa, com média 7.5 nos últimos 6 meses.

Até essa data, 93.8% das reclamações haviam sido respondidas com índice de solução de 81.7%.

Destas, 66.8% dos consumidores declararam que voltariam a fazer negócio com a empresa e a nota dada pelo consumidor era de 6.07.

Continua após a publicidade

Conclusão

Como já dissemos, o cartão presente Renner é uma alternativa de presente boa e segura.

E é normal que haja receios durante a escolha de um presente, especialmente quando se trata de uma pessoa com estilo e preferências menos tradicionais.

Em celebrações de fim de ano, por exemplo, é bem comum que as empresas façam amigo secreto e nem sempre a pessoa que você tira no sorteio é fácil de decifrar, não é mesmo?

Ademais, a possibilidade de usar o cartão de presente online traz praticidade e proteção para o presenteado, pois evita que ele tenha que se deslocar até a loja, evitando aglomerações.

Agora você já tem todas as informações sobre essa alternativa, por isso, avalie os pontos positivos e negativos para tomar a melhor decisão sobre o presente.

Este artigo foi útil? Então assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas atualizações em tempo real no seu e-mail!

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.