Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Cartão PayPal é bom e vale a pena? Saiba mais sobre os benefícios!

O cartão PayPal é um produto financeiro desenvolvido pela conhecida empresa de pagamentos online. Venha saber todos os seus detalhes!

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes Analista de Marketing Jr.

Cartão PayPal

O Cartão PayPal é pré-pago, ou seja, para utilizá-lo é preciso recarregar previamente o valor que deseja gastar. Além disso, ele funciona apenas no âmbito digital, sendo voltado para compras online internacionais.

  • Preza por um serviço simples e básico
  • Precisa de um cartão para fazer compras
  • Quem tem gastos em moeda estrangeira

Juros do Rotativo: Essa taxa não é cobrada

Parcelamento de fatura: Essa taxa não é cobrada

    Anuidade: Gratuito
  • Conta digital
  • Aplicativo
  • Garantia estendida
  • Descontos em lojas parceiras
  • checkmark Segurança nas transações de compra online
  • checkmark Frete grátis de devolução de produto
  • checkmark Cobertura internacional
  • close O limite é determinado pelo quanto de dinheiro que você depositar
  • close Não possui versão física
Leia mais sobre Cartão PayPal

O cartão PayPal é uma novidade que uma das maiores empresas de pagamentos online lançou para atender seus clientes e pode surpreender com vantagens como praticidade e inovação. Esse recurso pode ser uma alternativa interessante para quem realiza muitas compras via internet e deseja mais segurança nas transações.

Por isso, organizamos as principais informações sobre esse produto financeiro e montamos um conteúdo especial para você conhecer o cartão PayPal e tudo que ele oferece. Continue lendo!

Continua após a publicidade

Como funciona o cartão PayPal?

O cartão PayPal é um modelo digital de cartão, desenvolvido especialmente para quem faz muitas compras online. Ele é proposto pela empresa de mesmo nome, que atua como uma das principais operadoras de pagamentos e carteira digital.

O produto funciona como um pré-pago tradicional, que pode ser usado enquanto há saldo disponível para a cobertura, mesmo nas compras realizadas internacionalmente. Por ter essas características, o cartão da PayPal se torna uma alternativa para pessoas que não desejam ou não têm a oportunidade de ter um cartão de instituições financeiras.

Continua após a publicidade

Leia também: Cartão de crédito pré-pago: como funciona, quais os melhores e dicas para você escolher o seu!

Além disso, por ser um modelo virtual e pré-pago, não possui cobranças de anuidade. Em relação à recarga, ela ocorre diretamente no site da PayPal e pode ser feita em Real. No entanto, os dados da recarga serão efetivados em dólar. Por isso, o total varia de acordo com a cotação do dia.

A operação pode ser feita via pagamento de boleto, cartão de crédito ou contas bancárias associadas. No caso, são aceitas apenas Santander e Citibank. Além dessas opções, a recarga também é realizada por meio do saldo da conta PayPal, caso a pessoa já seja usuária deste serviço. O cartão também pode ser emitido para pessoas jurídicas que desejam realizar transações financeiras internacionais.

Como funcionam os descontos no cartão PayPal?

O cartão PayPal não oferece nenhum tipo de desconto até o momento. Ele apenas viabiliza a compra em estabelecimentos fora do Brasil para pessoas que não possuem cartão internacional. Inclusive, sua recarga em dólar serve para informar o real custo da transação ao usuário.

Continua após a publicidade

O cartão Paypal tem programa de pontos, milhas ou cashback?

De acordo com as informações divulgadas pelo portal PayPal, o seu cartão virtual pré-pago não possui nenhum programa de recompensas associado. Nem mesmo a bandeira associada que é Visa, oferece algum tipo de vantagem como programa de pontos, milhas e cashback.

Aproveite e leia: Vai viajar? Veja os 20 melhores cartões para acumular milhas em 2022!

Quais os benefícios gerais do cartão PayPal?

Veja as principais vantagens do cartão PayPal:

  • não há cobrança de tarifas de uso (anuidade, juros rotativos etc);
  • segurança para transações online;
  • o pré-pago facilita para que não sejam contraídas dívidas;
  • é possível recarregá-lo de diversas formas;
  • possui cobertura internacional.
icon

Prós

Outro fato interessante para aqueles que desejam utilizá-lo para compras internacionais é a recarga ser computada em dólar. Porque, também favorece a organização financeira dos usuários, já que eles irão ter uma ideia mais concreta do quanto será gasto.

E os pontos negativos?

Por outro lado, este produto financeiro da empresa também apresenta pontos negativos que são relevantes e que podem influenciar na decisão de solicitação. Veja alguns:

  • cartão pré-pago, impossibilitado de realizar transações via crédito;
  • total de dinheiro inserido na recarga pode ser menor que o esperado (cotação do dólar);
  • cobrança do IOF é alta, sendo um desconto direto no total da sua recarga;
  • prazo de recarga é longo, podendo variar entre 24 horas a 3 dias úteis.
icon

Contras

Apesar dos seus benefícios, o cartão PayPal é limitado para quem busca um produto financeiro mais robusto. Além disso, é preciso sempre estar atento a cotação do dólar no dia em que for feito a recarga para não ter surpresas ruins.

Como fazer o cartão pré-pago Paypal?

O cartão PayPal está diretamente ligado à conta PayPal. Por isso, para que seja possível solicitá-lo, antes é necessário se cadastrar na plataforma e fazer uma conta própria. Assim que finalizar esse processo, a página pessoal do PayPal destaca a opção de realizar uma recarga para o sistema de pagamentos e gerar um cartão físico para movimentação.

Continua após a publicidade

A partir daí, o processo de criação se inicia e você pode continuar de acordo com essas etapas:

  1. escolha o valor da recarga. Lembre-se de que o depósito pode ser feito em real, mas o valor ficará computado como dólar na conta PayPal;
  2. verifique a comprovação do pagamento;
  3. aguarde o dinheiro ficar disponível na conta.

Esse processo pode demorar até 3 dias úteis, considerando o método que você utilizar para realizar a recarga. Assim que este for criado, ele é automaticamente vinculado à conta PayPal e já poderá ser utilizado para as suas compras internacionais.

icon

Atenção

Vale ressaltar que nem o número do cartão e nem o link para utilizá-lo são enviados por e-mail, para garantir a segurança deste meio de pagamento virtual.

Quais são as principais tarifas?

O cartão PayPal não possui muitas tarifas de utilização, pois é um produto pré-pago.O funcionamento desse tipo de produto financeiro se caracteriza pela disponibilidade de poder de compra apenas enquanto há dinheiro na conta associada.

As únicas tarifas que incidem sobre esse cartão são as relativas à recarga. Inclusive, é importante considerar os descontos caso esteja recarregando valores no cartão na intenção de adquirir itens específicos.

Continua após a publicidade

TaxaValor
AnuidadeIsento
Abertura de contaIsento
Emissão do cartãoIsento
Taxa de transferência por TEDServiço não disponível
Taxa de transferência por PIXIsento
Desconto na recargaIOF de 6,38%

Afinal, o cartão PayPal é bom e vale a pena?

O meio de pagamento físico da PayPal vale a pena para pessoas que realizam muitas compras online e são usuárias da carteira digital, principalmente em sites internacionais. Por ser um produto financeiro da empresa PayPal, conceituada do ramo de transações financeiras digitais, isso garante ainda mais credibilidade ao serviço.

Por outro lado, é importante se atentar para as desvantagens que podem acabar prejudicando a experiência de uso, como a cobrança do IOF. Dessa forma, podemos considerar que o cartão é uma boa alternativa para se considerar, de fácil acesso, mas o usuário deverá realizar uma avaliação mais detalhada antes de tomar uma decisão.

Perguntas Frequentes

  1. Como desbloquear o cartão Paypal?

    Não é necessário desbloquear o cartão PayPal. Assim que ele é criado, já está disponível para utilização na conta PayPal vinculada.

  2. Qual o valor da anuidade do cartão Paypal?

    Por ser um cartão virtual pré-pago, o PayPal não cobra nenhuma tarifa associada nem anuidade.

  3. Como acessar o aplicativo do cartão Paypal?

    Como o cartão PayPal está diretamente ligado à conta da plataforma, para verificar os detalhes sobre o cartão e consultar maiores informações sobre ele, é necessário acessar o app PayPal. O aplicativo está disponível para download gratuito para Android e iOS.

  4. O cartão Paypal é de crédito ou débito?

    O cartão PayPal é um pré-pago, modelo que funciona exclusivamente enquanto existe saldo associado ao produto.

  5. Cartão Paypal aprova negativado?

    Por não ter nenhum tipo de validação de crédito e ser um pré-pago, não existem impedimentos para que negativados possam solicitar o meio de pagamento da PayPal.

  6. Como acessar a fatura cartão Paypal?

    Não existe nenhuma fatura associada a este produto financeiro devido à sua funcionalidade. Os históricos de compras podem ser acessados no aplicativo de controle do usuário.

  7. O cartão Paypal é internacional?

    Sim, o cartão PayPal possui cobertura internacional.

  8. Qual é a bandeira do cartão Paypal?

    A bandeira do cartão PayPal é Visa.

  9. Qual é o banco do cartão Paypal?

    O cartão PayPal é emitido diretamente pela plataforma de intermediação de pagamentos online da mesma marca. Não existe nenhuma instituição financeira atrelada ao produto.

Quer continuar acompanhando as novidades sobre o universo financeiro e as melhores oportunidades? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e entre em nosso canal exclusivo do Telegram.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.