Cartão PAN: limite inicial, qual é? Saiba mais e tire suas dúvidas!

Está em dúvidas sobre o limite inicial do cartão PAN? Confira nosso artigo e tire suas dúvidas sobre o assunto!

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes

Cartão PAN Zero Anuidade

O Cartão PAN Zero Anuidade é a opção inicial para clientes que desejam construir um relacionamento com o banco. Apesar de ter a cobertura nacional, oferece um programa de pontos que pode ser trocado por uma série de benefícios.

  • Preza por um serviço simples e básico
  • Precisa de um cartão para fazer compras

Juros do Rotativo: até 12,29% a.m

Parcelamento de fatura: até 12,45% a.m

    Anuidade: Gratuito
  • Conta digital
  • Google Pay
  • Aplicativo
  • Menor preço garantido
  • Programa de pontos: 1 ponto a cada US$ 1,00
  • Descontos em lojas parceiras
  • Funciona como crédito e débito
  • checkmark Controle completo das despesas no app PAN Cartões
  • checkmark Participação no programa de pontos PAN: U$ 1,00 = 1 ponto PAN
  • checkmark Descontos especiais nos parceiros do Banco PAN
  • close Exigência de renda mínima alta
  • close Os benefícios podem não justificar a necessidade de comprovação dessa renda
Leia mais sobre Cartão PAN Zero Anuidade

Se você está interessado em saber mais informações do cartão PAN e o limite inicial que ele oferece, saiba que tudo dependerá de alguns fatores como seu histórico de pagamentos, renda mensal, e também do seu score de crédito no mercado. 

Confira nosso conteúdo e saiba mais sobre o assunto antes de solicitar o produto. Continue lendo!

Continua após a publicidade

Como funciona e quais são os benefícios do cartão PAN?

O Banco PAN disponibiliza no mercado algumas opções de cartão com a bandeira Mastercard e, de acordo com a análise de cada cliente, você pode ter direito a um dos modelos: básico, internacional, gold ou Platinum. 

O único que não cobra anuidade é o básico, já os outros, contam com anuidade diferenciada que pode ser cobrada mensalmente em cada fatura.

Continua após a publicidade

Confira mais sobre: O Cartão PAN é bom? Veja a nossa análise e entenda!

Como ter limite no cartão PAN?

Para ter um cartão PAN com limite inicial adequado, você precisa atender alguns critérios exigidos pelo banco, tais como:

  • ser maior de idade;
  • ter uma renda mensal;
  • ter um bom score de crédito;
  • não ter o nome inadimplente em órgãos de proteção ao crédito (Serasa e SPC);
  • ser aprovado nos critérios de liberação de crédito da instituição Bancária.

Como saber se tenho limite no cartão PAN?

Para saber se você pode ter um cartão PAN com limite inicial que atenda às suas exigências, é necessário preencher um formulário padrão no site do banco , informando seus dados pessoais e de renda. 

Sua solicitação irá passar por uma análise de critérios do banco e, se for aprovada, você será informado do limite disponível e receberá o cartão em sua residência.

Como é definido o limite inicial do cartão PAN?

O limite inicial do cartão PAN é definido de acordo com a renda e perfil de cada cliente e, para isso, são feitas análises de cada uma das solicitações recebidas pelo banco. 

Continua após a publicidade

São levados em consideração o histórico financeiro, os gastos mensais e se existem inadimplências no nome do solicitante. Essas análises são importantes para oferecer o cartão PAN com o limite inicial que melhor se adequa a seu perfil de consumidor.  

Qual limite inicial do cartão PAN?

Uma das facilidades disponíveis para quem deseja solicitar o cartão PAN com um limite inicial justo, é que o banco dispensa a necessidade do solicitante ser correntista da instituição. E isso aumenta bastante o interesse dos consumidores. 

icon

Limite inicial do cartão PAN

Para uma pessoa que recebe o valor de um salário mínimo, o limite inicial do cartão PAN será de aproximadamente R$2 mil. Mas esse valor pode aumentar ou diminuir de acordo com os critérios e condições estabelecidas pelo banco para liberação do crédito.

Para quem está em busca de um novo cartão, o PAN é um dos bancos que mais tem aceitação dos usuários, pois oferece um dos maiores limites iniciais do mercado. Além disso,  a análise é feita de forma rápida e descomplicada.

Quanto tempo demora para liberar o limite do cartão PAN?

Após enviar seus dados para análise, sua solicitação será avaliada e você poderá ter a resposta da aprovação ou não. O prazo máximo para a resposta é de 14 dias úteis, mas muitos pedidos são concluídos rapidamente e o limite liberado no prazo médio de 3 a 4 dias úteis. 

Continua após a publicidade

Após a conclusão da análise, sendo positiva ou não, você recebe a resposta no e-mail que informou no momento do cadastro. 

Se a resposta for positiva, esse e-mail terá diversas informações sobre seu novo Cartão PAN e o limite inicial que foi liberado. Depois da aprovação, você irá recebê-lo em até 10 dias úteis na sua residência.

Como aumentar o limite do cartão PAN?

Com acesso ao aplicativo do cartão PAN, você pode conferir diversas informações de seu cartão, bem como ajustar seu limite para o valor total, mínimo ou outro que desejar.

icon

Dicas

Para aumentar o limite, você precisará realizar gastos mais elevados com seu cartão, pois assim, o banco entende que o valor disponível para você já não é mais suficiente para seu perfil de cliente. 

Ah! E não se esqueça de pagar as faturas sempre em dia ou antecipadamente. Isso melhora seu relacionamento com o banco e eleva suas chances de ter o aumento de limite liberado mais rapidamente.

Continua após a publicidade

Afinal, vale a pena saber o limite inicial do cartão PAN?

Agora que você já sabe mais informações sobre o Cartão PAN e o limite inicial que ele oferece, vale a pena considerá-lo como opção. 

Além desse fator, suas facilidades de aprovação — desde que você atenda as exigências da instituição — o tornam uma boa opção no mercado, principalmente para quem tem certa urgência em adquirir um cartão de crédito.

O banco PAN oferece diferentes opções para cada perfil de cliente e você pode optar por aquela que melhor se adequa às suas necessidades como consumidor. E com as opções de cartão apresentadas no conteúdo, fica mais fácil descobrir qual o ideal para você.

E aí? Gostou do conteúdo? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.