Cartão Olé Consignado: a avaliação completa do produto financeiro!

Se você, aposentado, pensionista ou servidor, está procurando opções de cartão de crédito diferenciado, conheça o cartão Olé Consignado.

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

Cartão Olé Consignado

Assim como os outros cartões consignados, eles funcionam da seguinte forma: você faz os gastos como se estivesse usando um cartão convencional. No final do mês, um valor mínimo de pagamento será descontado automaticamente na sua folha de pagamento. O restante deverá ser pago por você em até 30 dias após o vencimento, em qualquer casa lotérica ou agência bancária.

  • Tem dificuldade de ter crédito aprovado
  • Quem precisa colocar as dívidas em dia

Juros do Rotativo: Depende do cliente

Parcelamento de fatura: Informação não encontrada/Não disponibilizada

    Anuidade: A anuidade não é cobrada. Informações sobre juros dos cartões consignados devem ser solicitadas no momento de contratação, já que vão depender do perfil de crédito de cada cliente
  • Descontos em lojas parceiras
  • checkmark É internacional
  • checkmark Taxas até 4x mais baratas do que o cartão de crédito convencional
  • checkmark Aprova mesmo com o nome negativado
  • close Possibilidade cde comprometer boa parte da renda com empréstimos
  • close Não está disponível para o público geral
Cartão Olé Consignado

Se você é aposentado, pensionista ou funcionário público e está buscando novas alternativas de crédito, o cartão Olé Consignado pode ser uma escolha interessante. Embora ainda não esteja, de fato, consolidado entre os principais nomes do segmento, o recurso se destaca por suas praticidades e benefícios oferecidos ao público que se enquadra na categoria.

Quais são os tipos do cartão Olé Consignado e como eles funcionam?

Atualmente, o cartão Olé Consignado possui apenas um tipo disponível em seu catálogo, o Olé Consignado Visa Internacional. Nesse caso, o produto oferece todas as funcionalidades básicas de um cartão de crédito, com o diferencial do consignado.

Continua após a publicidade

icon

Atenção

O cartão de crédito consignado desconta o valor da fatura diretamente na folha de pagamento. Por esse motivo, é necessário que o consumidor se enquadre em uma das categorias destacadas, para que a instituição possa firmar um convênio com o órgão de benefícios ou empregatício.

Dessa forma, diminui-se as chances de inadimplência, tornando o cartão mais acessível para diferentes públicos, sobretudo para pessoas comprometidas nos órgãos de proteção ao crédito. É comum que consumidores com restrição encontrem dificuldade em encontrar cartões de crédito voltados para negativados.

Como funciona o cashback do cartão Olé Consignado?

Ao analisar diferentes opções de cartão de crédito, muitos consumidores buscam diferenciais como programas de cashback (também chamado de “dinheiro de volta”). Eles permitem o retorno de parte do dinheiro das compras, na forma de saldos ou crédito na fatura.

Continua após a publicidade

No entanto, o cartão Olé Consignado ainda não oferece esse serviço em seu produto. Dessa forma, o titular não possui acesso a programas de retorno de dinheiro ao utilizar esse recurso.

Se você deseja um cartão de crédito que tenha cashback, acesse a nossa lista.

Como funcionam os descontos no cartão Olé Consignado?

Por outro lado, um dos grandes diferenciais do cartão Olé Consignado é o seu clube de descontos. Chamado de Olé Vantagens, é possível aproveitar descontos em redes de gastronomia, viagem e entretenimento, além de serviços em geral. Alguns dos nomes mais famosos em destaque no site incluem:

  • Netshoes: desconto de até 15% em todo o site;
  • Decolar.com: até 15% de descontos em passagens, pacotes, reservas e hospedagens;
  • Avon: 10% de desconto em todo o site.

E o programa de pontos?

Enquanto isso, os cartões de crédito com programas de pontos também atraem diversos consumidores em busca de vantagens para o dia a dia. No entanto, o cartão Olé Consignado não trabalha com esse serviço até o momento.

Assim, o titular não consegue juntar pontuação para trocar por recompensas e não conta com acesso a programas de milhas, muitas vezes procurado por clientes que viajam com frequência.

Continua após a publicidade

icon

Contra

Uma vez que a proposta do cartão Olé Consignado é ser um recurso de crédito simples e acessível para o cliente, acabamos não percebendo um grande número de serviços diferenciados, como é o caso de milhas, pontos e cashback.

Quais os benefícios gerais do cartão de crédito Olé Consignado?

icon

Prós

Um ponto interessante para os consumidores são as taxas reduzidas do cartão Olé Consignado. A princípio, ele possui anuidade gratuita, permitindo que o consumidor aproveite todos os seus serviços e funcionalidades sem precisar pagar nenhum tipo de mensalidade. Taxas de juros e parcelamento também são inferiores às médias do mercado, trazendo um maior custo-benefício para o cliente.

E os pontos negativos?

icon

Contras

A modalidade do cartão Olé Consignado torna o produto acessível para um público mais restrito, de aposentados, pensionistas e servidores públicos. A linha de crédito consignado possui essa característica para a maioria dos seus serviços. Assim, interessados que não se enquadram na categoria de clientes que podem pedir o cartão devem procurar outras alternativas.

Outro ponto negativo que pode influenciar na análise do cartão Olé Consignado é a impossibilidade de solicitar aumento de limite. Uma vez que a linha consignada tem convênio com alguns órgãos específicos, o limite se torna diretamente atrelado a esse fator, como, por exemplo, ao salário do funcionário público.

Nesse caso, para aumentar o limite, é necessário receber um reajuste no salário ou no benefício atrelado ao cartão. Essa burocracia pode ser uma desvantagem para consumidores com um recebimento mais baixo, mas que buscam um cartão de crédito com limite alto.

Como posso solicitar o cartão?

Basta acessar o site do cartão de crédito e iniciar uma simulação. Essa ferramenta permite que o usuário verifique todos os detalhes do produto antes de solicitá-lo. Em seguida, será necessário preencher um formulário, com dados como:

  • nome;
  • CPF e RG;
  • endereço;
  • telefone;
  • matrícula de registro no órgão público ou número do benefício do INSS;

Depois de informar todos os dados pertinentes, o usuário deve finalizar a solicitação enviando o formulário. Finalmente, é só aguardar o retorno da instituição com a resposta do pedido, podendo ser aprovado ou negado.

Continua após a publicidade

No caso de negativa, o consumidor pode voltar a enviar uma solicitação dentro de alguns meses. Enquanto isso, o procedimento de solicitação também está disponível no aplicativo.

Quais são as principais tarifas?

Para realizar uma análise completa do cartão Olé Consignado, também vale a pena conferir as suas principais tarifas. Confira abaixo as taxas que podem incidir sobre o serviço, de acordo com a tabela de encargos da instituição:

AnuidadeIsenta
Juros rotativos5,5% ao mês
Parcelamento de faturaMédia de 4,20%
Multa por atraso2% do valor
Saques na função créditoR$ 9 por operação, dentro e fora do Brasil
Segunda via do cartão Olé ConsignadoR$ 9 por solicitação

O cartão Olé Consignado é bom e vale a pena?

Para aposentados, pensionistas e servidores públicos que buscam uma opção mais simples de crédito, o cartão Olé Consignado pode ser uma boa alternativa. O serviço é simples e acessível, com todas as funcionalidades básicas de um cartão de crédito, além da praticidade para fazer os pagamentos.

Por outro lado, ele não conta com muitos adicionais, além do clube de vantagens e descontos. Sua anuidade gratuita e tarifas abaixo da média do mercado são pontos positivos na análise, mas, de forma geral, trata-se de um serviço mais simples.

É claro que avaliar se essa forma de pagamento é boa e vale a pena depende, sobretudo, dos fatores individuais de cada cliente. Isso porque cada consumidor possui suas próprias necessidades, e devem julgar se o serviço pode atendê-las ou não.

Entretanto, a princípio, trata-se de um cartão de crédito seguro, eficiente e simples, que cumpre com a sua proposta.

Perguntas Frequentes

  1. Como desbloquear o cartão Olé Consignado?

    Depois de receber o seu cartão físico, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento pelos telefones: 3003-4324 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 709 1234 para as demais localidades. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h.

  2. Cartão Olé Consignado tem anuidade?

    Não, o cartão Olé Consignado não possui anuidade, estando isento dessa taxa.

  3. Como acessar o aplicativo do cartão Olé Consignado?

    O usuário pode acessar o aplicativo do do cartão de forma gratuitamente para os sistemas operacionais Android e iOS. Basta entrar na loja de aplicativos do seu celular, localizar o aplicativo e fazer a instalação. Em seguida, informe seus dados de cadastro e acesse a área do cliente.

  4. Como solicitar a segunda via do cartão?

    Caso seja necessário solicitar uma segunda via da fatura do seu cartão, o cliente deverá acionar a Central de Atendimento pelos números disponíveis. Assim, um atendente poderá seguir com o pedido e emitir a nova via.

  5. Como aumentar o limite do cartão Olé Consignado?

    Não é possível aumentar o limite do cartão de forma direta. É necessário que o salário ou benefício atrelado ao titular sofra reajustes. Por exemplo, benefícios do INSS são revistos anualmente, o que pode levar a um aumento de limite no cartão.

  6. Como acessar a segunda via das faturas?

    A segunda via das faturas deste meio de pagamento, bem como outros documentos e informações sobre o serviço, estão disponíveis na área do cliente. Basta acessar o site ou aplicativo com seus dados e localizar o menu de Faturas, com todas as informações disponíveis.

  7. Qual é a bandeira?

    O cartão Olé Consignado opera com bandeira Visa Internacional.

icon compare os cartões lado a lado Está em dúvida sobre qual é o melhor cartão para você? Que tal ver os cartões lado a lado?

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.