Cartão Nubank Virtual : Como usar?

O Cartão Nubank Virtual é a alternativa de crédito para quem quer ter um cartão e não recebeu ou não quer usar o cartão físico, de plástico. O serviço é sem anuidade, viabiliza a consulta virtual de qualquer transação financeira e dispensa o uso de cartão físico para compras online. Bastar ter, no mínimo 18 anos, ser residente no Brasil e ter um smartphone para usufruir do serviço. Confira!

flaviomariano
Flávio Mariano

Que tal acompanhar suas transações financeiras online e em tempo real? Ter um cartão desvinculado de qualquer instituição financeira e ainda ser isento de anuidade? Tais benefícios geraram uma alta demanda pela criação de uma nova modalidade de crédito.

O cartão Nubank surgiu para suprir esses serviços e tem ganhando os gosto dos brasileiros, devido a facilidade de utilização do serviço, bem como taxas reduzidas e vários outros benefícios. Para saber mais detalhes sobre essa modalidade de crédito confira a seguir:

Continua após a publicidade

O Cartão Nubank

Para fazer parte da nova geração não basta acompanhar as tendências da moda. É importante observar e utilizar a tecnologia ao seu favor para agilizar e simplificar serviços, anteriormente, mais burocráticos. A organização da vida financeira, por exemplo, mudou e com isso, mudaram também, os serviços de crédito disponíveis para o usuário.

O cartão supri a lacuna entre vida financeira organizada e burocracia. Isso porquê, para ser um cliente Nubank basta ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil e ter um smartphone. Atendendo à esses pré requisitos, qualquer pessoa pode usufruir desse serviço sem sair de casa, acompanhando tudo online por meio do aplicativo do Nubank. Sejam compras, pagamentos, transferências e demais serviços.

Além disso, também está disponível o serviço de bloqueio do cartão para caso de furto ou perda, que pode ser feito instantaneamente pelo aplicativo disponível para as plataformas Android, IOS e Windows phone. Ainda é possível solicitar o desbloqueio do cartão caso ele venha a ser encontrado.

Outro benefício do serviço é o envio da fatura por email e a possibilidade de efetuar o pagamento por meio do próprio aplicativo, ou através de agências bancárias e lotéricas. O Nubank é um cartão internacional, que pode ser utilizado para realizar compras onlines, em sites do exterior.
Entre tantos benefícios, o usuários do cartão Nubank já enfrentaram demora na avaliação do crédito e, consequentemente, na adquisição do cartão. Entretanto, em dezembro de 2017, a empresa divulgou o lançamento do Cartão Virtual Nubank. Com isso, a empresa consegue viabilizar que o cliente realize suas compras enquanto aguarda a chegada do cartão físico , em sua residência.

nubank
Conheça o Cartão Virtual da Nubank

O Cartão Virtual

De acordo com David Vélez, fundados e CEO do Nubank, havia uma grande demanda com clientes pré aprovados que pediam informações do cartão que ainda estava sendo fabricado para que usassem o mesmo enquanto o cartão físico não chegava em suas residências, para compras online.

Então criou-se o cartão virtual para facilitar todo o processo e diminuir o tempo de espera pelo cartão Nubank. Além das facilidades fornecidas, há também a preocupação da empresa com a segurança fornecida no serviço, então para desbloqueio e uso, tanto do cartão virtual quanto do cartão físico, o processo é o mesmo.

O cartão virtual passa a funcionar assim que seu dono faz o cadastro no aplicativo do Nubank e solicita o desbloqueio do cartão pelo mesmo. Logo em seguida, o próprio app informará os dados e ele estará pronto para ser utilizado em compras online.

O serviço já está disponível em clientes que utilizam o sistema Android e dentro de alguns meses estará disponível para os clientes que usam o sistema iOS em seus aparelhos smartphones.

Apesar de outros bancos já usarem o cartão virtual para compras online, a ideia em torno do cartão virtual do Nubank é diferente uma vez que nos outros bancos os cartões virtuais são descartáveis e utilizados apenas por uma transação para garantir a segurança nas compras online evitando o vazamento de informações.

A ideia com a Nubank é que esse cartão não seja descartável, sendo utilizado em quantas transações online forem necessárias, uma vez que a empresa garante a segurança como prioridade em todas as operações.

Apesar do cartão virtual Nubank não ter um número máximo de transações, o cliente tem o direito de cancelar e emitir um novo cartão sempre que achar necessário, sendo possível ter apenas um cartão virtual ativo na conta.

Em outras palavras a opção virtual da Nubank chegou com o intuito de atender à uma demanda de clientes que além antenados se tornaram ansiosos e já não suportam espera pelo cartão roxinho em casa. Gostou da ideia? Conta pra gente o que acho aqui nos comentários.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

10 comentários

  1. Flaviane Casanova

    Com o cartão físico possoo realizar compras em lojas físicas? Tipo mercados, farmacias, etc…

  2. Regina Ferraz

    Pedir meu cartão unibank conta fiz o cadastro e fui informada que precisava ficar na lista de espera.
    E isso mesmo o procedimento?
    Regina

  3. denis

    o cartao virtual serve para compras fisicas ou so online?

  4. Continua após a publicidade

  5. johny alves

    não consigo ter meu cartão virtual em meu celular,pois pede os últimos quatros dígitos do cartão,e eu não tenho,como posso conseguir esses números?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.