Cartão Inter: aprenda a solicitar, conheça benefícios e defina se é bom!

Flavio Mariano
Flávio Mariano
Imagem do cartão Inter
Se você tem interesse em solicitar o cartão Inter, a leitura deste artigo é obrigatória. Nele, explicamos tudo o que você precisa saber sobre o produto. Confira!

Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

Cartão Inter: aprenda a solicitar, conheça benefícios e defina se é bom!

 

Certamente você já conhece o banco Inter, que é uma instituição financeira digital que oferece diversos benefícios para os seus clientes. Por ser a fintech nº 1 do Brasil, ela foi a primeira instituição financeira a operar 100% online, por meio de plataformas virtuais.

Dessa forma, a empresa é capaz de oferecer seus produtos e serviços de maneira dinâmica e descomplicada, em comparação à característica burocracia dos bancos tradicionais.

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Uma das principais frentes da organização é o cartão Inter que, dentre as vantagens concedidas aos usuários, está a isenção de anuidade e uma série de serviços gratuitos e ilimitados.

Além disso, o cartão tem abrangência internacional e aceita pagamentos por aproximação.

Interessante, não é mesmo? De toda forma, antes de pensar em solicitar, é importante conhecer todas as informações para não ser pego de surpresa.

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Pensando nisso, preparamos este conteúdo para poupar seu tempo e trabalho de pesquisa.  Neste artigo, você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre o cartão Inter.

Continue lendo e confira!

Quais são os tipos do Cartão Inter e como eles funcionam?

Atualmente, o Inter emite os seguintes cartões: Gold, Mastercard Standard SPFC, Plantinum, Black e o cartão Mastercard Microbusiness, para clientes MEI e PJ.

Gold

O cartão Gold, o famoso “laranjinha”, é automaticamente emitido para todos os clientes do banco após a abertura da conta. Ele oferece os seguintes benefícios:

  • seguro Proteção de Preço;
  • garantia estendida original;
  • Mastercard Global Service;
  • seguro Compra Protegida;
  • Mastercard Surpreenda;
  • ofertas especiais Mastercard.

Standard SPFC

Como patrocinador máster do São Paulo Futebol Clube, o Inter criou um cartão especial para o torcedor São Paulino: o cartão Morumbi.

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Com ele, o torcedor participa de promoções exclusivas e ainda ajuda o SPFC, pois parte das compras é revertida para o clube.

O cartão Morumbi pode ser solicitado no processo de abertura da conta ou com a equipe de atendimento do banco, a qualquer momento.

Platinum

Clientes que tenham a soma de valores investidos superior a R$ 50.000,00 e inferior a R$ 249.999,99 podem solicitar o cartão Platinum. Este cartão proporciona as seguintes vantagens:

Pricelles Cities;

  • Mastercard airport concierge;
  • assistente de viagens;
  • Mastercard travel rewards;
  • assistência global de emergência.

Black

Já o cartão Black pode ser solicitado por clientes que tenham a soma de valores investidos superior a R$ 250.000,00.

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Os benefícios de se tornar um Inter Black, são:

  • Pricelles Cities;
  • sala VIP Guarulhos;
  • Mastercard Airport Experiences fornecido por LoungeKey;
  • Mastercard Travel Rewards;
  • Boingo WiFi;
  • Mastercard Airport Concierge;
  • assistência global de emergência;
  • assistente de viagens.

Micro Business

Enquanto isso, o cartão Mastercard Micro Business é enviado a todos os clientes correntistas da Conta Digital PJ, somente com a função débito habilitada.

Quais os benefícios do cartão de crédito Inter? Vale a pena?

De forma geral, veja as vantagens listadas:

  • conta digital;
  • cartão múltiplo;
  • anuidade gratuita;
  • cobertura internacional;
  • pagamento por aproximação;
  • serviços ilimitados e gratuitos;
  • renda mínima de um salário mínimo;
  • saques na rede Banco24Horas, além do Saque e Pague.

E os pontos negativos?

No entanto, também existem algumas desvantagens envolvidas. São elas:

  • 2ª via de cartão com função crédito custa R$ 15;
  • o juros rotativo é de 7,7% a.m;
  • a utilização de canais de atendimento para retirada em espécie custa R$ 30;
  • e a avaliação emergencial de crédito custa R$ 15.

Como posso solicitar o cartão?

Como a empresa possui suas operações 100% na esfera digital, aqueles que desejam abrir uma conta no Banco Inter a fim de usufruir dos serviços de crédito da instituição, precisam, primeiro, baixar o aplicativo (Google Play | App Store) do Banco ou acessar o site.

Para abrir a conta, o solicitante necessita informar seu nome completo, fornecer um e-mail para contato, além do telefone e do número do CPF.

Ao concluir o processo de abertura da conta, o cliente recebe seu cartão dentro de um prazo de 15 dias, inicialmente na função débito, podendo solicitar a função crédito posteriormente, junto à instituição.

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Em alguns casos, a empresa pode liberar a opção de crédito apenas após a comprovação de renda e análise de perfil do correntista.

No entanto, é interessante deixar claro que, mesmo sem comprovação, o cliente pode conseguir a função crédito em seu cartão.

Então, além dos benefícios do crédito, o cliente também irá usufruir do débito.

Nessa modalidade, o cliente Inter pode realizar TEDs gratuitos, solicitar empréstimos e financiamentos, recarregar o celular pelo aplicativo e realizar compras e transferências via QR Code, dentre outras funcionalidades.

Perguntas frequentes

A seguir, confira as respostas das principais dúvidas dos usuários sobre o cartão Inter. 

Como desbloquear o cartão Inter?

Confira o passo a passo de desbloqueio do cartão Inter pelo app: 

  1. no menu, acesse a opção “cartão”;
  2. em seguida, clique em “recebi meu cartão”;
  3. depois, vá em “desbloquear meu cartão”;
  4. preencha os campos com as informações solicitadas e escolha uma senha numérica de 4 dígitos;
  5. grave os dados clicando em “confirmar”;

Pronto! Por meio de 5 passos simples, seu cartão é desbloqueado e fica pronto para uso.

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Cartão Inter tem anuidade?

Todos os cartões Inter são isentos de anuidade.

Como acessar o aplicativo do cartão Inter?

Primeiramente, é preciso baixar o app em seu celular. Para isso, vá até a loja de aplicativos do seu smartphone e pesquise por “Banco Inter”. Ele está disponível para iOS e Android.

Após baixá-lo, basta clicar no ícone para acessá-lo e, dentre suas funcionalidades, estão:

  • recarga de celular;
  • opções de investimentos;
  • seguros para pessoa física;
  • depósito por boleto ou cheque;
  • diversidade de créditos para escolher;
  • TEDs gratuitas com opção de agendamento;
  • pagamento com leitor de código de barras e etc.

Como solicitar a segunda via do cartão?

A segunda via do cartão Inter pode ser solicitada pela Central de Cartões no Chat ou pelos telefones 3003-4070 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 940 0007 (demais localidades).

Este canal está disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana.

No entanto, é importante ressaltar que, a partir do momento que a segunda via for solicitada, o cartão atual será bloqueado por segurança.

Dessa forma, só será possível voltar a utilizar os serviços do cartão com a chegada do novo.

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Como aumentar o limite do cartão?

O Inter faz uma reanálise automática no limite de crédito. Portanto, quem já possui crédito liberado não precisa solicitar uma nova análise.

Sempre que a reanálise automática acontece, o cliente recebe um e-mail com o novo limite de crédito.

E, para ter mais chances de aumentar o limite, é preciso continuar usando o cartão para compras no crédito, realizar o pagamento integral das suas faturas e utilizar os demais serviços da Conta Digital.

Além disso, é importante manter as informações sobre renda atualizadas no app.

Como acessar a segunda via das faturas?

Só é possível emitir a segunda via da fatura após o fechamento. Para isso, basta seguir os passos abaixo.

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  1. no menu, clique em “cartão”.
  2. depois, acesse a opção “consultar cartões”;
  3. em seguida, vá até “fatura movimentações”;
  4. no filtro “vencimento”, escolha a última fatura fechada e clique em “visualizar”;
  5. após isso, clique no botão “gerar fatura”.

Pronto! Sua fatura estará disponível para download em PDF.

Quais são os canais de atendimento do banco Inter?

O banco Inter disponibiliza para os seus clientes os seguintes canais de atendimento:

Ouvidoria

  • Telefone: 0800 940 7772.

Chat online

Para conversar com a empresa, basta acessar a área de chat no site da empresa.

SAC

  • Telefone: 0800 940 9999;
  • Deficiente de fala e audição: 0800 979 7099.

Central de Relacionamento

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003 4070;
  • Demais localidades: 0800 940 0007;
  • Deficiente de fala e audição: 0800 979 7099.

Qual é a bandeira?

Todos os cartões Inter possuem bandeira Mastercard e, por serem um produto financeiro da marca, dispõem de alguns benefícios da empresa. Alguns exemplos, são:

  • Masterpass;
  • Proteção de preços;
  • Proteção de compras;
  • Mastercard Surpreenda;
  • Aceito em milhões de lugares no mundo;
  • Segurança e flexibilidade nos pagamentos;
  • Atendimento 24h para situações de emergência.

Como funciona o cashback do cartão Inter?

Sempre que a fatura do cartão Inter é paga, o cliente recebe um cashback em sua conta digital. Contudo, é necessário efetuar o pagamento integral dentro da data de vencimento.

A seguir, veja o valor do cashback de acordo com a categoria do cartão.

  • Gold, São Paulo ou Standard: 0,25% de cashback sobre o valor das compras lançadas na fatura.
  • Platinum: 0,50% de cashback sobre o valor das compras lançadas na fatura.
  • Black: 1,00% de cashback sobre o valor das compras lançadas na fatura.

E o programa de milhas?

O cartão Inter não possui um programa de milhas próprio. No entanto, por ter bandeira Mastercard, participa do Programa MasterCard Surpreenda.

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Dessa forma, ao usar o cartão, o usuário acumula pontos e pode trocar por diversos benefícios.

O cartão é internacional?

Sim, o cartão Inter tem abrangência internacional. Dessa forma, é possível desfrutar de facilidades tanto em compras dentro do Brasil quanto fora.

Como encontrar o número da conta?

Assim que a abertura da sua conta é confirmada, os dados de acesso do usuário são enviados para o e-mail cadastrado.

Portanto, busque em sua caixa de entrada o e-mail “Nossas boas-vindas à sua Conta Digital Banco Inter”. Nele, estarão todas as informações necessárias.

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Além disso, o número também pode ser encontrado no verso do cartão. 

Caso você ainda não tenha recebido o cartão e não consiga achar o e-mail, ligue para 3003-4070 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 940 0007 (demais localidades).

Meu cartão Inter não chegou, o que fazer?

São feitas 3 tentativas de entrega dentro de um prazo de 15 dias úteis e, caso não dê certo, o cartão é devolvido.

Depois disso, o Inter envia um e-mail assim que for possível solicitar reenvio. Por esse motivo, é extremamente importante manter seus dados atualizados.

O banco Inter libera cartão de crédito para negativado?

O banco Inter oferece uma possibilidade de cartão para os clientes negativados sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito, na modalidade consignado.

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No momento, essa opção ainda é voltada para aposentados, pensionistas e servidores públicos. 

As seguintes empresas associadas e convênios podem solicitar o cartão de crédito consignado do banco Inter.

  • Servidores Públicos Federais do SIAPE;
  • Servidores Municipais da prefeitura de Belo Horizonte (MG);
  • Servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG);
  • Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS);
  • Servidores Públicos Estaduais dos Governos do Estado de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Qual é sua reputação no Reclame Aqui?

O cartão Inter não dispõe de um perfil exclusivo no Reclame Aqui, apenas o banco Inter. Neste caso, a reputação da empresa — verificada no dia 15/12/2020 — é considerada boa, com nota 7.9/10.

Quanto à interação com os consumidores, já respondeu 98,7% das reclamações abertas. Ainda, seu índice de resoluções é de 79,7%, e 68,1% dos usuários voltariam a contratar seus serviços.

Cartão Inter é bom e vale a pena?

Desde de que começou a passar por mudanças drásticas em suas operações, o Banco Inter mudou muito a forma de trabalhar com seus clientes.

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Conforme o tempo, a empresa passou de uma financeira para um banco múltiplo com capital aberto, conseguindo operar a níveis nacionais, ofertando crédito para qualquer pessoa no Brasil.

Justamente por isso, a forma de aplicar o limite automático foi um meio de manter o banco operando de forma mais facilitadora do que os seus concorrentes.

O cartão não possui anuidade, e esse benefício também se aplica em compras Internacionais.

Assim, os clientes podem o utilizar sem se preocupar com tarifas encarecedoras dos serviços.

O banco consegue disponibilizar tal benefício pois ele substitui as despesas que teria diariamente com a manutenção de bancos físicos, o que diminui os custos.

Mas, engana-se quem acha que o Inter oferece uma assistência ao consumidor inferior a de qualquer outro banco tradicional.

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Por meio dos canais de atendimento e aplicativos, o banco consegue promover um relacionamento efetivo com o cliente.

Além das facilidades para abrir a conta, é possível acompanhar toda a movimentação que há nela por meio do aplicativo, que também possibilita a solicitação de outros serviços, como empréstimos. 

Conclusão

O cartão Inter é uma excelente opção para quem deseja desfrutar de um cartão de crédito sem tarifas que, ainda assim, oferece diversos benefícios.

No entanto, ainda assim é preciso ter responsabilidade ao utilizá-lo, para não gastar mais do que se pode pagar e acabar contraindo uma dívida.

Se você deseja ter um maior controle das suas finanças, confira o conteúdo que preparamos sobre controle financeiro.

E agora que você já sabe tudo sobre o cartão Inter, assine a newsletter do iDinheiro para receber nossas publicações diretamente no seu e-mail.

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