Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.
Cartão Inter: aprenda a solicitar, conheça benefícios e defina se é bom!
Certamente você já conhece o banco Inter, que é uma instituição financeira digital que oferece diversos benefícios para os seus clientes. Por ser a fintech nº 1 do Brasil, ela foi a primeira instituição financeira a operar 100% online, por meio de plataformas virtuais.
Dessa forma, a empresa é capaz de oferecer seus produtos e serviços de maneira dinâmica e descomplicada, em comparação à característica burocracia dos bancos tradicionais.
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Uma das principais frentes da organização é o cartão Inter que, dentre as vantagens concedidas aos usuários, está a isenção de anuidade e uma série de serviços gratuitos e ilimitados.
Além disso, o cartão tem abrangência internacional e aceita pagamentos por aproximação.
Interessante, não é mesmo? De toda forma, antes de pensar em solicitar, é importante conhecer todas as informações para não ser pego de surpresa.
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Pensando nisso, preparamos este conteúdo para poupar seu tempo e trabalho de pesquisa. Neste artigo, você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre o cartão Inter.
Continue lendo e confira!
Quais são os tipos do Cartão Inter e como eles funcionam?
Atualmente, o Inter emite os seguintes cartões: Gold, Mastercard Standard SPFC, Plantinum, Black e o cartão Mastercard Microbusiness, para clientes MEI e PJ.
Gold
O cartão Gold, o famoso “laranjinha”, é automaticamente emitido para todos os clientes do banco após a abertura da conta. Ele oferece os seguintes benefícios:
- seguro Proteção de Preço;
- garantia estendida original;
- Mastercard Global Service;
- seguro Compra Protegida;
- Mastercard Surpreenda;
- ofertas especiais Mastercard.
Standard SPFC
Como patrocinador máster do São Paulo Futebol Clube, o Inter criou um cartão especial para o torcedor São Paulino: o cartão Morumbi.
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Com ele, o torcedor participa de promoções exclusivas e ainda ajuda o SPFC, pois parte das compras é revertida para o clube.
O cartão Morumbi pode ser solicitado no processo de abertura da conta ou com a equipe de atendimento do banco, a qualquer momento.
Platinum
Clientes que tenham a soma de valores investidos superior a R$ 50.000,00 e inferior a R$ 249.999,99 podem solicitar o cartão Platinum. Este cartão proporciona as seguintes vantagens:
Pricelles Cities;
- Mastercard airport concierge;
- assistente de viagens;
- Mastercard travel rewards;
- assistência global de emergência.
Black
Já o cartão Black pode ser solicitado por clientes que tenham a soma de valores investidos superior a R$ 250.000,00.
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Os benefícios de se tornar um Inter Black, são:
- Pricelles Cities;
- sala VIP Guarulhos;
- Mastercard Airport Experiences fornecido por LoungeKey;
- Mastercard Travel Rewards;
- Boingo WiFi;
- Mastercard Airport Concierge;
- assistência global de emergência;
- assistente de viagens.
Micro Business
Enquanto isso, o cartão Mastercard Micro Business é enviado a todos os clientes correntistas da Conta Digital PJ, somente com a função débito habilitada.
Quais os benefícios do cartão de crédito Inter? Vale a pena?
De forma geral, veja as vantagens listadas:
- conta digital;
- cartão múltiplo;
- anuidade gratuita;
- cobertura internacional;
- pagamento por aproximação;
- serviços ilimitados e gratuitos;
- renda mínima de um salário mínimo;
- saques na rede Banco24Horas, além do Saque e Pague.
E os pontos negativos?
No entanto, também existem algumas desvantagens envolvidas. São elas:
- 2ª via de cartão com função crédito custa R$ 15;
- o juros rotativo é de 7,7% a.m;
- a utilização de canais de atendimento para retirada em espécie custa R$ 30;
- e a avaliação emergencial de crédito custa R$ 15.
Como posso solicitar o cartão?
Como a empresa possui suas operações 100% na esfera digital, aqueles que desejam abrir uma conta no Banco Inter a fim de usufruir dos serviços de crédito da instituição, precisam, primeiro, baixar o aplicativo (Google Play | App Store) do Banco ou acessar o site.
Para abrir a conta, o solicitante necessita informar seu nome completo, fornecer um e-mail para contato, além do telefone e do número do CPF.
Ao concluir o processo de abertura da conta, o cliente recebe seu cartão dentro de um prazo de 15 dias, inicialmente na função débito, podendo solicitar a função crédito posteriormente, junto à instituição.
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Em alguns casos, a empresa pode liberar a opção de crédito apenas após a comprovação de renda e análise de perfil do correntista.
No entanto, é interessante deixar claro que, mesmo sem comprovação, o cliente pode conseguir a função crédito em seu cartão.
Então, além dos benefícios do crédito, o cliente também irá usufruir do débito.
Nessa modalidade, o cliente Inter pode realizar TEDs gratuitos, solicitar empréstimos e financiamentos, recarregar o celular pelo aplicativo e realizar compras e transferências via QR Code, dentre outras funcionalidades.
Perguntas frequentes
A seguir, confira as respostas das principais dúvidas dos usuários sobre o cartão Inter.
Como desbloquear o cartão Inter?
Confira o passo a passo de desbloqueio do cartão Inter pelo app:
- no menu, acesse a opção “cartão”;
- em seguida, clique em “recebi meu cartão”;
- depois, vá em “desbloquear meu cartão”;
- preencha os campos com as informações solicitadas e escolha uma senha numérica de 4 dígitos;
- grave os dados clicando em “confirmar”;
Pronto! Por meio de 5 passos simples, seu cartão é desbloqueado e fica pronto para uso.
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Cartão Inter tem anuidade?
Todos os cartões Inter são isentos de anuidade.
Como acessar o aplicativo do cartão Inter?
Primeiramente, é preciso baixar o app em seu celular. Para isso, vá até a loja de aplicativos do seu smartphone e pesquise por “Banco Inter”. Ele está disponível para iOS e Android.
Após baixá-lo, basta clicar no ícone para acessá-lo e, dentre suas funcionalidades, estão:
- recarga de celular;
- opções de investimentos;
- seguros para pessoa física;
- depósito por boleto ou cheque;
- diversidade de créditos para escolher;
- TEDs gratuitas com opção de agendamento;
- pagamento com leitor de código de barras e etc.
Como solicitar a segunda via do cartão?
A segunda via do cartão Inter pode ser solicitada pela Central de Cartões no Chat ou pelos telefones 3003-4070 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 940 0007 (demais localidades).
Este canal está disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana.
No entanto, é importante ressaltar que, a partir do momento que a segunda via for solicitada, o cartão atual será bloqueado por segurança.
Dessa forma, só será possível voltar a utilizar os serviços do cartão com a chegada do novo.
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Como aumentar o limite do cartão?
O Inter faz uma reanálise automática no limite de crédito. Portanto, quem já possui crédito liberado não precisa solicitar uma nova análise.
Sempre que a reanálise automática acontece, o cliente recebe um e-mail com o novo limite de crédito.
E, para ter mais chances de aumentar o limite, é preciso continuar usando o cartão para compras no crédito, realizar o pagamento integral das suas faturas e utilizar os demais serviços da Conta Digital.
Além disso, é importante manter as informações sobre renda atualizadas no app.
Como acessar a segunda via das faturas?
Só é possível emitir a segunda via da fatura após o fechamento. Para isso, basta seguir os passos abaixo.
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- no menu, clique em “cartão”.
- depois, acesse a opção “consultar cartões”;
- em seguida, vá até “fatura movimentações”;
- no filtro “vencimento”, escolha a última fatura fechada e clique em “visualizar”;
- após isso, clique no botão “gerar fatura”.
Pronto! Sua fatura estará disponível para download em PDF.
Quais são os canais de atendimento do banco Inter?
O banco Inter disponibiliza para os seus clientes os seguintes canais de atendimento:
Ouvidoria
- Telefone: 0800 940 7772.
Chat online
Para conversar com a empresa, basta acessar a área de chat no site da empresa.
SAC
- Telefone: 0800 940 9999;
- Deficiente de fala e audição: 0800 979 7099.
Central de Relacionamento
- Capitais e regiões metropolitanas: 3003 4070;
- Demais localidades: 0800 940 0007;
- Deficiente de fala e audição: 0800 979 7099.
Qual é a bandeira?
Todos os cartões Inter possuem bandeira Mastercard e, por serem um produto financeiro da marca, dispõem de alguns benefícios da empresa. Alguns exemplos, são:
- Masterpass;
- Proteção de preços;
- Proteção de compras;
- Mastercard Surpreenda;
- Aceito em milhões de lugares no mundo;
- Segurança e flexibilidade nos pagamentos;
- Atendimento 24h para situações de emergência.
Como funciona o cashback do cartão Inter?
Sempre que a fatura do cartão Inter é paga, o cliente recebe um cashback em sua conta digital. Contudo, é necessário efetuar o pagamento integral dentro da data de vencimento.
A seguir, veja o valor do cashback de acordo com a categoria do cartão.
- Gold, São Paulo ou Standard: 0,25% de cashback sobre o valor das compras lançadas na fatura.
- Platinum: 0,50% de cashback sobre o valor das compras lançadas na fatura.
- Black: 1,00% de cashback sobre o valor das compras lançadas na fatura.
E o programa de milhas?
O cartão Inter não possui um programa de milhas próprio. No entanto, por ter bandeira Mastercard, participa do Programa MasterCard Surpreenda.
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Dessa forma, ao usar o cartão, o usuário acumula pontos e pode trocar por diversos benefícios.
O cartão é internacional?
Sim, o cartão Inter tem abrangência internacional. Dessa forma, é possível desfrutar de facilidades tanto em compras dentro do Brasil quanto fora.
Como encontrar o número da conta?
Assim que a abertura da sua conta é confirmada, os dados de acesso do usuário são enviados para o e-mail cadastrado.
Portanto, busque em sua caixa de entrada o e-mail “Nossas boas-vindas à sua Conta Digital Banco Inter”. Nele, estarão todas as informações necessárias.
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Além disso, o número também pode ser encontrado no verso do cartão.
Caso você ainda não tenha recebido o cartão e não consiga achar o e-mail, ligue para 3003-4070 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 940 0007 (demais localidades).
Meu cartão Inter não chegou, o que fazer?
São feitas 3 tentativas de entrega dentro de um prazo de 15 dias úteis e, caso não dê certo, o cartão é devolvido.
Depois disso, o Inter envia um e-mail assim que for possível solicitar reenvio. Por esse motivo, é extremamente importante manter seus dados atualizados.
O banco Inter libera cartão de crédito para negativado?
O banco Inter oferece uma possibilidade de cartão para os clientes negativados sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito, na modalidade consignado.
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No momento, essa opção ainda é voltada para aposentados, pensionistas e servidores públicos.
As seguintes empresas associadas e convênios podem solicitar o cartão de crédito consignado do banco Inter.
- Servidores Públicos Federais do SIAPE;
- Servidores Municipais da prefeitura de Belo Horizonte (MG);
- Servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG);
- Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS);
- Servidores Públicos Estaduais dos Governos do Estado de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
Qual é sua reputação no Reclame Aqui?
O cartão Inter não dispõe de um perfil exclusivo no Reclame Aqui, apenas o banco Inter. Neste caso, a reputação da empresa — verificada no dia 15/12/2020 — é considerada boa, com nota 7.9/10.
Quanto à interação com os consumidores, já respondeu 98,7% das reclamações abertas. Ainda, seu índice de resoluções é de 79,7%, e 68,1% dos usuários voltariam a contratar seus serviços.
Cartão Inter é bom e vale a pena?
Desde de que começou a passar por mudanças drásticas em suas operações, o Banco Inter mudou muito a forma de trabalhar com seus clientes.
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Conforme o tempo, a empresa passou de uma financeira para um banco múltiplo com capital aberto, conseguindo operar a níveis nacionais, ofertando crédito para qualquer pessoa no Brasil.
Justamente por isso, a forma de aplicar o limite automático foi um meio de manter o banco operando de forma mais facilitadora do que os seus concorrentes.
O cartão não possui anuidade, e esse benefício também se aplica em compras Internacionais.
Assim, os clientes podem o utilizar sem se preocupar com tarifas encarecedoras dos serviços.
O banco consegue disponibilizar tal benefício pois ele substitui as despesas que teria diariamente com a manutenção de bancos físicos, o que diminui os custos.
Mas, engana-se quem acha que o Inter oferece uma assistência ao consumidor inferior a de qualquer outro banco tradicional.
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Por meio dos canais de atendimento e aplicativos, o banco consegue promover um relacionamento efetivo com o cliente.
Além das facilidades para abrir a conta, é possível acompanhar toda a movimentação que há nela por meio do aplicativo, que também possibilita a solicitação de outros serviços, como empréstimos.
Conclusão
O cartão Inter é uma excelente opção para quem deseja desfrutar de um cartão de crédito sem tarifas que, ainda assim, oferece diversos benefícios.
No entanto, ainda assim é preciso ter responsabilidade ao utilizá-lo, para não gastar mais do que se pode pagar e acabar contraindo uma dívida.
Se você deseja ter um maior controle das suas finanças, confira o conteúdo que preparamos sobre controle financeiro.
E agora que você já sabe tudo sobre o cartão Inter, assine a newsletter do iDinheiro para receber nossas publicações diretamente no seu e-mail.
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