Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Cartão Fácil Epa: conheça os benefícios, os pontos negativos e aprenda solicitar!

Entenda como funciona o cartão Fácil que dá benefícios aos clientes da Rede Epa Supermercados, Brasil Atacarejo, Mineirão Atacarejo.

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes Analista de Marketing Jr.

O cartão Fácil é um produto disponibilizado pela Rede Epa de Supermercados e oferece benefícios para os clientes da marca. Além do Supermercado Epa, esse produto financeiro também é aceito em outras empresas do mesmo grupo, como o Brasil Atacarejo e Mineirão Atacarejo. 

Muitas dúvidas ainda existem em torno deste produto como onde ele é aceito, suas vantagens e pontos de atenção. Por isso, neste conteúdo iremos tratar desses aspectos. Leia!

Continua após a publicidade

Como funciona o cartão Fácil?

O cartão Fácil funciona como outros cartões de loja, que oferecem condições especiais em compras realizadas no estabelecimento. Esse interesse surge, porque o cartão de loja é uma excelente forma de fidelizar clientes por meio de facilidade em suas compras, descontos e atendimento personalizado. 

Assim, o cartão possui a mesma lógica de funcionamento, sendo disponibilizado para os clientes que realizam compras constantes em lojas Epa ou outras empresas do mesmo grupo. Apesar de não possuir nenhuma bandeira (Private Label), ele funciona da mesma maneira que um cartão de crédito com o qual estamos acostumados. 

Continua após a publicidade

Aquilo que diferencia o cartão Fácil de outros produtos semelhantes mais conhecidos, está na fidelidade e na aceitação das lojas conveniadas pela rede. Neste caso, todos os estabelecimentos pertencentes ao Grupo Epa, espalhados por todo o Brasil, como:

  • Epa Supermercados;
  • Brasil Atacarejo;
  • Mineirão Atacarejo.

Essas empresas estão presentes em Minas Gerais e Espírito Santo e mais outros oito estados das regiões Norte, Nordeste e Sul do Brasil, formando uma ampla rede em que o cartão pode ser utilizado. 

Como funcionam os descontos no cartão Fácil Epa?

Clientes que optam por ter esse cartão, podem usufruir de descontos e ofertas especiais nas lojas da marca. Esses descontos incluem um catálogo de produtos mais baratos, que sofre alterações toda semana, permitindo que o cliente consiga baratear significativamente suas compras mensais. 

O cartão tem milhas ou  programa de pontos?

O cartão infelizmente não participa de nenhum programa de acúmulo de milhas nem de pontos. Logo, também não é possível cadastrá-lo em programas de bandeiras também, como o Mastercard Surpreenda ou o Vai de Visa. 

Continua após a publicidade

Veja: Vai viajar? Veja os 20 melhores cartões para acumular milhas em 2022!

Isso porque, este é um produto em formato private label, significando que ele não é comercializado sob nenhuma bandeira e é aceito apenas na rede Epa.

Entenda: Cartão Private Label: vale a pena ter um cartão para o seu negócio?

Quais os benefícios gerais do cartão Fácil Epa?

Confira alguns dos principais benefícios do cartão:

  • aplicativo;
  • parcelamento em até 6x na rede Epa;
  • até 40 dias para pagar as faturas;
  • 2 cartões adicionais gratuitos;
  • limite liberado imediatamente após pagamento de fatura;
  • descontos especiais na rede de supermercados Epa.
icon

Prós

Além disso, o cartão Fácil Epa é administrado pela CredSystem Administradora de Cartões que, no Reclame Aqui, possui o certificado RA1000. Sendo concedido apenas para empresas que apresentam consistentemente um desempenho excelente em seus serviços de atendimento ao consumidor.

E os pontos negativos?

O cartão é um forma de pagamento de loja, mais especificamente, um cartão de supermercado que vem desprovido de uma bandeira e tem aceitação restrita. Embora a Rede Epa Supermercados esteja presente por vários municípios e estados do país, ela ainda possui um alcance limitado, comparado a outros grandes mercados.

Confira: Cartão de Supermercado: conheça as 6 melhores opções e solicite!

icon

Contras

Outro fato negativo é que o parcelamento de compras está sujeito a juros, e dessa forma acaba neutralizando alguns dos benefícios dos cartão Fácil Epa.

Como solicitar o cartão de crédito Fácil Epa?

Para solicitar, a melhor maneira é se dirigir até um balcão de atendimento em uma loja da rede para fazer o pedido. 

Será preciso apresentar alguns documentos, como:

  • CPF e documento de identificação oficial com foto;
  • Comprovante de renda atualizado;
  • Holetite, contra-cheque ou carteira profissional;
  • Comprovante de residência atualizado.

Depois de apresentar os documentos, o cliente deverá preencher a proposta de adesão que está sujeita à análise. Se tudo correr conforme o esperado e a solicitação for aprovada, o cliente já pode aproveitar o produto e fazer compras com seu meio de pagamento no Epa Supermercados. 

Continua após a publicidade

Quais são as principais tarifas?

A Rede Epa não divulga em seus canais online as tarifas cobradas no cartão. Além disso, como não pode ser usado em compras fora da Rede Epa, algumas ações, como saque no crédito e pagamento de contas no crédito não estão disponíveis.

Afinal, cartão Fácil Epa é bom e vale a pena?

O cartão Fácil apresenta um benefício para quem é um cliente recorrente das lojas da Rede Epa Supermercados, Brasil Atacarejo e Mineirão Atacarejo. Os benefícios podem gerar descontos significativos nas compras do mês, o que pode ser atrativo principalmente para quem possui uma família grande e gasta muito no supermercado. 

No entanto, é preciso ter cuidado com a cobrança da anuidade e com os juros que incidem sobre as parcelas, no caso de o cliente realizar as compras a prazo. Assim, embora o cartão Fácil possa trazer benefícios, é preciso que cada cliente interessado faça um balanço do custo-benefício. 

Existem outras formas de economizar no mercado, como fazer uma lista de compras e se ater a ela, e não ir às compras com fome. Por isso, antes de pedir o seu meio de pagamento da rede, é preciso avaliar a sua vida financeira e ponderar se essa é uma adição que trará de fato algum benefício. 

Perguntas Frequentes

  1. Cartão Fácil Epa tem anuidade?

    Sim, mas ela é cobrada apenas nos meses em que há movimentação na fatura, ou seja, quando o cliente de fato usa o cartão Fácil. 

  2. Como acessar o aplicativo do cartão Fácil Epa?

    Para acessar o aplicativo é preciso fazer o download na App Store ou Google Play e acessar com o mesmo login e senha utilizada no site. 

  3. Como solicitar a segunda via do cartão?

    A segunda via do cartão Fácil Epa pode ser solicitada em uma das lojas da Rede Epa ou pelos canais de atendimento ao cliente, por exemplo, Fale Conosco.

  4. Como aumentar o limite do cartão de crédito Fácil Epa?

    O limite do cartão é determinado mediante a análise de crédito realizada durante a solicitação. Para liberar imediatamente o limite, basta realizar o pagamento da fatura em uma das lojas.

  5. Como acessar a fatura do cartão Fácil Epa?

    A fatura pode ser acessada por meio do aplicativo próprio (Android ou iOS), ou pelo site.

  6. O cartão Fácil é internacional?

    Não, este produto financeiro é aceito apenas na Rede Epa e suas conveniadas.

  7. Qual é a bandeira do cartão?

    O cartão Fácil não tem bandeira, é Private Label.

  8. Qual é o banco do cartão Fácil?

    A administradora do cartão Fácil é a Credsystem.

E aí? Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.