O Paypal lançou na última quinta-feira, 10, uma opção de cadastro de cartão de débito no aplicativo. Nova possibilidade tem o objetivo de facilitar a vida dos consumidores brasileiros ao realizarem compras online e continuar permitindo pagamentos sem contato em lojas presenciais.

A ação se tornou possível após a parceria da empresa com algumas das principais instituições financeiras do País.

Continua após a publicidade:

Os consumidores que desejarem utilizar esse método de pagamento na carteira digital não precisarão mais digitar a senha para efetuar a transação.

De acordo com Carlos Noruma, diretor de pagamentos do PayPal no Brasil, essa é mais uma iniciativa para aproximar o consumidor brasileiro da empresa. 

“Queremos proporcionar a melhor experiência de compra ao consumidor, seja de maneira digital ou no ambiente físico. Essa solução certamente poderá aumentar a aderência das compras online”, diz.

Bancos participantes

Alguns bancos já foram confirmados como parceiros no projeto de utilização do cartão de débito no Paypal, como:

  • Itaú Unibanco;
  • Next;
  • Bradesco;
  • C6 Bank;
  • Nubank;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco Inter.

O cartão de débito no PayPal

Mesmo que existam cerca de 115 milhões de cartões de débito ativos no País, poucas empresas digitais disponibilizam essa solução como método de pagamento neste ambiente. 

Mesmo que 54% das transações de cartões no Brasil utilizem a função débito, apenas 6,5% são destinadas ao universo online. 

Então, com a incorporação do cartão de débito no PayPal, a expectativa é a de que esses números consigam ser mais expressivos no médio e longo prazo.

“O objetivo do PayPal é o de que cada vez mais pessoas consigam realizar suas compras no cartão de débito no ambiente digital sem grandes dificuldades”, enfatizou Noruma. 

PayPal e o PIX

A novidade envolvendo o cartão de débito no PayPal surge no mercado dois meses antes do lançamento do PIX, sistema de pagamentos do Banco Central.

Para Noruma, essa será uma excelente maneira de incorporar as duas soluções financeiras e proporcionar a melhor experiência para o usuário.

“Acreditamos no potencial dos dois métodos de pagamento. Apoiamos a iniciativa do PIX e também iremos oferecê-lo em nossa carteira digital”. 

Acompanhe todas as notícias sobre carteiras digitais assinando a newsletter do iDinheiro, e ativando as notificações do Push.

Publicidade