Conheça o Cartão Saraiva: Crédito sem anuidade

Já ouviu falar no Cartão de Crédito da Saraiva? Saiba as principais vantagens, como funciona os limites e a fatura do cartão. Veja também como pedir o seu cartão Saraiva com anuidade zero. Confira!

flaviomariano
Flávio Mariano

Compra e venda através de operações de crédito se tornou a base das relações de comércio no mercado brasileiros e internacional. Porém ter um cartão de crédito significa se comprometer com uma gama considerável de taxas e custos, com a finalidade de garantir acesso ao benefício.

Visando atender melhor o mercado e ofertar opções de crédito com uma carga menor de taxas atreladas, diversas empresas criaram suas próprias modalidades de cartão. Criando assim uma vertente de cartão de créditos com taxas inferiores aos tradicionais oferecidos pelas grandes instituições financeiras.

Continua após a publicidade

É sobre uma dessas empresas que vamos conversar nesse post. A livraria Saraiva comercializa uma opção de cartão em parceria com o Banco do Brasil, sem anuidade e com diversas vantagens para seus cliente, a seguir vou te apresentar todos os detalhes desse serviço.

Cartão de Crédito Saraiva

Usuários do cartão de crédito Saraiva tem acesso, segundo o site da empresa, a condições exclusivas de pagamento, podendo parcelar produtos da loja em até 24x fixas. Além disso existem diversas campanhas, ofertas e descontos exclusivos para compras realizadas através desse cartão. Outra vantagem para quem utiliza o crédito Saraiva é o duplo programa de recompensas, chamados de Saraiva Plus e Milhas Aéreas, apresentarei eles mais tarde.

Continua após a publicidade

Fora os benefícios oferecidos na utilização, há algumas vantagens já na hora de aderir ao seu Cartão de Crédito Saraiva, além de não exigir nenhuma comprovação de renda ou envio de documentos, a empresa também não cobra anuidade e oferta um cartão internacional na bandeira VISA, aceito em grande parte dos estabelecimentos comerciais existentes.

Ainda segundo o site, existe a possibilidade de solicitar até 4 cartões adicionais o que permite compartilhar os benefícios da opção de crédito Saraiva com toda a família.

Cartão-Saraiva
Saiba como funciona e como pedir o seu.

Duplo Programa de Recompensas

Clientes Saraiva que realizam suas compras através deste cartão participam e juntam pontos em dois programas de vantagens simultaneamente. A melhor parte é que operações realizadas em um programa não debitam pontos do outro programa.

Ou seja, ao realizar uma compra com o cartão de crédito Saraiva, em uma das unidades da livraria ou em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira VISA, você recebe pontos no programas Saraiva Plus Milhas Aéreas simultaneamente. Porém ao trocar seus pontos em um deles, o outro programa não sofre nenhum débito por esse motivo.

Continua após a publicidade

O programa Saraiva Plus é um grupo de vantagens internas, nele a cada 1000 pontos conquistados no programa você recebe R$15,00 em compras na loja para usar como quiser. Já no programas de Milhas Aéreas a cada US$ 2 (dólares) gastos com o cartão, você ganha 1 ponto e ao junta-los pode trocar por passagens aéreas para os mais diferentes destinos.

Como pedir o cartão sem anuidade?

Se você deseja solicitar o seu cartão, basta entrar no site da livraria, ir no menu referente ao cartão de crédito e clicar em “Peça já o seu”. Será necessário realizar um cadastro simples antes de solicitar efetivamente o seu.

A proposta será encaminhada para o sistema que fará a análise de crédito, essa parte é responsabilidade do Banco do Brasil, segundo a Saraiva, problemas com a análise do cartão ou propostas recusadas deverão ser esclarecidas por meio da Central de Atendimento da instituição que atende nos canais:

  •  4004 1011 (Capitais e região metropolitana)
  • 0800 729 1011 (demais localidades)

Caso sua proposta seja aprovada é só aguardar o recebimento do cartão, desbloqueá-lo e começar a usar tranquilamente. Clientes do Banco do Brasil podem fazer este processo totalmente online, através do internet banking.

Continua após a publicidade

Limites e Fatura

O funcionamento do cartão é semelhante a outros: Todos os seus gastos são concentrados para pagamento em uma única data através de uma fatura emitida pelo banco. O não pagamento implica juros e multa sobre o valor e, com o risco de cair no rotativo e pagar os juros mais caros do mercado. Já os limites dependerão da análise de crédito e cada cliente tem o seu. Observe que este limite será dado pelo valor total das compras e não das parcelas.

Para evitar gastos desnecessários com taxas, recomenda-se que a fatura seja paga em dia. Mesmo que não cheque em sua casa pelos Correios, é recomendável que você procure uma maneira de conseguir a segunda via da fatura. Quem tem conta no BB, pode cadastrar o cartão no débito automático ou consultar a fatura e boleto através do próprio internet banking.

Não clientes podem utilizar o aplicativo do cartão para gerenciar o uso e conseguir o código de barras para pagamento. Também é possível conseguir estas informações através da Central de Atendimento.

E você, já tem o cartão de crédito da Saraiva? Conta pra gente o que você acha dele aqui nos comentários.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

5 comentários

  1. felipe dias

    gostei muito do seu site e do conteúdo. vou acompanhar toda semana as atualizações

  2. Ethel

    Tenho o cartão de crédito saraiva há 6 meses e não estou pontuando até hoje. As últimas respostas que obtive da Central de Atendimento e da Ouvidoria do BB simplesmente não responderam ao meu questionamento. Fiz uma reclamação no site “Reclame Aqui” há uma semana e não obtive resposta. Parece-me um caso de propaganda enganosa.

  3. Ricardo

    Eu fiz pedido deste cartão em Novembro de 2016. Vai completar 1 ano. Na Saraiva respondem que o responsável pela análise e concessão é o Banco do Brasil e no BB respondem que está em análise. Não tenho o nome sujo, eu consigo comprovar renda e mesmo assim, nada. Assim como A Conta Fácil que eles oferecem via aplicativo, já cansei de tentar. Não sou menor de idade, não tenho conta no BB e não tenho nome sujo no Serasa e sempre a mesma resposta padrão: a Conta Fácil é destinada para maiores, não correntistas e não-negativados. Final de semana recebi uma visita de uma tia (60 anos), perguntei a ela se ela tinha conta no BB. Disse que não, expliquei a situação e ela me pediu pra tentar a abertura da Conta Fácil no BB pra ela. Resultado: mesma resposta padrão: a Conta Fácil é apenas pra maiores, nao-correntistas, nem negativados. Ela não é negativada, não tem conta e tem 60 anos. Ou seja, mesma resposta padrão negativa para abertura de conta. O que faz pensar que o Banco não está permitindo abertura destas contas, pq nem eu, nem ela temos qualquer impedimento pra abertura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.