Cartão de crédito para negativado do Bradesco: é possível solicitar?

Confira nosso guia completo para conhecer as principais as alternativas de cartão de crédito para negativado do Bradesco e quem pode solicitar cada produto!

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

Muitos usuários buscam opções de cartão de crédito para negativado do Bradesco, mas nem sempre conseguem encontrar todas as alternativas que a instituição disponibiliza. Isso porque situações que levam o consumidor a ter restrições nos órgãos de proteção, como Serasa ou SPC, dificultam a aprovação de crédito.

Isso acontece, principalmente, quando falamos dos bancos convencionais. Tradicionalmente, eles realizam análises mais rigorosas do perfil de possíveis clientes, o que diminui as chances de conseguir um cartão de crédito para quem está negativado.

Continua após a publicidade

No entanto, se você deseja permanecer vinculado ao Bradesco (caso já seja cliente) ou se interesse por algum dos serviços do banco, vamos te ajudar a descobrir se se é possível fazer um cartão de crédito para negativado do Bradesco.

Tenha uma ótima leitura!

É possível fazer um cartão de crédito para negativado do Bradesco?

Atualmente, não é possível fazer um cartão de crédito para negativado do Bradesco. Todas as alternativas da instituição tradicional realizam a análise de perfil do consumidor, e, no caso de restrições de crédito, as chances de aprovação são baixas.

Continua após a publicidade

No entanto, o banco oferece duas opções diferenciadas para os clientes que estão com o nome comprometido, mas desejam contratar os serviços do Bradesco. Confira:

Cartão Bradesco Din

A princípio, o Bradesco conta com um cartão de crédito pré-pago, o Bradesco Din. Trata-se de uma solução facilitada para os clientes. Até quem não é correntista pode fazer a solicitação.

icon

Atenção

O Bradesco Din não atua como um cartão convencional, uma vez que restringe as opções do consumidor, como a possibilidade de parcelamento de compras. Por outro lado, é uma alternativa de cartão de crédito para negativado do Bradesco.

Veja algumas vantagens oferecidas para o cliente:

  • praticidade nos pagamentos;
  • segurança nas transações;
  • saques e transferências;
  • participação em programas de recompensas.

Além disso, esse cartão possui aprovação facilitada, por não realizar análise de crédito. Outro motivo que também o torna mais acessível é por se tratar de um produto da modalidade pré-paga. Nesse caso, o cliente só utiliza o cartão quando há saldo, de forma semelhante a um cartão de débito.

Dessa forma, o banco pode ter mais garantias e contar com um menor risco de inadimplência nos pagamentos.

Continua após a publicidade

Assim, embora não seja um cartão de crédito convencional, o Bradesco Din é uma alternativa interessante para negativados que buscam outros recursos de crédito, que ofereçam mais praticidade no dia a dia.

Veja também: os melhores cartões de crédito pré-pago em 2021!

Bradesco Elo Consignado

Enquanto isso, o Bradesco conta com outra opção de cartão de crédito facilitado, o Elo Consignado. Como o nome indica, trata-se de um cartão consignado que funciona de maneira semelhante ao serviço de crédito convencional, oferecendo:

  • parcelamentos e maior prazo para o pagamento das parcelas;
  • segurança em compras online;
  • praticidade e conveniência;
  • participação em programas de recompensa.

No entanto, essa modalidade é restrita e não está disponível para todos os clientes que desejam contratar o produto.

Isso porque o cartão Elo Consignado é reservado apenas para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Dessa forma, as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento do cliente, o que também reduz os riscos de inadimplência.

Continua após a publicidade

Por esse motivo, o Bradesco não realiza análise de crédito para aprovar a proposta do consumidor, desde que atenda aos requisitos. Assim, o Elo Consignado também é uma opção de cartão de crédito para negativado do Bradesco, embora seja reservado para apenas parte dos consumidores.

Quais cuidados devo ter ao solicitar um cartão de crédito para negativado?

Existem vários motivos para o consumidor procurar um cartão de crédito para negativado do Bradesco, como, por exemplo, continuar utilizando os serviços do banco, mesmo com restrições. Ou, ainda, pela necessidade de um novo recurso de crédito para o dia a dia, mas com os benefícios que a instituição oferece.

No entanto, mesmo que o Bradesco ofereça algumas alternativas para clientes com restrição, é fundamental considerar algumas questões antes de prosseguir com a solicitação.

Geralmente, consumidores negativados já possuem dívidas pendentes, ou quitaram seu saldo há pouco tempo e ainda não tiveram o cadastro atualizado. Nessas circunstâncias, adquirir mais um cartão de crédito pode ser um problema para pessoas que não contam com um bom planejamento financeiro.

Continua após a publicidade

Isso porque atrasar a fatura, ou gastar mais do que o orçamento, pode levar a uma nova bola de neve de dívidas, prejudicando ainda mais o consumidor. Dessa forma, antes de procurar um cartão de crédito para negativado do Bradesco ou de outras instituições, é importante analisar se essa alternativa é realmente necessária.

Caso a opção seja mesmo indispensável, vale a pena investir em alguns cuidados para evitar novos débitos que não conseguirá pagar.

Dicas para administrar um cartão de crédito para negativado

Uma das primeiras recomendações é, claro, ter um bom controle financeiro. Realize um planejamento detalhado das suas finanças e procure anotar todos os gastos para não se perder nas dívidas.

Além disso, opte por utilizar o novo cartão de crédito apenas no caso de necessidades ou urgências. Dessa forma, será mais fácil controlar novas despesas além do orçamento.

Continua após a publicidade

Se possível, dê prioridade para compras à vista, optando pelo parcelamento apenas em último caso, para não se enrolar com as parcelas. E, por fim, busque sempre manter esse cartão em dia, pagando todas as faturas sem atraso, para não contrair novas dívidas na praça.

Assim, você poderá aproveitar melhor todas as vantagens do serviço, sem correr o risco de aumentar seus débitos ou restrições.

Vale a pena contratar um cartão de crédito para negativado do Bradesco?

Se você possui preferência pelo banco ou deseja adquirir os serviços de uma instituição convencional, procurar um cartão de crédito para negativado do Bradesco pode ser interessante para seu perfil.

icon

Dica

Se já possui dívidas pendentes, é importante analisar bem suas opções antes de fazer a contratação. Isso porque administrar um novo cartão de crédito sem o devido planejamento pode ser ainda mais prejudicial para você.

Além disso, as opções do Bradesco são restritas para negativados e você pode encontrar algumas limitações no serviço. Assim, vale a pena avaliar os produtos disponíveis, mas lembre-se de avaliar todos os quesitos antes de solicitar!

Quer receber todas as novidades sobre o universo financeiro? Ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro para acessar conteúdos exclusivos!

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.