Cartão de Crédito

Cartão de crédito para negativado assalariado: é possível?

Isabella Proença
Isabella Proença
Cartão de crédito para negativado assalariado
Entenda como funciona o cartão de crédito para negativado assalariado e confira algumas opções disponíveis no mercado.

Cartão de crédito para negativado assalariado: é possível?

Por ser uma das formas de pagamento mais usadas pelo brasileiro, o cartão de crédito possui as maiores taxas de juros do mercado.

Mas se você está em busca de um cartão de crédito para negativado assalariado, vai precisar ter muita cautela.

Continua após a publicidade

O cartão de crédito nada mais é do que uma maneira de pagar de forma parcelada o valor das suas compras e começar depois de um período de 30 a 40 dias, dependendo da data de vencimento do cartão.

Quem está com o nome negativado geralmente sofre bastante nesse processo, pois as instituições financeiras realizam uma análise para disponibilizar um limite baseado nos seus rendimentos e potencial de pagamento.

Continua após a publicidade

A pessoa negativada passa por essa análise e o banco ou instituição financeira acaba o considerando como inadimplente.

E, por esse motivo, optam por não conceder o crédito ou, em alguns casos, até concede, porém com taxas maiores.

Por isso, se você está interessado em um cartão de crédito para negativado assalariado, vamos te ajudar com algumas opções!

Tenha uma ótima leitura.

O que é o cartão de crédito consignado?

O cartão de crédito consignado funciona da mesma maneira que os cartões comuns.

O usuário pode fazer compras parceladas e sacar dinheiro nos caixas 24 horas que fornecem essa função.

Continua após a publicidade

No entanto, a diferença principal entre eles é a forma de pagamento.

As pessoas que possuem direito ao cartão de crédito consignado podem descontar automaticamente do contracheque ou da conta-salário, parte do valor total gasto no mês.

Justamente por esse motivo, as instituições financeiras podem até conseguir disponibilizar taxas mais atraentes.

O que acaba sendo uma vantagem também para os consumidores, que não correm o risco de entrar no crédito rotativo dos cartões convencionais.

Opções de cartões de crédito para negativado assalariado

Veja, a seguir, algumas boas opções de cartão de crédito que existem para pessoas negativadas:

Cartão Banco Pan

O cartão de crédito do banco Pan possui bandeira internacional, além da possibilidade de isenção da anuidade, de acordo com a utilização do cartão.

Continua após a publicidade

Para realizar a solicitação, é necessário acessar o site e preencher as informações, inclusive de renda.

No entanto, se você estiver negativado, ainda assim, envie a requisição, pois esse não é um fator determinante para a instituição liberar o produto.

Cartão Banco Inter

O cartão do banco Inter também pode ser liberado para negativados, sendo assim, é válido fazer a solicitação. Vale ressaltar que o cartão também oferece anuidade zero e possui taxa de juros reduzidas.

BMG card

Esse é um tipo de cartão de crédito próprio para negativados que possuam vínculo sujeito de consignação, como servidores públicos, pensionistas e aposentados.

Continua após a publicidade

O cartão não possui anuidade, pode ser usado em território internacional e, conforme o uso, os titulares podem concorrer a prêmios mensais em dinheiro. Solicite o seu.

Cartão consignado do Banco Bradesco

O cartão de crédito para consignado do Banco Bradesco também pode ser liberado para quem está com o nome restrito, inclusive funcionários de empresas privadas que realizam o pagamento da folha do banco.

Esse cartão também não possui anuidade e tem tarifas bem atrativas, possui bandeiras Mastercard e Visa, além de ser internacional.

O banco Bradesco libera esse cartão de crédito consignado, também para servidores públicos, aposentados e pensionistas. Peça o seu.

Continua após a publicidade

Cartão de crédito Caixa Simples

O cartão de crédito Caixa Simples é um cartão consignado para beneficiários do INSS e pensionistas.

Além de ser isento de anuidade, o cartão oferece taxas de juros menores.

Segundo a própria Caixa, por utilizar parte do benefício como garantia de pagamento, o cartão oferece taxas até 3 vezes mais baixas que os cartões convencionais.

Com o cartão, é possível também sacar até 95% do limite do crédito em dinheiro e sem a necessidade de pagar qualquer tipo de taxa por isso.

Além de proporcionar compras online e parceladas, as taxas mais baixas podem ser viáveis para usar parte do limite do cartão para pagar dívidas antigas.

Continua após a publicidade

Saiba mais sobre o Caixa Simples.

Cartão Trigg

O Trigg é um cartão de crédito para quem está com problemas financeiros no nome em órgãos como o SPC e Serasa, ele é solicitado diretamente através do aplicativo, e gerenciado totalmente pelo celular. 

O processo entre a solicitação e aprovação é bem rápido, acontecem poucos minutos após o pedido.

Além de fácil aprovação, o cartão também possui um programa próprio de cashback, onde o cliente que efetua compras no cartão, recebe até 1,3% do valor total das faturas de volta.

Para quem tem pressa para realizar alguma compra específica, ainda possui a função de cartão virtual antes mesmo de receber o cartão físico.

Continua após a publicidade

O Trigg possui o sistema de NFC para efetuar compras por aproximação do cartão, sem a necessidade de digitar a senha.

Além disso, conta também com o sistema “Member Gets Member” que remunera os usuários por indicação de amigos.

Cartão PagBank

O grande diferencial do cartão PagBank é poder usar o saldo em conta como cartão de crédito, sem a necessidade de solicitar um cartão pré-pago, e nem pagar taxas de emissão, que são comuns nessa modalidade.

Além das funções padrões como compras online e serviços de assinaturas, é possível decidir como usar o saldo, no crédito ou débito.

Continua após a publicidade

Existem duas maneiras de solicitar o cartão PagBank, através do aplicativo, acessando o menu cartões, em seguida clicar em pedir meu cartão.

Faça o download do app para Android ou iOS.

A outra forma é acessando a sua conta do PagSeguro, acessar o menu cartões, selecione a opção cartão de crédito e clique na opção Peça Já o Seu.

Cartão de crédito com conta digital Banco Next

O banco que começou como um projeto do Banco Bradesco para democratizar os serviços bancários, também oferece um cartão consignado para quem recebe o salário na conta.

A grande diferença é que o cartão Next não é exclusivo para aposentados e funcionários públicos.

Continua após a publicidade

Trabalhadores da iniciativa privada, no regime CLT, que recebem o salário no Next podem pedir o cartão consignado sem consulta ao SPC ou Serasa.

O banco informa que faz uma análise interna de crédito e pode ou não liberar o cartão para os negativados dependendo da análise, porém, é uma opção para quem não é pensionista do INSS.

Para solicitar o cartão de crédito Next é bem simples. O interessado precisa baixar o aplicativo do banco e abrir uma conta digital, que é totalmente gratuita.

Baixe o app do Next para Android ou iOS.

Para fazer a inscrição, você precisa somente se enquadrar em alguns requisitos básicos, como ter pelo menos 18 anos de idade, ter um CPF válido e apresentar o número do RG.

Continua após a publicidade

Vantagens e desvantagens do cartão de crédito consignado

As vantagens normalmente são a ausência da taxa de anuidade e as taxas de juros menores.

Os usuários de cartões consignados desfrutam desta  modalidade de crédito, que possui taxas de juros menores, se comparada a outras linhas de crédito.

As desvantagens são o risco de endividamento. Mesmo com as taxas de juros do cartão de crédito consignado menores do que as do cartão de crédito comum, é necessário atenção para não se enrolar com esses encargos.

É muito importante sempre pagar o valor total da fatura para evitar entrar no crédito rotativo.

E a exigência de algumas instituições bancárias de só liberarem o cartão de crédito consignado para quem possui conta no banco.

Este artigo sobre cartão de crédito para negativado assalariado foi útil? Então assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas atualizações em primeira mão no seu e-mail!

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *