Hoje em dia não é difícil adquirir um cartão de crédito. E o melhor: você não precisa sair de casa, enfrentar trânsito e filas no banco para ter o seu pedido aprovado.

Neste artigo, vamos mostrar como fazer cartão de crédito online, além de apresentar algumas empresas que oferecem este serviço e quais são os principais benefícios deste produto.

Continua após a publicidade:

Como fazer cartão de crédito online

É muito simples solicitar um cartão de crédito online. Em um primeiro momento, é preciso escolher a instituição financeira na qual será realizada esta solicitação.

Normalmente, essas empresas financeiras disponibilizam um formulário online para preenchimento, onde será preciso apresentar os dados pessoais para uma análise e aprovação.

Continua após a publicidade

Caso o seu perfil seja aceito, então você receberá a notificação por e-mail e em poucos dias o cartão de crédito vai chegar na sua residência.

Agora, você só precisa desbloquear o cartão e utilizá-lo!

E aí, ficou animado para ter um cartão de crédito online? Já escolheu o banco? Não? Então veja abaixo algumas instituições financeiras que oferecem esse serviço:

Saiba quem pode fazer cartão de crédito online

Atualmente, várias opções de cartão de crédito online são disponibilizadas, para diferente perfis financeiros.

Por exemplo, você encontra no mercado cartões alternativas para correntistas, universitários, MEI, servidores públicos, empresários, aposentados, pessoas com nome negativado, dentre outros.

Mas antes de solicitar o seu cartão de crédito, a nossa dica é fazer uma avaliação da empresa que está oferecendo o cartão de crédito online.

Continua após a publicidade

Desse modo, não se esqueça de conferir as taxas, prazos e outras regras particulares.

Os requisitos para fazer cartão de crédito

Como você já aprendeu neste texto, existem várias opções de cartão de crédito online, isso tem favorecido vários perfis de clientes.

No entanto, para conseguir a liberação deste produto financeiro, você precisa preencher alguns requisitos.

Para ser aprovado no cadastro de solicitação do cartão de crédito, sendo ele online ou não, você precisa ter mais que 18 anos.

Atualmente não é mais uma obrigatório, porém algumas instituições financeiras ainda pedem que o novo cliente apresente uma declaração sobre a sua renda.

Sobre a documentação, geralmente são solicitados os seguintes:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência atualizado (últimos 3 meses);
  • Câmera do celular frontal (para tirar uma selfies – reconhecimento);
  • Comprovante de renda atualizado (últimos 3 meses).

Em termos gerais, esses são os requisitos que são pedidos quando você solicitar o cartão.

Continua após a publicidade

Mas pode acontecer da instituição financeira escolhida exigir documentação adicional.

E está tudo bem, ok? Afinal, cada empresa tem a sua forma de trabalhar e de se resguardar perante fraudes ou situações delicadas.

Confira as vantagens do cartão de crédito

Além de ser uma das formas de realizar pagamento, o cartão de crédito consegue proporcionar vários outros benefícios. Ficou curioso?

Então confira abaixo algumas vantagens ao utilizar o cartão de crédito online.

  1. Não é preciso ficar andando por aí com dinheiro vivo na carteira. Além de ser uma forma mais segura, o cartão de crédito consegue suprir todas as necessidades de compra.
  2. Você consegue ter mais tempo para pagar. Em algumas situações é possível negociar o pagamento realizado com o cartão de crédito para depois de 40 dias.
    Assim, caso esteja sem dinheiro naquele momento, você ganha um prazo para receber o seu salário ou outra renda antes de ter que arcar com o gasto.
  3. Muitos cartões de crédito online podem ser utilizados em território internacional.
    Com isso, você não precisa adquirir a moeda local, basta fazer as compras com o seu cartão de crédito.
  4. Algumas operadoras de cartão de crédito oferecem vários prêmios e promoções para quem realiza compras e pagamentos com esta modalidade.
    Geralmente, quando os gastos no cartão são computados, eles geram pontos, que podem ser acumulados para serem trocados por passagens aéreas, produtos e descontos, os quais podem ser oferecidos na própria fatura.  

Conclusão

Como você pode observar, as vantagens do cartão de crédito, seja ele online ou não, podem saltar aos olhos.

No entanto, é preciso tomar uns certos cuidados para que esses benefícios não se tornem pesadelos nos próximos meses.

Continua após a publicidade

Antes de mais nada, é muito importante que você tenha conhecimento sobre todas as despesas realizadas com o cartão de crédito.

Este controle financeiro pessoal é muito importante, pois a partir daí é possível manter a sua vida financeira saudável.

Caso você tenha alguma dúvida sobre educação financeira, assine a newsletter do iDinheiro para receber notícias e informações detalhadas sobre este tema, além das notícias atuais do mercado financeiro.

Publicidade