Cartão Meu Pag!: saiba porque ele não é só um cartão de crédito

O Pag! não é só um cartão de crédito! Ele funciona como uma conta totalmente digital e ainda é gratuito. Saiba mais!

Victor Leitao
Victor Leitão

Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

Cartão Meu Pag! Avista: saiba porque ele não é só um cartão de crédito

O Pag! não é só um cartão de crédito! Ele funciona como uma conta totalmente digital e ainda é gratuito. Ou seja, é como um dos cartões de crédito sem anuidade que o iDinheiro fez a seleção dos melhores.

Faz parte do Grupo Avista, um grande grupo financeiro com mais de 20 anos de atuação no Brasil. Por isso tem credibilidade e transparência.

Continua após a publicidade

Surgiu da necessidade de fazer pagamentos, transferências e outros serviços financeiros online, aliado a um cartão de crédito sem muita burocracia.

Com isso, a conta digital trás muita praticidade para seus clientes, que controlam a sua conta através da tela do seu celular acompanhando os gastos e o planejamento financeiro. Além disso, o aplicativo também permite a recarga de celular.

Continua após a publicidade

Quer saber mais sobre o cartão Meu Pag! para decidir se ele é o ideal para seu perfil de uso? Então, leia a seguir.

Porque o Meu Pag! é diferente dos demais?

Um dos diferenciais desse cartão de crédito é a gratuidade da anuidade, ou seja, você pode usar os serviços Pag! sem pagar uma das taxas mais onerosas do crédito rotativo.

Além disso, o cartão é da bandeira MasterCard e, por isso, sua aceitação em estabelecimentos surpreende, inclusive fora do Brasil.

Vale lembrar que essa bandeira permite que o cliente participe do Programa Surpreenda MasterCard.

Assim, você ganha 1 ponto toda vez que usar seu cartão, independente do valor da sua compra e, a partir de 5 pontos acumulados, você pode comprar um produto e levar outro para ser compartilhado com alguém.

Continua após a publicidade

São diversos produtos e serviços participantes da promoção que você pode consultar no site oficial do programa.

Serviços do Pag!

Através do Pag! você pode fazer transferências online para qualquer banco do país através de TED. Também pode fazer pagamentos de boletos bancários e de contas sobre serviços de concessionárias conveniadas (água, luz, telefone, internet, entre outros).

E você consegue acompanhar todas essas transações em tempo real no seu celular, através de aplicativo, facilitando o planejamento financeiro, lembra?

Também dá para enviar ou compartilhar comprovantes de pagamentos e transferências por e-mail, SMS, WhatsApp, além de outros aplicativos do beneficiário.

Continua após a publicidade

Cartão de Crédito Pag!
Cartão de Crédito Pag!

Para sacar basta usar qualquer um dos mais de 20 mil caixas eletrônico da rede Banco24Horas.

Através do Pag! também é possível fazer recarga de celular e a cobrança só vem na próxima fatura.

Além disso, se precisar de atendimento, basta acessar o seu aplicativo. O atendimento ao cliente online do Pag! é 100% digital e funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

E o melhor é que todos esses serviços são totalmente gratuitos, ou seja, você não paga para fazer saques, nem para fazer TED ou pagamentos.

Continua após a publicidade

Tarifas zeradas do Meu Pag! publicadas no site oficial
Tarifas zeradas do Meu Pag! publicadas no site oficial

Para tirar suas dúvidas ou baixar o aplicativo acesse seu site, lembrando que ele está disponível para sistema Android ou iOS.

O cartão de crédito Pag! é Seguro?

O Pag! segue todas as normas de segurança  do Banco Central, e como já falamos no início do texto, o Pag! é do Grupo Avista, que tem mais de 20 anos de atividade no país.

Além de ter uma conta e um cartão de crédito sem nenhum tipo de cobrança, você tem a vantagem de eliminar as filas bancárias da sua vida porque no Pag! todos os serviços são feitos online, sem precisar sair de casa.

Quais as vantagens do cartão Meu Pag?

O cartão Meu Pag! possui uma série de benefícios para o cliente, como a bandeira MasterCard para compras dentro e fora do país, e também o programas de recompensas através da troca de pontos.

Continua após a publicidade

Para facilitar, resumimos as principais vantagens que destacam a linha no mercado de cartões de crédito.

Isenção de taxas

Certamente, um dos grandes diferenciais do cartão Meu Pag! são as isenções de taxas.

Além deste meio de pagamento não cobrar nenhum tipo de anuidade, é possível abrir uma conta digital na empresa de maneira gratuita. 

Além disso, o Pag! também não cobra tarifas para saques em terminais 24 horas, nem sobre TED’s realizados através do aplicativo.

Aprovação facilitada

O processo ágil de análise da solicitação da conta digital e do cartão Meu Pag! também chama atenção.

Continua após a publicidade

Inclusive, muitos clientes podem receber a resposta no mesmo dia.

Além disso, o Pag! não leva em conta apenas a análise de crédito para determinar a aprovação do pedido.

Desde que o usuário tenha mais de 18 anos e possua um CPF válido, o pedido já passa a ser avaliado.

Quais as desvantagens do cartão Meu Pag?

Por outro lado, existem alguns pontos que podem ser considerados como negativos para os usuários interessados em abrir um conta Pag!.

Necessidade da conta digital

Para solicitar o cartão Meu Pag, é necessário que o usuário tenha uma conta digital Pag!.

Continua após a publicidade

Apesar de ser um processo rápido e facilitado, muitos clientes podem considerar essa exigência uma desvantagem do serviço.

Sem cartões adicionais

O cartão Meu Pag é o único disponível para solicitação, até o momento, ou seja, não é possível realizar pedidos de cartões adicionais em sua conta corrente. 

APP Meu Pag

Uma das maiores facilidades que a empresa traz é o aplicativo Meu Pag. 

Disponível para Android e IOS, o usuário pode realizar todas as operações diretamente pelo dispositivo móvel.

Ele oferece amplo controle, desde a abertura da conta digital, solicitação do cartão, até consulta da fatura e gerenciamento do saldo.

Continua após a publicidade

Além disso, funções de bloqueio e desbloqueio do cartão Meu Pag também estão inclusas no aplicativo.

Golpes com o cartão Meu Pag

Infelizmente, várias reclamações de fraude com o cartão Meu Pag foram abertas nos canais de comunicação, e levadas à justiça.

Os golpes utilizavam o chip de celular do usuário de maneira indireta. Assim, fraudadores clonavam o chip das vítimas e bloqueavam o celular por algumas horas.

Em seguida, ativavam o número clonado em outro aparelho, solicitando acesso da senha do aplicativo Pag!, enviado por SMS.

Continua após a publicidade

Enquanto o cliente tentava recuperar o número, os golpistas pagavam boletos e faziam transferências com o saldo da vítima.

Apesar de denúncias e abertura de boletins de ocorrência, a inadimplência dos valores devidos fazia com que a pontuação do CPF dos usuários baixasse, prejudicando-os.

De acordo com o portal UOL, que analisou diversos casos de golpes em 2018, a Pag! se manifestou e afirmou ter estornado todos os valores cobrados indevidamente.

Dúvidas frequentes

Confira algumas das dúvidas frequentes de usuários do cartão Meu Pag.

Como saber se meu cartão foi aprovado?

Após o cadastro, o Pag! atualiza a situação da análise através de e-mails enviados no endereço informado.

Continua após a publicidade

Todos os detalhes serão enviados por e-mail, como andamento da análise, aprovação e acompanhamento do envio do cartão.

Caso não receba o documento em sua caixa de entrada com as atualizações sobre o cadastro, será necessário entrar em contato com o Pag! pelos canais disponíveis.

Como desbloquear o cartão Meu Pag?

Basta acessar a área do cliente no site ou no aplicativo. Em seguida, informe os dados necessários.

Prossiga para informar os 3 últimos números do cartão e o código de segurança. Depois, o usuário recebe uma senha por SMS. 

Continua após a publicidade

Após informá-la, o cartão já é desbloqueado.

Como verificar a fatura do cartão Meu Pag?

Através do aplicativo, o usuário poderá acompanhar todos os detalhes da sua fatura, inclusive acessar faturas fechadas, abertas e pendentes.

O pagamento da fatura também pode ser feito pelo aplicativo, basta localizar a área “Faturas” e escolher a data que deseja verificar.

Canais de atendimento do cartão Meu Pag

O cartão Meu Pag disponibiliza atendimento através de chat on-line e pelo e-mail atendimento@meupag.com.br.

Além disso, também está presente nas redes sociais, através do Facebook, Instagram e LinkedIn.

Vale a pena adquirir um cartão Meu Pag?

O cartão Meu Pag pode ser um bom produto financeiro se você estiver precisando de um cartão sem anuidade e uma conta digital para operar o seu dinheiro de maneira simplificada. 

Além de não cobrar nenhum tipo de tarifa para saques, pagamentos ou transferências, o processo de aprovação costuma ser facilitado em relação a outros produtos financeiros. 

Por isso, podemos dizer que o cartão Meu Pag é vantajoso para você que está buscando por um meio de pagamento diferente e que tenha o respaldo das principais bandeiras do País, como a Visa e Mastercard. 

Quer ficar por dentro de todos os conteúdos sobre cartões de crédito? Assine a newsletter do iDinheiro e ative as notificações push para não perder nenhuma novidade.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

115 comentários

  1. Beatriz

    Bom dia!

    A empresa AVISTA S.A ADMINISTRADORA DE CARTOES DE CREDITO tem alguma ligação com a empresa Pag seguro?

  2. Jose Luis

    O que é inraj media (ecom)? Veio me cobrando 387,87. Quero saber.

  3. Railda

    Não consigo acessar o aplicativo pois esqueci a senha e não consigo trocar

  4. Continua após a publicidade

  5. joab aguiar

    olá boa tarde,recebi um email falando que eu estava apto a ter um cartao pag,fiz a proposta porem no fim apareceu a seguinte resposta,cliente/ou espera mas nao fiz a antes,como faco pra entrar em contato por telefone pra saber mais informçoes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.