Cartão de Crédito

Cartão de crédito Itaú 2.0 é descontinuado do mercado

Karina Carneiro
cartão de crédito itaú

WhatsappLinkedInTwitterFacebookNa última segunda-feira, 18, o cartão de crédito Itaú 2.0 deixou de ser comercializado em […]

Na última segunda-feira, 18, o cartão de crédito Itaú 2.0 deixou de ser comercializado em todos os bancos e parceiros que tinham essa solução. 

De acordo com as informações divulgadas pelo Banco Itaú, o objetivo de parar de trabalhar com o modelo de cartão é trazer opções mais acessíveis para os correntistas e usuários parceiros. Essa estratégia está também está sendo implementada em outros produtos do portfólio.

Continua após a publicidade:

Além disso, a empresa vem implementando uma nova forma de cobrança, para, principalmente, simplificar a forma em que os juros são cobrados. Estratégia também é focada em um maior controle de gastos que poderá ser realizado pelo consumidor.

Como vai funcionar a mudança do cartão de crédito Itaú?

Com a nova mudança, todos os cartões do banco passarão a operar de forma unificada quanto à dinâmica de juros.

Ou seja, quando o pagamento da fatura for realizado em valor menor que o total, os juros serão cobrados apenas sobre o saldo em aberto, sem qualquer nova cobrança.

Entretanto, os valores de anuidade, limite de crédito, denta e data de vencimento do cartão, permanecem os mesmos para quem já tem um cartão do banco em mãos. 

A cobrança antes da modificação

Anteriormente, o valor de juros cobrado na fatura do cartão de crédito, incidia sobre o valor total da fatura.

Isso significa que, se a pessoa fizesse o pagamento do valor a cobrança seria computada de maneira integral, desde a data da compra até o dia do valor liquidado. 

Comunicado de mudança para os clientes do cartão de crédito Itaú

Recentemente, usuários do cartão de crédito Itaú receberam um e-mail informando sobre os novos procedimentos de cobrança de juros e parcelamento de fatura. 

Nele, a instituição financeira informava que a nova metodologia empregada visava o bem estar do consumidor, além de mantê-los com maior controle sobre o gasto e os possíveis juros que poderiam ser cobrados.

Entretanto, nenhuma data foi informada para a mudança do procedimento de cobrança. Foi informado que, em breve, os clientes teriam maiores informações sobre as novidades que seriam implantadas. 

Nada muda na usabilidade do cartão

A empresa faz questão de ressalta que alguns aspectos não mudam para quem já tem cartão em mãos. Isso significa que valores de anuidade, limite de crédito, e a data de vencimento do cartão serão os mesmos.

Os novos cartões do Banco já devem ser comercializados sem a marca “2.0”.

Quer continuar acompanhando as novidades sobre cartões de crédito? Não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *