Cartão de crédito e Conta BS2 encerrados?

O Banco BS2 vai encerrar todas as contas e cartões de crédito de pessoas físicas para focar em contas PJ.
Tire suas principais dúvidas sobre como proceder.

Amanda Gusmao
Amanda Gusmão

Desde o início de 2022, os clientes pessoa física do BS2 receberam comunicado de que suas contas e cartões de crédito serão descontinuados. A informação ainda direciona os clientes para o Banco Next, dizendo que a instituição atenderá plenamente suas necessidades.

Mas, essa transferência é obrigatória? Ela será realizada de forma automática ou a abertura de conta Next será por conta do cliente? Para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto, confira o material que a equipe do iDinheiro preparou para você!

Continua após a publicidade

Por que o BS2 vai encerrar as contas e cartões de crédito dos clientes pessoa física?

A partir de agora, o BS2 quer se posicionar como referência de instituição financeira do segmento de pequenas e médias empresas (PMEs). Isso porque o mercado de bancos digitais voltados para pessoas físicas já é bastante competitivo.

O BS2 vai encerrar a conta de todos os clientes?

O BS2 vai encerrar a conta de todos os clientes pessoa física para focar no mercado de pessoas jurídicas. Ele ainda manterá sua oferta de investimentos para pessoa física, através da BS2 DTVM, assim como de conta internacional.

Quando vai acontecer o encerramento das contas BS2?

A transferência dos clientes pessoa física será feita em lotes. Parte deles já recebeu aviso referente a isso.

Tenho saldo na conta BS2. O que devo fazer?

Cada cliente pessoa física terá uma data limite para realizar o resgate do seu saldo. O BS2 enviará as informações relativas a isso por e-mail e pode variar conforme a data do envio.

No entanto, se você é cliente BS2 nesse tipo de conta, já pode se adiantar e realizar a retirada completa do dinheiro na conta.

O cartão de crédito BS2 também vai ser encerrado? Como ficam as compras parceladas?

O cartão de crédito BS2 para clientes pessoa física será desabilitado para novas compras. Aqueles que tiverem compras parceladas continuarão recebendo a fatura por e-mail ou carta até a quitação total do valor de acordo com a legislação, sem poder fazer novas compras por ele.

Nesse caso, se o cartão de crédito BS2 era seu cartão principal, já vale buscar outras alternativas no mercado que ofereçam o serviço sem cobrança de anuidade, como era o caso.

Minha conta BS2 vai ser transferida para o Next? A transferência é obrigatória?

A transferência da conta BS2 para o Next, banco digital do Bradesco, não é obrigatória. Quem optar por isso, poderá ter uma bonificação em dinheiro e passará a ter acesso a todos os benefícios do Next.

Vou ter as mesmas condições e serviços da conta BS2 no banco Next?

O BS2 diz que todos os produtos serão mantidos, além da inclusão de benefícios adicionais. O Next é uma plataforma digital e conta com descontos e cashbacks por meio de seu marketplace, o nextShop, assinaturas de streaming de vídeo e parcerias com empresas de transporte, delivery e outros setores, entre outros diferenciais.

Ganharei algum bônus ao migrar a conta BS2 para o Next?

Sim. O Next está oferecendo R$ 20 aos clientes pessoa física do BS2 que migrarem para o banco. Para participar da campanha, é preciso abrir uma conta Next e fazer uma transferência de, no mínimo, R$ 20. Saiba como participar:

  1. Entre no aplicativo BS2 e toque no banner “Conheça a parceria BS2 e Next”.
  2. Abra uma conta no Next.
  3. Com sua conta Next aprovada, faça uma transferência de, no mínimo, R$ 20 até 30 de junho.
  4. Pronto, aguarde o crédito de R$ 20 em até 10 dias úteis.

Se você leu até aqui, já tirou suas principais dúvidas quanto à conta BS2 encerrada. Se ainda tiver alguma questão, procure os canais de atendimento do banco ou compartilhe em nossos comentários.

Atendimento BS2

Confira, abaixo, as opções disponíveis:

  • SAC (Informações, reclamações e cancelamentos): 0800 545 5252 para capitais e demais localidades de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h.
  • Atendimento ao deficiente auditivo: 0800 970 6993.
  • Exterior: +55 31 3078-8152.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.