O cartão de crédito do Banco Inter terá um aumento de limite mais rápido quando atrelado a investimento em CDB.
Em breve, a instituição financeira irá disponibilizar aos seus clientes um novo produto de investimento, nomeado como “CDB mais limite de crédito”.
Continua após a publicidade
Dessa forma, o cliente conseguirá aumentar o limite do cartão de crédito por meio de investimentos.
Entenda como vai funcionar.
Aumento no limite do cartão de crédito do Banco Inter via investimentos
Todo o valor investido será convertido, automaticamente, em limite para o cartão de crédito.
Além disso, o investimento terá liquidez diária, validade de 3 anos e rendimento de 100% do CDI.
Dessa forma, o investidor poderá resgatar o saldo como limite do cartão a qualquer momento.
O Banco Inter poderá usar o valor ou parte dele para abater o saldo devedor, caso haja. No entanto, isso só ocorrerá em caso de atraso superior a 5 dias.
Não haverá incidência de juros nesta modalidade de investimento. Com isso, a instituição financeira proporcionará aos seus clientes um controle maior sobre seus respectivos limites de crédito.
Essa alternativa traz benefícios para ambas as partes, pois o cliente poderá usufruir de um limite maior, enquanto o banco terá mais segurança sobre o pagamento da fatura.
Este sistema, embora seja novo, já é utilizado pelo PagBank e também está sendo implementado no C6 Bank.
Sobre o Banco Inter
Fundado em 1994, na cidade de Belo Horizonte, em 1994, o Banco Inter se chamava Intermedium FMI e tinha suas operações voltadas para o mercado de crédito imobiliário.
Com o passar do tempo, passou a acrescentar outros produtos financeiros em sua cartela de operações, até que em 2008 recebeu autorização do Banco Central para atuar como uma instituição financeira completa.
No entanto, a grande transformação do negócio ocorreu em 2014, quando o banco lançou sua conta 100% digital, isentando seus correntistas de qualquer tipo de taxa bancária.
Mas foi em 2017, com aproximadamente 350 mil correntistas, que a Intermedium se tornou verdadeiramente o Banco Inter que conhecemos atualmente.
Esta matéria foi útil? Então assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas atualizações sobre tudo o que importa para o seu dinheiro.
Continua após a Publicidade