Conheça o Cartão Consignado do Bradesco

O Bradesco Elo Consignado INSS é oferecido aos aposentados e pensionistas do INSS, com taxas de juros reduzidas e isenção da anuidade. Saiba mais sobre esse cartão!

flaviomariano
Flávio Mariano

Você já deve ter percebido que muitas empresas de crédito facilitam esse serviço para os aposentados e pensionistas do INSS. Isso se deve ao fato dessas pessoas terem uma renda fixa mensal e não correm o risco de perder esse benefício, ao contrário de um empregado, que pode ser demitido a qualquer momento, ou um autônomo, que não tem como prever a renda fixa.

Nesses casos, o valor do empréstimo é descontado automaticamente na folha de pagamento do aposentado ou pensionista. Este procedimento, dá aos bancos e financeiras a segurança de fornecer mais crédito a essa classe de pessoas.

Continua após a publicidade

Este tipo de crédito consignado se estende também aos cartões de crédito, que hoje estão em grande quantidade no mercado. Eles permitem que aposentados e pensionistas façam compras para pagar a prazo e até mesmo parceladas, e com uma grande vantagem: os cartões consignados não têm cobrança de anuidade e as taxas de juros são reduzidas.

Bradesco Elo Consignado INSS

Existem hoje diversos cartões consignados, de diversos bancos e financeiras e com bandeiras diferentes. Hoje falaremos sobre o Bradesco Elo Consignado INSS. Esse cartão tem todos os benefícios de um cartão consignado, como a isenção da anuidade e as taxas de juros diferenciadas.

Com ele, é possível fazer compras em milhares de estabelecimentos credenciados com a bandeira Elo, espalhados em todo o Brasil. É possível também realizar saques em caixas eletrônicos.

Aposentados e pensionistas do INSS podem contar com facilidade de crédito
Aposentados e pensionistas do INSS podem contar com facilidade de crédito

O cartão permite a compra parcelada sem juros dependendo do estabelecimento e a primeira parcela pode ser paga em até 40 dias, dependendo da data da compra. O crédito rotativo também é um serviço desse cartão, ou seja, o cliente pode financiar parte de sua fatura e pagar no mês seguinte.

Mas é preciso ficar atento a esse uso, pois o banco só pode descontar até 10% do valor do benefício do aposentado ou pensionista. Então, se o valor da sua fatura passar desses 10%, é preciso fazer o pagamento da fatura, ou a dívida se acumulará para o próximo mês. E apesar das taxas de juros serem reduzidas nesses cartões, não se deve arriscar. A dívida pode se tornar uma “bola de neve” se não for paga rapidamente.

A fatura pode ser paga em qualquer agência do Bradesco ou casa lotérica, e ainda pode ser paga pela internet. Se for necessário, a segunda via pode ser retirada pelo site dos Cartões de Crédito Bradesco.

Como Solicitar um Cartão

Se você é um aposentado ou pensionista do INSS, e gostou das vantagens e benefícios oferecidos pelo cartão consignado do Bradesco, basta ir à uma agência Bradesco, pois ele é feito exclusivamente de forma presencial, e fale diretamente com seu gerente. É preciso ter em mãos a cópia do CPF e do RG, comprovante de renda e de residência. A renda mínima exigida é de um salário mínimo vigente.

Contatos e Mais Informações

Para maiores informações sobre o cartão, você pode acessar a página do Cartão de Crédito Consignado Bradesco na internet (acesse o link aqui).

Para contatos através de telefones, ligue para o Fone Fácil Bradesco: 4002 0022 (capitais e regiões metropolitanas), ou 0800 570 0022 (demais localidades).

O atendimento é 24 horas, 7 dias por semana. Você pode realizar consultas de saldos e extratos, buscar mais informações e realizar serviços transacionais, como transferências e pagamentos.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

14 comentários

  1. Luciane costa

    O que fazer ?? Meu pai não tem esse cartao e veio 500,00 para ser descontado dele devido a esse tal cartao que não existe..e no.aplicativo do banco consta ele como bloqueado

    1. Rafaela Souza

      Olá, Luciane! Nesse caso, sugiro que entre em contato diretamente com o Bradesco. Se quiser ligar, os números são: 4002 0022 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 570 0022 (Demais regiões).

  2. Elisângela de

    Como saber se foi aprovado o pedido do cartão de crédito consignado

    1. Rafaela Souza

      Olá, Elisângela!
      Você precisa confirmar diretamente com o Bradesco.

  3. Josimar Bras

    Fiz um cartão de crédito consignado e foi aprovado pelo banco e até hoje nunca chegou já tem mais de 20 dias

  4. Continua após a publicidade

  5. F.C.Almeida

    Eu tenho um cartão consignado BMG, gostaria de saber se posso cancelar este e pedir um do Bradesco onde tenho minha conta ?

    1. Flávio

      Sim. Basta solicitar no Bradesco e ligar para central BGM solicitando o cancelamento.

  6. Marlucia Alves

    Gostaria de ter um cartão de crédito consignado do INSS.

  7. Marisa Heloisa

    Gostaria de receber um cartão de crédito consignado do INSS

  8. Marilene Batista

    Quero obter um cartão de crédito consignado do Bradesco Eu Sou pensionista

    1. Flávio

      É preciso solicitar diretamente com o banco, Marilene.

  9. Cristiane Fi

    Sou aposentada e queria adquirir um cartão consignado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.