Cartão Cetelem: conheça os tipos de cartão de crédito e entenda as vantagens

Neste artigo, vamos apresentar tudo sobre o cartão Cetelem. Conheça os modelos disponíveis e aproveite para tirar as suas dúvidas sobre este produto.

Luana de Oliveira
Luana de Oliveira

Cartão Cetelem: conheça os tipos de cartão de crédito e entenda as vantagens

Presente no Grupo PNB Paribas, o Banco Cetelem é uma instituição financeira que tem oferecido, desde 1998, cartões de crédito com parceria das maiores empresas de varejo e construção.

Neste artigo, vamos apresentar os tipos de cartão Cetelem disponíveis no mercado, e quais as vantagens e desvantagens desse produto.

Continua após a publicidade

Dessa forma, você será capaz de entender tudo o que precisa saber antes de optar pela contratação, garantindo a tranquilidade de ter optado por um produto que está de acordo com as suas necessidades.

Veja quais pontos serão abordados neste conteúdo:

  • Sobre o cartão Cetelem;
  • Tipos de cartão disponíveis;
  • Vantagens e desvantagens;
  • Como solicitar o cartão Cetelem;
  • Perguntas e respostas frequentes.

O cartão Cetelem

O cartão de crédito do Banco Cetelem é uma modalidade de pagamento que disponibiliza aos seus clientes maior conveniência em suas transações. Como de costume nesse tipo de produto, é possível quitar as suas compras em uma data futura.

Continua após a publicidade

O cartão Cetelem dispõe de alguns serviços adicionais, além de uma melhor facilidade de parcelamento nas redes parceiras do banco. E para melhor entendimento deste produto, recomendamos que continue a leitura deste artigo.

Conheça os tipos de cartão Cetelem

O Banco Cetelem disponibiliza vários cartões de crédito, divididos em cinco grupos distintos. Veja logo abaixo.

Cartão consignado Cetelem

O cartão consignado é uma boa opção para quem deseja realizar suas compras sem se preocupar com o pagamento, pois o desconto acontece diretamente na folha ou no benefício do INSS.

O cartão consignado do Cetelem proporciona aos os seus clientes um prazo de até 45 dias para pagar suas compras sem juros. Além disso, é possível solicitar empréstimos pessoais de forma rápida e prática.

Continua após a publicidade

Outras informações interessantes deste cartão, são:

  • pagamento parcelado para compras;
  • saque dinheiro com seu cartão em toda rede Banco24horas;
  • descontos exclusivos em lojas parceiras;
  • limite adicional: aumente o limite de compras na loja parceira. Lembrando que o valor está sujeito à variação no fechamento da fatura.

Cartão Cetelem

Para adquirir este cartão, o interessado vai precisar passar pela análise de crédito e consulta previamente o CET (custo efetivo total). Em caso positivo, o cartão é encaminhado para o endereço informado no contrato.

Com o cartão Cetelem, você também pode sacar dinheiro nos caixas da rede Banco24horas, parcelar suas compras e usufruir dos descontos que são oferecidos pelas lojas parceiras.

Pelo site do banco, é possível:

  • desbloquear o cartão;
  • gerar boleto;
  • consultar tarifas e taxas;
  • rever o contrato.

Varejo

O Cetelem oferece diversos cartões das redes de varejo parceiras. Conheça as opções:

Americanas.com

Este cartão disponibiliza vários descontos e benefícios exclusivos no e-commerce da Americanas. Com a bandeira MasterCard ou Visa, é possível utiliza-lo em vários estabelecimentos.

Fujoka

O controle dos gastos, consulta do limite e outras informações sobre o cartão de crédito podem ser visualizados por meio do aplicativo, whatsapp ou no site do Cetelem.

Continua após a publicidade

Shoptime

É possível solicitar o limite extra para as compras realizadas na Shoptime.

Sou Barato

Você pode usufruir das variadas ofertas diárias do maior outlet da internet. Além disso, existe a possibilidade de o cartão ser utilizado em vários estabelecimentos que aceitam as bandeiras Mastercard ou Visa.

Submarino

Você pode utilizar o programa de fidelidades para acumular pontos (léguas) e trocar por vales-presentes de até R$ 250 reais no Submarino.

Construção

Existem 20 tipos de cartão de crédito no segmento construção para os seus clientes. Todos estão atrelados aos benefícios e serviços do Cetelem.

Conheça os cartões:

  1. Agroboi;
  2. Balaroti;
  3. Bigodin;
  4. Boneto;
  5. C&C;
  6. Cacique;
  7. Campeão da Construção;
  8. Casa Show;
  9. Cerqueira Gonçalves;
  10. Construcasa;
  11. Construmarques;
  12. Destro;
  13. Kerpischi;
  14. Leroy Merlin;
  15. Nichele;
  16. Panorama;
  17. Rede Todolar
  18. RedeUni;
  19. Santa Izabel;
  20. Sebba.

É importante salientar que cada cartão oferecido pelo Cetelem possui taxas e condições diferentes. Portanto, a nossa recomendação é que você faça uma avaliação das propostas que achar interessantes e veja se elas estão de acordo com a sua necessidade financeira.

Continua após a publicidade

Cartão Cetelem – conheça suas vantagens e desvantagens

Os cartões de crédito oferecidos pelo Banco Cetelem e as instituições parceiras possuem diversos pontos interessantes, e alguns que deixam a desejar.

Um ponto que merece destaque é o crédito rotativo que proporciona um prazo maior para a quitação de uma fatura. Os clientes Cetelem possuem 45 dias para pagar a conta.

Outra vantagem deste cartão é a possibilidade de realizar saque por meio do caixa Banco24horas ou outros canais disponibilizados pelo Cetelem.

Entretanto, este serviço conta com uma cobrança de utilização. Portanto, não deixe de verificar as regras e taxas cobradas, ok?

Continua após a publicidade

Para finalizar, é importante que você saiba que este cartão de crédito exige o pagamento da anuidade. Acreditamos que este ponto é negativo já que o Cetelem não oferece benefícios e serviços extraordinários que justifiquem esta tarifa.

Atualmente, é possível encontrar diversos cartões de crédito com isenção da anuidade, além de estarem atrelados a várias vantagens e programas de pontos, por exemplo.

Como solicitar cartão Cetelem?

Para solicitar o seu cartão Cetelem, será preciso comparecer presencialmente ao estabelecimento mais próximo da empresa com os seus documentos pessoais.

Entretanto, a aprovação deste pedido é mediante a análise de crédito e consulta previamente do Custo Efetivo Total (CET). Em caso positivo, o cartão é enviado para o endereço apresentado no formulário da contratação.

Continua após a publicidade

O desbloqueio do cartão, além de outras funcionalidades, pode ser realizado por meio do site, aplicativo ou o WhatsApp do Cetelem.

Apesar da facilidade em adquirir este cartão, é muito importante que antes de mais nada você avalie todas as condições deste serviço. Portanto, não deixe de conferir todas as taxas, tributações e regras estipuladas para este serviço. Somente assim você vai ter a certeza que o cartão de crédito Cetelem será benéfico para sua vida financeira.

Perguntas frequentes sobre o cartão Cetelem

Listamos, agora, as principais perguntas e respostas relacionadas ao cartão Cetelem. Veja só.

O cartão é de qual banco?

Este cartão é um serviço do banco Cetelem.

Como desbloquear o cartão Cetelem

Para desbloquear o cartão Cetelem, você pode acessar o site, informar o CPF do titular e seguir os passos apresentados pelo sistema.

Tem anuidade?

Sim. Existe a cobrança da anuidade para os cartões Cetelem. Lembrando que este valor pode variar sobre o tipo de cartão escolhido.

Continua após a publicidade

Como acessar o aplicativo do cartão Cetelem?

Para utilizar o aplicativo, será preciso instalar no seu celular. Existe a versão iOS e Android. Com ele, é possível consultar saldos, extratos, desbloquear o cartão, parcelar fatura e muito mais!

Como aumentar o limite do cartão?

O pedido para aumentar o limite do cartão precisa ser feito na Área do Cliente ou na Central de Relacionamento Cetelem. A solicitação é analisada por uma equipe especializada, e em breve o cliente possui o retorno.

Como acessar a segunda via das faturas?

O acesso à segunda via da fatura pode ser feito pela área do Cliente. Para isso, basta informar o CPF e a senha eletrônica de acesso.

Quais são os canais de atendimento do cartão Cetelem?

CRC – Central de Relacionamento

  • Cartão de Crédito – 4004 7990 / 0800 704 1166
  • Empréstimo Consignado e Financiamento Auto – 4004 5280 / 0800 701 5280

SAC – Serviço de apoio ao cliente

  • Cartão de Crédito, Cartão Consignado, Seguros e Crediário – 0800 286 8877
  • Empréstimo Consignado e Financiamento Auto – 0800 724 5904

Ouvidoria

  • De segunda à sexta, das 09:00 até 18:00 – 0800 722 0401
  • Deficiente Auditivo – 0800 020 7410

Qual é a bandeira?

A maioria dos cartões do Cetelem possui as bandeiras Mastercard ou Visa.

É possível acumular milhas e cashback?

Não. O cartão Cetelem não possui programa de milhas e cashback.

Quem pode contratar o Cartão de Crédito Consignado Cetelem?

Este tipo de cartão é de exclusividade aos aposentados e pensionistas do INSS. Mas, como todo cartão do Cetelem, existe a exigência da análise de crédito.

Continua após a publicidade

O cartão é internacional?

Não. O cartão possui cobertura apenas no território brasileiro.

A sua reputação no Reclame Aqui

O Banco Cetelem não apresenta uma boa reputação no Reclame aqui. No geral, a sua nota é 6.9, o que é considerado regular.

reclame-aqui-banco-cetelem

Presente na plataforma há 16 anos, este banco já recebeu um total de 61.868 reclamações, com um total de 60.265 que obtiveram resposta.

Apesar da maior parte das reivindicações terem recebido retorno da empresa, apenas 56,5% clientes voltariam a fazer negócio.

A maioria das reclamações registradas no Reclame Aqui são referentes ao cartão de crédito e cobrança indevida.

Continua após a publicidade

principais-problemas-banco-celetem

Conclusão – vale a pena adquirir este cartão de crédito?

Após analisar todos os pontos do cartão Celetem, nós percebemos que não ele não é uma opção atrativa. Mesmo a cobrança da taxa de anuidade ser bastante acessível, não conseguimos visualizar benefícios e serviços que justifiquem esta tributação.

Se formos analisar todas as opções de cartão de crédito disponíveis no mercado, com certeza vamos encontrarmos alternativas que possuem taxas isentas, além de oferecer vantagens mais interessantes.

Caso você tenha ficado interessada em conhecer outros tipos de cartão de crédito, então não deixe de visitar o blog do iDinheiro, onde não só apresentamos variadas opções, como também mostramos todos os benefícios e pontos a desejar.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.