Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Cartão Binance: entenda como funciona o cartão de criptomoedas!

O cartão Binance é um produto que permite o pagamento de contas com criptomoedas. Venha entender o que é e seus principais benefícios!

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes Analista de Marketing Jr.

Seguindo a tendência crescente de criptomoedas, o cartão Binance surge para tornar as transações mais simples e práticas, além de inovar com benefícios de cashback. O serviço foi desenvolvido por uma das exchanges mais populares do mercado e acompanha um recurso inovador que permite pagamentos sem conversão de moedas virtuais.

Preparamos um guia sobre o cartão Binance e tudo que ele oferece para os investidores. Veja mais detalhes sobre suas vantagens, desvantagens e como solicitar esse recurso para movimentar suas criptomoedas com mais facilidade!

Continua após a publicidade

Como funciona o cartão da Binance?

O cartão Binance opera na modalidade débito pré-pago e utiliza moedas virtuais para realizar transações. Dessa forma, caso o investidor tenha saldo disponível na sua conta, poderá fazer pagamentos em milhões de estabelecimentos certificados, sem a necessidade de converter previamente as criptomoedas.

Atualmente, o recurso funciona com bandeira Visa, sendo aceito em mais de 60 milhões de comércios em todo o mundo. A emissão do cartão é gratuita e ele também conta com um programa de cashback que retorna parte das compras em moedas Binance.

Continua após a publicidade

No entanto, ele não está liberado para todos os países ainda, sendo comercializado, principalmente, em localidades europeias, incluindo:

  • Bélgica;
  • Portugal;
  • Espanha;
  • Suécia;
  • Dinamarca;
  • Alemanha;
  • França.

Trata-se de um serviço em fase de teste e, por conta disso, ainda está alcançando outras regiões.

Como funcionam os descontos no cartão Binance?

O cartão Binance, até o momento, não possui nenhum programa de descontos vigente proposto pela exchange. Seu principal objetivo é facilitar as transações com criptomoedas, de modo que não foca sua atuação em ofertas e promoções.

No entanto, por ser administrado pela bandeira Visa, é possível aproveitar valores reduzidos em estabelecimentos parceiros da operadora como restaurantes e eventos culturais patrocinados.

Continua após a publicidade

O cartão Binance tem programa de pontos, milhas ou cashback?

O cartão Binance possui um programa de cashback especial que permite retorno de até 8% dos pagamentos na forma de criptomoedas da plataforma, conhecidas como BNB. Esse saldo fica disponível na carteira do investidor rendendo com a volatilidade do contrato, podendo ser resgatada, vendida ou trocada por outras criptos.

icon

Cashback

Cada compra possui um valor de retorno, mas a média é de 2% a 4% na maioria das movimentações. Estabelecimentos específicos e valores maiores de transação também permitem retornar mais cashback.

Leia também: Qual é o melhor cartão com cashback em 2022? Lista atualizada!

Por outro lado, o recurso não também com outras iniciativas próprias de pontos ou milhas. Clientes interessados nesse tipo de benefício podem verificar a possibilidade de integrar o programa de recompensa Vai de Visa, proposto de forma independente pela bandeira. 

Como funcionam as criptomoedas no cartão Binance?

Uma vez que o investidor tenha criptomoedas disponíveis na sua carteira, poderá usá-las para pagamentos por meio de cartão físico, sem necessidade de conversão.

Contudo, apenas algumas moedas são aceitas atualmente. As principais incluem:

  • Binance (BNB);
  • Binance USD (BUSD);
  • Supremex (SXP);
  • Bitcoin (BTC);
  • Ethereum (ETH);
  • Polkadot (DOT).

Caso o investidor tenha um desses criptos, poderá movimentá-los com seu cartão. A conversão de pagamento é feita no momento da transação e diretamente para a moeda local.

Continua após a publicidade

Além disso, o cartão Binance também pode ser cadastrado em carteiras digitais ou aplicativos como Google Pay, integrando o serviço e funcionando sem a necessidade do plástico físico. Criptomoedas que não estão inclusas na lista de pagamentos não são afetadas com as movimentações.

Quais os benefícios gerais do cartão Binance?

Além da possibilidade de movimentar criptomoedas diretamente da carteira do investidor, o cartão Binance também acompanha outros benefícios que podem interessar o cliente. Confira alguns dos principais!

Segurança

Todas as movimentações feitas entre a carteira e o cartão de débito ocorrem em total segurança, utilizando a mesma tecnologia aplicada dentro da plataforma. Com isso, o usuário poderá ter maior confiança que seus dados permanecerão protegidos, além de garantir uma transação confiável com suas criptomoedas.

Além do processo ser monitorado e codificado, o pagamento também segue as diretrizes convencionais, onde a operadora do cartão comunica a instituição financeira antes de qualquer finalização, para evitar fraudes e erros no pagamento.

Continua após a publicidade

Dessa forma, trata-se de um processo seguro e moderno, que conta com as garantias de uma das maiores corretoras de criptomoedas em operação do mercado atual.

Benefícios Visa

Ainda, vale a pena mencionar que o cartão Binance funciona com bandeira Visa e o cliente poderá aproveitar todos os benefícios da operadora também. Isso inclui seu programa de recompensas Vai de Visa, seguros de compras e ofertas especiais em estabelecimentos parceiros da operadora.

Embora o serviço não seja oferecido diretamente pela plataforma, trata-se de um diferencial que amplia os pontos positivos do cartão no dia a dia.

icon

Prós

Para os fãs de criptomoedas, o cartão Binance é uma ótima solução descomplicada para potencializar seus gastos com máximo proveito das moedas virtuais,

E os pontos negativos?

Por outro lado, existem alguns pontos negativos que podem influenciar a decisão de usuários interessados no serviço.

Continua após a publicidade

Veja as desvantagens mais relevantes e que devem ser levadas em consideração:

Restrito à Europa

Atualmente, o meio de pagamento da empresa de criptomoedas é restrito somente à Europa e alguns países de localidades vizinhas, sem possuir atuação na América ou outros continentes.

Embora seja um produto em expansão, a limitação geográfica é um ponto negativo para investidores de outras regiões que desejam utilizar o cartão em seus pagamentos com criptomoedas.

Apenas função débito

Além disso, para quem procura um recurso mais amplo de crédito, o produto em questão pode não ser uma opção vantajosa, uma vez que está restrito à função débito.

O investidor deverá ter criptomoedas suficientes para realizar a conversão e pagamento que é descontado imediatamente da sua carteira. Caso contrário, o recurso ficará inutilizável, sem oferecer outras alternativas de crédito para os clientes.

Continua após a publicidade

icon

Contras

Além de não estar disponível em outros continentes além da Europa, o produto só possui a função débito. Isso limita os benefícios do cartão em diversos níveis.

Como ter o cartão Binance?

O cartão Binance pode ser adquirido por meio do site da plataforma, que disponibiliza o produto em seu menu principal. Em seguida, o usuário poderá seguir com o pedido ao identificar a sua conta e realizar a verificação de identidade. Isso é necessário para vincular os registros do investidor ao seu recurso de pagamento.

Ainda, será preciso confirmar que o pedido está sendo feito em um país onde o cartão está disponível. Todas as etapas podem ser feitas diretamente pelo site, e o usuário não precisará inserir novos dados pessoais, uma vez que sua conta irá integrar todas as informações necessárias.

Para finalizar a solicitação, basta definir a senha de transação e confirmar o requerimento. A análise é rápida e retorna o resultado na própria página do cliente.

Quais são as principais tarifas?

Até o momento, a plataforma divulgou poucas tarifas sobre seu meio de pagamento, e todas são voltadas para movimentações no exterior. Confira as principais cobranças anunciadas:

Continua após a publicidade

ValorTaxa
Taxa de transaçãoAté 0,9%
Emissão do cartãoIsenta
Segunda via do cartão$25 euros
Cancelamento da contaIsento

Por ser um cartão de débito pré-pago, não existe a incidência de taxas como juros rotativos e parcelamento da fatura. Outras tarifas devem ser confirmadas com a plataforma no momento da contratação.

Afinal, o cartão da Binance é bom e vale a pena?

O cartão Binance pode valer a pena para investidores da exchange que tem interesse em realizar transações com as suas criptomoedas de forma mais prática. Essa função ainda é uma novidade para o mercado, mas pode revolucionar as formas de pagamento no futuro, especialmente com o crescimento dos investimentos em criptos.

Por outro lado, ainda existem algumas restrições que acompanham o produto, como limitação geográfica e poucos benefícios práticos. Somente países da Europa estão autorizados a usar o recurso e não existe suporte para auxiliar os usuários.

Nesse caso, para os perfis que se enquadram nos requisitos de solicitação, o produto financeiro pode ser uma aquisição interessante. Contudo, é um cartão para conhecer e acompanhar sua evolução, até que esteja disponível no Brasil e traga vantagens significativas para diferentes grupos de investidores.

Perguntas Frequentes

  1. O cartão Binance está disponível em quais países?

    O meio de pagamento em questão está disponível em países da Europa, como: Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, República de Chipre, Chéquia, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Gibraltar, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia.

  2. Como recarregar meu cartão da Binance?

    A recarga do cartão Binance é feita por meio da compra ou transferência de criptomoedas dentro da carteira, desde que estejam habilitadas para pagamento.

  3. Como desbloquear o cartão Binance?

    O desbloqueio do cartão Binance físico ocorre diretamente na plataforma, após a chegada do recurso. Enquanto isso, a ativação do cartão virtual pode ser feita pelo aplicativo (Android e iOS).

  4. Como acessar o aplicativo do cartão Binance?

    O aplicativo do cartão Binance está disponível gratuitamente para sistema Android e iOS, basta fazer o download e instalar.

  5. O cartão Binance é de crédito ou débito?

    O recurso opera apenas na função débito.

  6. O cartão da Binance é internacional?

    Sim, atualmente o cartão Binance é apenas internacional com cobertura para alguns países.

  7. Qual é a bandeira do cartão Binance?

    O cartão Binance opera com bandeira Visa.

  8. Qual é o banco do cartão Binance?

    O cartão Binance é administrado pelo banco da exchange.

E aí? Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.