Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Carrefour Soluções: acordo de dívidas, como funciona? Descubra e tire suas dúvidas!

Está pendente com suas dívidas e quer saber como funciona o Carrefour Soluções e se vale a pena? Confira nosso artigo e saiba!

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes Analista de Marketing Jr.

Ninguém gosta de atrasar o pagamento da fatura do cartão de crédito, não é mesmo? Até porque isso gera encargos e juros. Se você tem um cartão Carrefour e está buscando meios para acertar suas faturas pendentes, vale a pena conferir as opções disponíveis para regularizar o seu débito com o Carrefour Soluções.

Neste post, saiba como funciona um acordo de dívida com o Carrefour Soluções para atraso recente ou maior que dois meses e tira todas as suas dúvidas. Boa leitura!

Continua após a publicidade

O que é e como funciona o Carrefour Soluções?

Criado em 2007, o Carrefour Soluções Financeiras faz parte do Grupo Carrefour e tem como proposta disponibilizar produtos financeiros para atender as diferentes necessidades de seus clientes.

O cartão Carrefour oferece condições especiais para parcelamento das compras nas lojas Carrefour, serviços exclusivos e ofertas.

Continua após a publicidade

Aproveite e leia: Cartão Carrefour é bom? Confira um guia completo!

Como negociar uma dívida do cartão Carrefour?

Veja como funciona um acordo de dívida do Carrefour Soluções caso o atraso no pagamento do cartão Carrefour seja menor ou maior do que dois meses.

Atraso recente – menor que dois meses

Se o atraso da sua fatura for menor que dois meses, seu cartão Carrefour pode estar bloqueado por conta disso. Nesse caso, você tem duas opções: pedir uma segunda via da fatura e pagá-la integralmente ou negociar a fatura em até 24x com o serviço Parcele Fácil, programa de parcelamento do cartão Carrefour.

Para contratá-lo, acesse o Parcele Fácil no aplicativo Carrefour (disponível para Android e iOS), o site do Carrefour Soluções ou a central de atendimento e simule a melhor opção para você. Basta informar o valor que deseja parcelar, em quantas vezes quer pagar e se tem interesse em incluir um seguro ou não.

icon

Prós

Ao pagar o valor exato de entrada da opção escolhida até a data estipulada, o parcelamento é confirmado. Com isso, as demais parcelas serão debitadas automaticamente nas próximas faturas. Por fim, conforme as parcelas vão sendo pagas, o limite do cartão é liberado.

Atraso maior que dois meses

Se o atraso da sua fatura for maior do que dois meses, seu cartão pode estar cancelado por conta disso. Nesse caso, você também tem duas opções: pedir uma segunda via da fatura e pagá-la integralmente ou fazer um acordo de dívida.

Continua após a publicidade

Qual é a melhor opção para negociar dívida no cartão de crédito Carrefour?

Para escolher a melhor opção para negociar dívida no cartão de crédito Carrefour, a nossa dica é avaliar a sua situação financeira atual. Se tiver condições, quite o seu débito o quanto antes para não ficar com o nome sujo.

Se estiver apertado, opte pelo pagamento parcelado, mas lembre-se de consultar encargos que incluem tarifas, Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e Custo Efetivo Total (CET). Eles são divulgados na fatura ou nos canais de atendimento e por fim, organize-se para cumprir o que foi acordado.

Como consultar meu acordo Carrefour?

Para consultar seu acordo Carrefour, acesse o site Acordo de Dívida do cartão Carrefour.

Como tirar 2ª via da fatura do Carrefour acordo?

Para tirar a segunda via da parcela do seu acordo para pagamento, acesse o site Acordo de Dívida ou ligue para a central de relacionamento do Carrefour nos telefones 3004 2222 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 718 2222 (demais localidades).

Carrefour Soluções acordo de dívida, vale a pena?

Se você está com faturas em atraso no cartão Carrefour, o Carrefour Soluções pode ser uma boa opção para você negociar online e por conta própria a sua dívida, sem ter que falar com a central de atendimento ou com um escritório de cobrança.

Além disso, é possível simular no site Acordo de Dívida uma opção de pagamento que caiba no seu orçamento e escolher se prefere pagar à vista ou parcelado (com entrada e prestações). Não se esqueça de consultar encargos.

Continua após a publicidade

Por fim, depois de quitar seu débito, você pode solicitar um novo cartão Carrefour. Contudo, vale ressaltar que essa solicitação passará por uma análise de crédito de acordo com a política da empresa e o cartão pode ou não ser aprovado. 

Conclusão

Agora que você já sabe como funciona um acordo de dívida com o Carrefour Soluções para atraso no pagamento do cartão Carrefour menor ou maior que dois meses, confira nossas dicas sobre como organizar sua vida financeira.

Quer continuar acompanhando tudo sobre o Carrefour Soluções? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.