A Rede, parte do grupo Itaú Unibanco, é uma das principais empresas no mercado de captura de pagamentos com cartões. Ela fornece máquinas de cartões sem fio, que funcionam com wi-fi, que possuem fio ou banda larga e as que também podem ser integradas ao sistema, utilizando o TEF. As máquinas podem realizar vendas no crédito e débito, além de recargas no cartão, o que proporciona ao indivíduo muitas possibilidades de lucro.

Porém, também, podem ocorrer situações em que as vendas são feitas de forma errônea ou em que o cliente solicita o cancelamento desta por desistência ou por motivo semelhante. Assim, é preciso que a venda seja cancelada. E, felizmente, este processo é muito simples.

Continua após a publicidade:

Porém, antes que o cancelamento seja solicitado, é preciso se certificar de que ele ainda está no prazo correto de ser realizado. As vendas a crédito podem ser anuladas em até 45 dias corridos. E, as feitas no débito, em até 7 dias corridos. Caso ainda não tenha finalizado a maquininha no dia, pode-se fazer o estorno e cancelamento da venda por ela. Se a finalização já tiver ocorrido, é preciso que a venda seja extinguida pelo site. Confira abaixo o passo-a-passo.

Passo-a-passo de como cancelar a venda

Muitas vezes, é necessário que uma venda seja cancelada. Esta solicitação pode ser feita por pedido do cliente, ocasionado por desistência ou insatisfação. Também, devido a algum erro ocorrido no momento da transação, como cobrança dupla, valor inserido incorretamente, dentre outros motivos. Felizmente, o processo de cancelamento de venda com as maquininhas Rede é facilmente efetivado.

Continua após a publicidade

Porém, como mencionado, antes que o cancelamento seja realizado, é preciso que o vendedor se certifique de que ele ainda está no prazo correto de ser feito. As vendas no crédito podem ser anuladas em até 45 dias corridos, após a venda, e, as vendas no débito, em até 7 dias.

Abaixo, confira o passo-a-passo de como realizar o cancelamento, pelo site da Rede.

1º Passo: Acesse o site da Rede com o seu usuário. Insira o seu e-mail e senha nos campos mostrados abaixo.

Realize o login no site da Rede.
Realize o login no site da Rede.

2º Passo: Na página inicial do usuário, vá na opção “Vendas”, na barra superior.

Clique na opção "Vendas".
Clique na opção “Vendas”.

3º Passo: Nesta barra de “Vendas”, selecione “Cancelamento de Vendas”, como mostra a imagem abaixo. Em seguida, clique em “Cancelar”.

Como Cancelar uma Venda na Rede? Veja o Passo-a-Passo

4º Passo: Selecione o tipo de venda que deseja cancelar, se ela foi feita no crédito ou débito. Isso é feito na primeira coluna do quadro mostrado abaixo. É importante que, antes de realizar este passo, confira qual dia esta venda foi realizada e se ela realmente poderá ser anulada, segundo os prazos da Rede.

Continua após a publicidade

Selecione o tipo de venda que deseja cancelar.
Selecione o tipo de venda que deseja cancelar.

5º Passo: Nesta etapa, selecione a data em que a venda foi feita, na coluna destacada na imagem abaixo.

Insira a data correta.
Insira a data correta.

6º Passo: Insira, na coluna seguinte, o NSU (Número Sequencial Único) ou o CV, que é o código de 19 dígitos que aparece no relatório, extrato ou comprovantes de renda. E, se venda estiver sido feita à crédito, também pode colocar o número do cartão do cliente.

Insira o NSU ou o CV.
Insira o NSU ou o CV.

7º Passo: Neste passo, os campos de “Valor bruto da venda” e de “Saldo disponível” serão preenchidos automaticamente. Pode-se vê-los destacados abaixo.

Preencha os campos demonstrados acima.
Preencha os campos demonstrados acima.

8º Passo: É preciso, então, selecionar se será feito um cancelamento parcial ou total da venda.

Continua após a publicidade

Selecione se será feito um cancelamento parcial ou total.
Selecione se será feito um cancelamento parcial ou total.

9º Passo: Por, fim, insira o valor que deseja cancelar ou retornar ao cliente, seja ele total ou parcial.

Insira o valor que deseja cancelar.
Insira o valor que deseja cancelar.

10º Passo: Para finalizar a operação, clique em continuar. Depois, confira os valores, na página mostrada abaixo, e confirme novamente, caso tudo estiver certo.

Confira todos os dados.
Confira todos os dados.

Pronto! A venda foi cancelada parcialmente ou totalmente. Na próxima página, irá aparecer o número de aviso do cancelamento. Com ele, é possível realizar o acompanhamento desta operação e também a anulação dela, no mesmo dia que foi feita, caso queira.

Publicidade