Como cancelar o cartão Digio? Saiba o que avaliar antes de tomar essa decisão!

Atualmente, é possível cancelar o cartão Digio pelo telefone ou pela internet, usando o aplicativo. Saiba como prosseguir.

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

Cancelar o cartão Digio pode ser a alternativa ideal para clientes que se encontram insatisfeitos com o serviço, ou, por algum motivo, desejam encerrar seu contrato com o banco. A operação de cancelamento costuma ser mais burocrática, pois envolve uma decisão definitiva. Por isso, é importante que o cliente tenha certeza de que esta é a melhor opção para o seu caso.

No entanto, depois de avaliar a decisão, é possível cancelar o cartão Digio de maneira rápida e simples. Veja como encerrar o serviço definitivamente, além de alguns pontos de atenção para analisar antes de seguir em frente.

Continua após a publicidade

Quero cancelar meu cartão de crédito, o que considerar antes de tomar essa decisão?

Antes de mais nada, é importante que o consumidor entenda que cancelar o cartão Digio é uma operação definitiva. Ao contrário de outras operações que restringem o uso do produto, o cancelamento pode inviabilizar o cartão de crédito e todas as suas funcionalidades, além de encerrar a conta do cliente com a instituição.

Geralmente, essa medida é indicada para pessoas que estão insatisfeitas com o serviço e têm certeza de que ele já não atende mais às suas necessidades. Além disso, consumidores mais energéticos podem optar por cancelar cartão Digio como forma de controlar os seus gastos no crédito.

Continua após a publicidade

Embora seja uma medida eficiente, é fundamental ter certeza da opção antes de seguir em frente.

Ainda, em algumas situações específicas, a instituição pode solicitar o cancelamento do cartão de crédito por medidas de segurança, para emitir novas vias no caso de roubos. No entanto, por ser uma operação sem volta, essa costuma ser a última alternativa do banco.

Qual a diferença entre cancelar e bloquear o cartão de crédito?

Caso o cliente esteja em dúvida sobre cancelar o cartão Digio ou apenas bloquear o serviço, vale a pena entender a diferença entre as duas opções. A princípio, o bloqueio é uma alternativa temporária, que restringe o produto por motivos diversos, como:

  • cartão clonado;
  • perdas;
  • roubo ou furto;
  • cartão danificado;

Nesse caso, antes de emitir uma nova via, o banco realiza o bloqueio por motivos de segurança. Além disso, o banco Digio também bloqueia o serviço no caso de atraso no pagamento da fatura.

Continua após a publicidade

Basicamente, trata-se de uma medida para impedir o uso do cartão por determinado período, mas de forma que possa ser revertida. Enquanto isso, o cancelamento do cartão de crédito representa o encerramento definitivo do contrato com o banco, de maneira permanente.

Ou seja, não será mais possível utilizar aquele produto específico, mesmo no caso de arrependimento. Além disso, o procedimento para cancelar o cartão Digio ou outro serviço é mais burocrático, para confirmar a vontade do cliente.

Como cancelar o cartão Digio?

Finalmente, depois de analisar as suas alternativas e decidir que deseja cancelar o cartão Digio de vez, é possível solicitar a operação em diferentes plataformas. No entanto, é importante ressaltar que o cliente não pode ter nenhum saldo disponível, nem bloqueios e pendências no cartão.

Assim, caso possua faturas em pendência, será necessário quitar todos os débitos antes de seguir para o cancelamento. Depois de regularizar sua situação, basta escolher uma das plataformas disponíveis para cancelar o cartão Digio, conforme detalhamos no passo a passo a seguir:

Continua após a publicidade

Pelo telefone

Para cancelar o cartão Digio por telefone, basta ligar na Central de Atendimento do cartão de crédito, disponível nos números:

  • 3004-9920 para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 721 9920, para demais localidades.

Em seguida, indique sua solicitação e aguarde o atendente redirecionar a ligação para o setor indicado. Por fim, informe os dados do cartão e siga as instruções da equipe de atendimento para finalizar o contrato do seu serviço de maneira definitiva.

Pelo site

Enquanto isso, também existe a possibilidade de cancelar o cartão Digio pelo site da instituição. Na plataforma desktop, é possível acessar o chat online, que conecta o cliente com um atendente digital. Dessa forma, o setor responsável também poderá dar seguimento ao pedido, por meio dos dados informados no contato.

A opção também é prática, pois permite o cancelamento pela internet. No entanto, depois de finalizar o serviço, é recomendável que o cliente confirme por telefone o desligamento do seu cadastro junto ao banco de dados da Digio.

Continua após a publicidade

Depois de cancelar meu cartão Digio, posso solicitar um novo do mesmo banco no futuro?

Depois de cancelar o cartão Digio, o cliente não poderá mais utilizar nenhuma das funcionalidades ligadas a esse recurso. No entanto, não existem impedimentos quanto ao uso da conta digital, e, no futuro, se desejar contratar outro cartão de crédito, basta enviar uma nova proposta normalmente.

O cancelamento não fica registrado no histórico do cliente, e não influencia na análise de perfil ou de crédito, caso tenha o intuito de contratar o produto novamente. Contudo, os procedimentos são os mesmos, com a mesma burocracia. Por isso, é fundamental ter certeza dessa decisão antes de encerrar o cartão definitivamente.

Vale a pena cancelar o cartão Digio?

O cancelamento do cartão de crédito pode ser a melhor solução para casos onde o bloqueio não é mais efetivo, como perda definitiva do produto ou insatisfação do cliente. Nesse caso, se você decidiu que a instituição realmente não atende mais ao seu perfil, cancelar o cartão Digio irá finalizar seu contrato de uma vez por todas, acabando com qualquer vínculo que possa restar.

icon

Atenção

No entanto, se você considera o cancelamento por outras questões, como controle de gastos, vale a pena optar pelo bloqueio antes.

Uma vez que o cartão Digio não possui taxas de mensalidade, não existirão custos adicionais caso o serviço permaneça restrito. Assim, você poderá voltar atrás se desejar, e continuar usando o cartão com o mesmo saldo e limite de antes, sem a burocracia de pedir um novo produto caso mude de ideia.

Quer conhecer mais dicas e serviços do universo financeiro? Ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro para receber todas as novidades!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.