Precisa cancelar o cartão Bradesco? Saiba como fazer!

Se você está considerando cancelar o cartão Bradesco, mas não sabe como, confira nosso tutorial completo sobre o assunto!

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

Cancelar o cartão Bradesco pode ser a alternativa mais prática para clientes que estão insatisfeitos com o serviço, e, nesse caso, é importante saber quais etapas seguir. Alguns consumidores optam por deixar o produto de lado quando ele deixa de atender às suas necessidades.

No entanto, essa opção não inutiliza o cartão de crédito e pode continuar realizando cobranças, por exemplo. Assim, o cancelamento definitivo pode ser a melhor escolha.

Continua após a publicidade

E embora alguns usuários acreditem que esse procedimento é burocrático, nós preparamos um tutorial completo para mostrar que cancelar o cartão Bradesco é mais simples do que se imagina. Por isso, continue acompanhando para conferir todos os detalhes, além de dicas para chegar a uma decisão confiante e o passo a passo para encerrar o serviço de uma vez por todas!

Quando é a hora de cancelar um cartão de crédito?

Os cartões de crédito podem ser recursos funcionais para o dia a dia, mas se não estiverem mais cumprindo com sua função, podem se tornar um problema para você. Isso pode acontecer por diversos motivos, como possuir pacotes de benefícios pouco atrativos, ou estar insatisfeito com as taxas de cobrança do cartão.

Continua após a publicidade

Além disso, algumas pessoas podem estar em busca de um controle financeiro mais rígido, e o cartão de crédito pode prejudicar esse objetivo. Assim, encerrar o serviço definitivamente, embora pareça uma decisão crítica, pode ser a melhor alternativa.

Se você está considerando cancelar o cartão Bradesco, também pode estar insatisfeito com a instituição, ou encontrou outro serviço mais vantajoso para o seu perfil. Em resumo, o momento certo para encerrar um cartão de crédito pode variar a cada caso. 

Por isso, o primeiro passo para decidir se essa é a melhor é avaliar seu nível de satisfação e necessidade de utilizar esse serviço.

Decidi fazer o cancelamento: como me organizar?

Depois de avaliar todas as suas opções e decidir que cancelar o cartão Bradesco é o melhor caminho, é importante fazer algumas organizações. A primeira etapa é analisar as suas finanças e se programar para deixar de utilizar o recurso como alternativa de crédito.

Continua após a publicidade

Isso é necessário porque muitas pessoas contam com o cartão de crédito como fonte de renda no dia a dia.

Assim, encerrar o serviço pode apresentar uma lacuna nas finanças, e sem uma organização adequada, as chances de contrair dívidas aumentam. Além disso, é importante verificar se existem parcelas pendentes antes de cancelar o cartão Bradesco.

Embora a instituição permita o encerramento mesmo com saldo a pagar, não será possível adiantar os valores das próximas faturas após solicitar o cancelamento. Por isso, garanta que não existem compras parceladas no cartão, ou se programe para fazer os pagamentos mensalmente..

Finalmente, o Bradesco solicita o cancelamento de apenas um cartão por vez, inclusive entre as modalidades de crédito e débito. Assim, também vale a pena se organizar para encerrar ambos os serviços, e, se necessário, aguardar um período de tempo entre eles.

Continua após a publicidade

Como cancelar o cartão Bradesco?

Agora, chegou o momento de conhecer as formas de cancelar o cartão Bradesco. No entanto, não é preciso se preocupar com burocracias, pois a instituição disponibiliza diferentes canais de atendimento para atender essa solicitação.

Dessa forma, você poderá encerrar o seu contrato da forma que achar melhor, inclusive sem a necessidade de sair de casa. Confira quais as alternativas disponíveis para cancelar o cartão Bradesco:

Pela internet

A princípio, é possível prosseguir com o cancelamento do seu cartão de crédito Bradesco pela internet, por meio do internet banking da instituição. Para isso, acesse a página inicial do Bradesco e faça o login na área de acesso com seus dados, como número do cartão, CPF e senha.

As páginas de ajuda do cartão Exclusive e Classic também podem direcioná-lo diretamente para a seção de login.

Em seguida, procure pelo menu “Serviços”, e selecione “Cancelar Cartão de Crédito”. Prossiga com as orientações do site e informe todos os dados necessários. Por fim, confirme sua solicitação e pronto! Seu cartão Bradesco está cancelado.

Continua após a publicidade

Lembre-se de cortar o seu cartão físico sobre o chip e sobre o código de barras, para assegurar a inutilização total do produto.

Pelo aplicativo

Para cancelar o cartão Bradesco pelo aplicativo, basta selecionar a opção “Falar com a BIA”, a inteligência artificial do banco. Dessa forma, a assistente irá identificar o seu perfil e prosseguir com o procedimento diretamente pelo celular. É possível acessar a opção no aplicativo do Bradesco, disponível para sistema Android e iOS.

Pelo telefone

Enquanto isso, também é possível cancelar o cartão Bradesco pelo telefone. O banco conta com uma central de atendimento específica para essas solicitações, disponível pelos números:

  • Fone fácil para capitais: 4002 0022;
  • Fone fácil para as demais localidades: 0800 570 0022;
  • Central de Cartões: 0800 727 9988;
  • SAC: 0800 762 7777;

Os números possuem atendimento 24 horas por dia, e podem realizar o cancelamento diretamente pelo telefone.

Presencialmente

Por fim, para os clientes que desejam atendimento presencial, também existe a possibilidade de cancelar o cartão Bradesco nas agências bancárias. No entanto, é necessário ir até a agência onde você realizou a contratação do cartão, e falar diretamente com seu gerente.

Continua após a publicidade

Dessa forma, ele poderá identificar seu cadastro e prosseguir com o encerramento. Presencialmente, será necessário assinar um termo de consentimento de cancelamento, uma vez que a operação é definitiva. Em seguida, o próprio gerente irá realizar o descarte ou destruição do cartão.

Cancelamento em caso de roubo ou furto

No caso de roubo, furto ou perda do cartão de crédito, a instituição recomenda o bloqueio e cancelamento do serviço, para a segurança do cliente. Nesse caso, basta entrar em contato pela Central de Atendimento por telefone, ou acionar a assistência virtual, que irá prosseguir com o cancelamento.

Entretanto, assim como o encerramento do serviço por motivos pessoais, a operação é irreversível, e o cliente deverá solicitar uma segunda via do cartão.

Depois de fazer o pedido, o que devo levar em conta?

Continua após a publicidade

Após cancelar o cartão Bradesco, é importante levar alguns fatores em conta, como a efetivação do processo. No caso de finalização do serviço pelo telefone, site ou aplicativo, garanta que o cartão foi desativado antes de realizar o descarte.

O prazo de cancelamento costuma ser instantâneo, mas é comum que a instituição entre em contato por e-mail para informar a conclusão do processo. Além disso, é importante se atentar para parcelas pendentes. Mesmo cancelando o seu cartão, elas continuarão a chegar normalmente, até finalizar o pagamento.

Por fim uma vez que o cancelamento de produtos financeiros é um direito do consumidor, não existe a cobrança de nenhuma taxa de operação.

Se eu quiser solicitar um novo cartão Bradesco no futuro, como devo fazer?

Cancelar o cartão Bradesco é um procedimento definitivo, ou seja, uma vez concluído, não é possível voltar atrás.

Nesse caso, se você desejar solicitar um novo cartão no futuro, precisará passar por uma nova análise de crédito, e estará sujeito às mesmas condições, sem privilégios. Por exemplo, não poderá voltar com o limite antigo.

No entanto, também não existem impedimentos para ex-clientes que já cancelaram um cartão no passado.

Além disso, correntistas do Bradesco também podem ter direito a cartões de débito e crédito, mesmo com o cancelamento anterior. Assim, o processo pode ser facilitado, mas a aprovação imediata não é garantida.

Continua após a publicidade

Vale a pena cancelar o cartão Bradesco?

Se você estiver insatisfeito com o seu serviço, ou estiver firme em sua decisão, vale a pena considerar o cancelamento definitivo do seu cartão Bradesco. Muitos consumidores optam por deixar o produto de lado, em vez de encerrá-lo completamente.

Entretanto, essa alternativa não isenta a cobrança de taxas como anuidade, por exemplo, e a opção deixa de ser vantajosa. Por isso, cancelar o cartão Bradesco pode ser a solução mais simples e prática para o caso. 

Além de ser um procedimento gratuito, com diversas alternativas acessíveis, você também poderá solicitar outro cartão no futuro, se desejar. Sendo assim, é interessante avaliar a opção de encerrar o cartão permanentemente, garantindo a finalização do serviço de maneira segura, evitando preocupações no futuro.

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de ativar as notificações do Push e assinar a newsletter do iDinheiro para receber todas as novidades!

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.