Calculadora de Juros Efetivos Price

Cálculo de estimativa do valor da taxa de juros cobrada sobre um empréstimo/financiamento baseado na tabela PRICE.

Cálculo Juros Efetivos - PRICE

Valor
Valor total.
Quantidade de prestações.
Valor da prestação
Valor da prestação.

Resultado

Descrição Valores
Taxa de juros
Prestação Juros Amortização Saldo devedor
Totais

Confira o nosso simulador de tabela Price e descubra quais são os juros efetivos do seu financiamento!

O que é tabela Price? Como ela funciona?

A Tabela Price, também conhecida como Sistema de Amortização Francês, trata-se de uma modalidade de financiamento de bens, como carro e imóvel. Nela, o valor das parcelas permanece o mesmo do início ao fim do período contratado, mas a amortização é crescente.

Continua após a publicidade

Em outras palavras, as parcelas iniciais são compostas, em maior parte, pelos juros. À medida que o tempo passa, esses juros diminuem, enquanto o pagamento do saldo devedor (amortização) aumenta.

Ou seja, nos primeiros meses, a maior parte do valor das parcelas vai para abater os juros do financiamento. Depois de certo tempo, a proporção se inverte. No fim, os valores pagos são, em grande fatia, referentes ao saldo que foi financiado.

Tabela Price e SAC: qual a diferença?

As tabelas Price e SAC são muito usadas em financiamentos e ambas têm um sistema de amortização. A maior diferença está em como isso é feito. Enquanto a Price tem parcelas fixas do início ao fim do contrato, a SAC é aquela em que as prestações vão diminuindo com o passar do tempo.

Com isso, o saldo devedor no sistema Price tende a diminuir de forma um pouco mais lenta do que no SAC, já que no início o foco está voltado para o pagamento dos juros do financiamento.

Também vale dizer que a tabela Price é mais usada para financiamento de veículos, enquanto o SAC é mais aplicado para financiamento de imóveis.

No nosso simulador de tabela Price, você consegue ver com clareza quais são os juros efetivos do crédito que contratou ou pretende contratar.

Como usar o simulador de tabela Price do iDinheiro?

Sabe aquele financiamento do seu carro, que o vendedor falou que a taxa é de 1,2%? Normalmente, não é. Aqui, você pode verificar a taxa real de juros cobrada em um financiamento. Basta saber qual o valor da prestação e o número total de parcelas.

Observação: Nesse cálculo não estão considerados os valores de IOF e TAC (taxa de abertura de crédito).

No simulador de tabela Price, você deve colocar o valor do financiamento, a quantidade de parcelas que pretende pagar e qual é o valor delas. Ao clicar em “Calcular”, ele mostra qual é a taxa cobrada e qual é o valor dos juros e da amortização que compõem a parcela.

Continua após a Publicidade