Notícias

Caixa Tem bloqueado: usuários precisam ir até agências do banco para regularizar a situação

Ana Júlia Ramos
Imagem de uma mulher usando o aplicativo caixa tem, que foi bloqueado para muitas pessoas

Com o app Caixa Tem bloqueado, não é possível fazer o acesso ao Auxílio ou FGTS emergencial, e algumas pessoas estão precisando se dirigir até as agências do banco para resolver o problema.

Artigo originalmente publicado em blog.mobills.com.br. Conteúdos e comentários foram integralmente mantidos.

Caixa Tem bloqueado: usuários precisam ir até agências do banco para regularizar a situação

 

Usuários do app Caixa Tem, criado pelo banco enquanto forma de acessar benefícios como o Auxílio e o FGTS emergencial, relataram problemas sérios ao tentar fazer login.

Depois da tentativa de cadastro, a mensagem recebida é que o aplicativo estaria bloqueado.

Junto com o aviso, eles recebem também a seguinte mensagem: “Procure uma agência da Caixa com seu documento de identificação para regularizar o seu cadastro”.

Continua após a publicidade:

Ação não é falha no sistema e afetou milhares de brasileiros

De acordo com relatos feitos principalmente pelo Twitter, rede social em que os brasileiros vêm divulgando com frequência os transtornos do aplicativo, a ação não se trata de um bug ou falha no sistema.

Dizemos isso porque uma série de outros erros do Caixa Tem poderiam ser considerados como pequenas falhas ou erros de atualização. Neste caso, bastava esperar para ter o problema resolvido.

Quando o usuário recebe a mensagem de bloqueio, no entanto, acredita-se que o sistema detectou atividades suspeitas e realizou a ação para proteger os dados e o dinheiro do cidadão.

Aqueles usuários que já foram em alguma agência para procurar por ajuda foram informados de que milhares de brasileiros tiveram de fato suas contas bloqueadas por questões de segurança.

Então, a única solução é realmente ir até a agência da Caixa para que os atendentes possam fazer a solicitação de desbloqueio.

Hackers tentam invadir contas

Profissionais de segurança cibernética do Estado relataram uma série de tentativas de hackers que têm como objetivo comprometer a performance do app Caixa Tem. Dessa forma, haveriam problemas de pagamento.

Ao mesmo tempo, eles disparavam mensagens para milhares de pessoas com o aviso de que o aplicativo estava com problema na visualização no saldo ou para fazer os tais pagamentos.

Para resolver, seria preciso fazer atualizações ou até mesmo baixar uma nova versão do app. Ele, por sua vez, seria m aplicativo fraudulento e que roubava dados dos clientes.

Para se proteger, não faça as seguintes ações:

  • divulgar seus dados de acesso ou informações pessoais via SMS ou e-mail;
  • baixar outro aplicativo que não seja a versão oficial do App Caixa Tem;
  • clicar em links enviados via SMS ou e-mail.

Fique atento aos canais oficiais de divulgação de notícias da própria Caixa, além de veículos de comunicação confiáveis.

Dificilmente, bancos fazem a solicitação de dados pessoais pela internet sem que haja um contexto de conversas prévias, preferencialmente por telefone e com uma série de protocolos de segurança.

Dessa forma, antes de tomar qualquer ação que você acredita não ser confiável, busque pelos canais oficiais da Caixa e se certifique sobre essas informações!

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *