Caixa estabelece calendário para desbloqueio de conta digital

 

A Caixa Econômica Federal estabeleceu um calendário próprio para o desbloqueio das contas poupança digitais que estão sendo utilizadas para recebimento do auxílio emergencial

Na última terça-feira, 21, “centenas de milhares” de contas foram bloqueadas por suspeita de fraude ou por inconsistência de dados, conforme o banco público.

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Os beneficiários que tiveram bloqueio devido à suspeita de fraude, cerca de 51% do total, precisam ir presencialmente a uma das agências da Caixa para regularizar a situação.

Para evitar aglomerações, foi definido um calendário levando em consideração o mês de nascimento, assim como está ocorrendo com o pagamento das parcelas do auxílio emergencial.

Caixa estabelece calendário para desbloqueio de conta digital

O calendário foi definido após dias de filas nas agências da Caixa de beneficiários buscando desbloqueio das contas para poderem ter acesso ao auxílio emergencial.

Nem todos os bloqueios foram realizados por suspeita de fraude; em alguns casos o sistema identificou inconsistência de dados.

Para esses beneficiários, não é necessário ir a uma agência Caixa. Basta enviar digitalmente documentação que comprove autenticidade.

Os beneficiários que receberem no aplicativo Caixa Tem a mensagem “É necessário regularizar o seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento” precisam ir a uma agência da Caixa.

Calendário de desbloqueio de conta digital Caixa

Mês de nascimentoData
Janeiro/fevereiro/marçoaté 24/7
Abril/maio27/7 a 31/7
Junho/julho03/8 a 07/8
Agosto/setembro/outubro10/8 a 14/8
Novembro/dezembro17/8 a 21/8

Bloqueio por inconsistência de documentação

Conforme a Caixa, 49% das contas que tiveram seus acessos suspensos foram bloqueadas por inconsistências de documentação, que podem ser resolvidas pelo próprio app Caixa Tem. 

Para resolver, é preciso fazer um novo acesso ao Caixa Tem e enviar o restante da documentação pedida. 

No menu “Liberar Acesso”, aparecerá a mensagem “Para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp”. 

Em seguida, o sistema envia a mensagem “Para iniciar a conversa, clique no link abaixo e mande a palavra CADASTRO”.

O link em questão deve redirecionar para uma janela do WhatsApp, em que os documentos pendentes serão pedidos. As informações são do G1.

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