Notícias

Caixa amplia margem do empréstimo consignado de 30% para 35%

Luana de Oliveira
Luana de Oliveira
jovem e idosa, representando empréstimo consignado amplia para 35%

A Caixa Econômica Federal ampliou de 30% para 35% a margem do empréstimo consignado até final de 2020. Confira maiores detalhes neste artigo!

A Caixa Econômica Federal ampliou de 30% para 35% a margem do empréstimo consignado para aposentadores e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Esse novo limite ficará disponível até final de 2020, quando acaba o período de calamidade pública que o Brasil está enfrentando por causa da pandemia de covid-10.

De acordo com o banco, as taxas cobradas sofrem uma variação de 1,34% e 1,50% por um prazo de até 84 parcelas. “Além de ampliar o percentual de comprometimento de renda destinado a empréstimos, a medida destina um percentual de até 5% do total do valor do benefício para saques ou pagamento da fatura do cartão de crédito, totalizando 40%”, informou a Caixa, em nota.

Continua após a publicidade

Novos contratos, renovações e portabilidade do empréstimo consignado

Para as pessoas que possuem o empréstimo consignado em outros bancos, existe a possibilidade de solicitar a portabilidade. Assim que ocorre a transferência desse empréstimo entram em vigor as regras da Caixa. O saldo restante é gerenciado e será quitado, então, no banco público.

Um ponto que precisa ficar claro é sobre o valor do empréstimo. Segundo o banco Caixa, o empréstimo vai depender do valor mensal recebido pelo beneficiário. Por exemplo, um aposentado que recebe mensalmente R$2 mil reais, consegue empréstimo com margem de 25% no valor de R$34,5 mil reais.

Prazo de carência

No caso de novos contratos, renovações e até mesmo a portabilidade para outros bancos, há um prazo de carência de até 90 dias para iniciar o pagamento das prestações do empréstimo.

“O prazo do contrato original também pode ser aumentado na renovação, seja para diminuir o valor das parcelas mensais ou para aumentar o valor do crédito a receber”, pontua o banco.

Contratação ou renovação do empréstimo na Caixa

Você pode contratar ou renovar o empréstimo consignado por meio das plataformas digitais da Caixa, entre elas são:

  • Plataforma Agora SIM – clique aqui (Clientes que possuem conta na CAIXA).
  • Internet Banking – clique aqui, aplicativo CAIXA ou qualquer terminal de autoatendimento (Clientes CAIXA que possuem conta ou contrato em andamento para renovação).
  • Correspondente CAIXA AQUI Negocial – clique aqui para localizar um correspondente perto de você.
  • Agência CAIXA e canais de autoatendimento – clique aqui para localizar uma agência perto de você.

Quer continuar acompanhando notícias sobre empréstimo consignado na Caixa? Então, assine a newsletter do iDinheiro e ative as notificações.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *