Notícias

Caixa abre hoje para pagamentos do FGTS emergencial

Heloísa Vasconcelos
Heloísa Vasconcelos
fachada da caixa, representando caixa abre agências hoje

Caixa abre mais de 770 agências hoje para realizar pagamentos a aproximadamente 10 milhões de pessoas. Agências ficam abertas das 8 às 12 horas.

A Caixa abre hoje, sábado, 17, para pagamentos do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

772 estabelecimentos em todo o Brasil ficarão abertos das 8 às 12 horas para que beneficiários possam realizar transferências e saques.

Continua após a publicidade

Os trabalhadores nascidos em julho e agosto poderão retirar em espécie os valores referentes ao saque emergencial do FGTS

Ao todo, 10,2 milhões de pessoas irão receber o recurso, equivalente a R$ 6,4 bilhões.

Caixa abre hoje

Como já mencionado, serão abertas agências da Caixa em todo o Brasil para atender mais de 10 milhões de brasileiros. 

Segundo o banco, todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas. Não é preciso chegar antes do horário de abertura.

Para saber a relação de agências que serão abertas, confira o site da Caixa.

Saque emergencial FGTS

Trabalhadores nascidos em julho e agosto já haviam tido acesso ao benefício por meio da conta poupança digital nos dias 10 e 24 de agosto, respectivamente.

Agora, quem não tiver movimentado o valor de R$ 1.045 ou ainda tiver saldo remanescente poderá realizar saques ou transferências diretamente nas agências da Caixa.

Depois deste sábado, serão disponibilizadas duas outras datas para saque dos demais beneficiários ainda não contemplados: 30/10 e 14/11.

Também será possível transferir os valores, via aplicativo Caixa Tem (Android/ iOS), para outra conta, da Caixa ou de outras instituições financeiras.

Continua disponível ao trabalhador a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

De acordo com o banco público, no total, 60 milhões de trabalhadores já têm acesso ao valor global do Saque Emergencial do FGTS.

Gostou desta notícia? Então, assine a newsletter do iDinheiro para receber mais conteúdos do tipo diretamente no seu e-mail.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *