De acordo com informações divulgadas pela própria instituição, o C6 Bank contará com um aumento de capital de aproximadamente R$ 525 milhões para a melhora das operações da instituição financeira.

A Carbon Holding, uma das empresas acionistas lideradas por Marcelo Kalim, sócio do C6 Bank, irão emitir uma debênture neste valor e utilizar os recursos para ficar com uma participação acionária no Banco de 15%.

Continua após a publicidade


Além disso, está previsto um aumento genuíno no capital social da instituição avaliada atualmente em R$ 710,91 milhões.

Como acontecerá a venda de debêntures do C6 Bank?

Desta maneira, a oferta de debêntures do C6 Bank obedecerá a instrução da CVM 476, onde prevê os esforços restritos de distribuição dos papéis específicos.

Importante ressaltar que a operação será coordenada pelo Bradesco, que deu garantia firme para que a operação ocorra, e que está em negociação para a compra de parte do banco digital

Modelo de debênture escolhida

Para a liberação da compra dos papéis, o C6 Bank estará disponibilizando debêntures não convoláveis em permutáveis de ações. 

Isso significa que os valores recebíveis de acordo com a disponibilização de ativos para a captação de novos investidores, poderão ser revertidos para ações de outras empresas, e não necessariamente da companhia de emissora da dívida. No caso, a C6 Bank.

Além disso, elas terão o prazo de investimentos de até 3 anos e serão remuneradas a partir do CDI + 4% ao ano. 

Sobre a opção escolhida, o C6 informa que já realizou diversas emissões de debêntures desde o início de suas atividades de negócios. Porém, o objetivo desta vez, é o de realizar uma maior capitalização para investimentos internos. 

Sobre o C6 Bank

O C6 Bank é uma das principais instituições financeiras digitais que, além de oferecerem soluções gratuitas para clientes de pessoa física, trabalham com diferentes opções no mercado atual, chegando a inovar neste mercado. 

Mostrando a verdadeira força da instituição, em menos de dois anos o banco conseguiu registrar a marca de um milhão de usuários, levando em conta diversas ações culturais para contar com o cadastro de novas pessoas.

Inovações do Banco C6

Em alguns casos de abertura de debêntures pela instituição, o C6 Bank foi capaz de inovar na maioria das oportunidades que teve dentro deste mercado.

Como destaque, o iDinheiro pode mencionar alguns itens que auxiliam bastante a vida dos correntistas, como:

  • Conta digital global internacional (Para transacionar valores em outras moedas);
  • Tags para pagamento de estacionamentos de maneira automática
  • Transferências de dinheiro através de SMS;
  • Transferências de valores para pessoas através do número de telefone, utilizando o C6 Kick;
  • Plataforma de pontos exclusiva.

Quer continuar acompanhando todas as novidades sobre as instituições bancárias e suas parceiras no mercado financeiro? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro para se manter atualizado sobre o melhor deste universo.