Na última quinta feira, 13, o Banco Central aprovou um aumento de capital social de R$ 525 milhões para o C6 Bank. Informações são do Diário Oficial da União. 

Com esse aumento, a instituição financeira passa a ter um valor aproximado em seu capital social de cerca de R$ 1,24 bilhão.

Continua após a publicidade:

O aumento do capital do C6 Bank acontece após o lançamento de debênture desenvolvida com o objetivo de captar recursos para o projeto de expansão.

Os interessados em comprar os papéis do banco, deverão encontrar os títulos disponíveis através da plataforma de investimentos do Bradesco. Essa ferramenta também está em processo de negociações com a instituição financeira para a aquisição de parte do banco digital. 

Continua após a publicidade

C6 Bank tem aumento de capital

O objetivo é o de reforçar a capitalização do banco, principalmente para as metas e objetivos traçados para o segundo semestre. 

“Estaremos avançando na concessão de crédito. Também continuaremos investindo para desenvolver nossa plataforma, além de focar na aquisição de novos clientes”, disse Karina Rodrigues, chefe de finanças do C6 Bank. 

Sobre a concessão de crédito

O maior objetivo é poder facilitar o acesso à recursos financeiros tanto para pessoas físicas, como para microempreendedores.

Atualmente, o banco já disponibiliza em seu aplicativo (Android/ IOS), valores pré aprovados para crédito e empréstimos específicos. 

Continua após a publicidade

Entretanto, pequenas empresas que queiram saber mais sobre os recursos, precisarão realizar empréstimo de maneira presencial. Isso pode ser feito por meio de redes de consultores empresariais disponibilizadas em todo o País. 

Sobre o C6 Bank

Recentemente, em julho de 2020, o C6 Bank chegou à marca de 2,5 milhões de correntistas pessoa física. Esse resultado foi alcançado em menos de um ano do lançamento oficial do banco digital, que aconteceu no final do mesmo mês. 

Esses números, além de representarem um aumento de 150% de novos consumidores do banco em menos de um ano.

Segundo o estudo do “Brazil Digital Report 2020”, desempenho do C6 Bank também foi o melhor entre seis das principais instituições financeiras digitais do País. Pesquisa considerou período entre o período de 2014 a 2019.

Continua após a publicidade

Diferenciais do C6 Bank

Os correntistas podem contar com um banco digital totalmente gratuito e realizar operações financeiras de maneira simplificada. Tudo por meio da tela de um smartphone ou tablet. 

Além dos serviços de transferências ilimitadas e depósitos por boletos, o banco se destaca em soluções como pagamentos de estacionamentos. Instituição ainda tem programa próprio de pontos e plataforma própria de investimentos.

Outro fator que vem sendo decisivo para o correntista do C6 Bank, foi o lançamento da conta Global. Ela pode ser utilizada em qualquer lugar do mundo e tem valor da conta corrente convertido em dólar sempre que necessário.

Gostou da notícia? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do push para receber todas as novidades. 

Publicidade