Contas Digitais, Investimentos, Notícias

C6 Bank lança investimentos em renda variável pelo aplicativo

Karina Carneiro
Karina Carneiro
celular com aplicativo do c6 bank, representando renda variável no c6 bank

Renda variável no C6 Bank está disponível para clientes do banco digital. Produtos financeiros estão disponíveis por meio do aplicativo.

Os clientes do C6 Bank poderão começar a realizar investimentos em renda variável por do aplicativo da instituição financeira a partir desta segunda-feira, 5.

O banco lançou uma plataforma própria de home broker para investimentos em renda variável. A instituição financeira já oferecia opções de aplicações em renda fixa e fundos de investimento.

Continua após a publicidade

Com isso, os mais de três milhões de correntistas da instituição poderão realizar seus aportes de maneira gratuita de maneira simples e otimizada. 

Por meio do home broker do C6 Bank, os investidores poderão ter à disposição ações negociadas na B3, BDR’s (Brazilian Depositary Receipts) e ETF’s (Exchange-Traded Fund). 

Continua após a publicidade

C6 Bank e a renda variável

A chefe de fundos do C6 Bank, Fabiana Okamoto Mantovani, afirma o objetivo é adequar os produtos financeiros de acordo com o perfil dos consumidores.

“Estamos preparando uma grade de diversificação de produtos de investimento, como fundos em categoria, estratégia, nível de risco, volume e prazo. Dessa maneira, o nosso cliente conseguirá montar uma carteira totalmente adequada às suas metas e objetivos”, disse à Revista Exame. 

A plataforma de renda variável, inclusive, já era um desejo antigo do C6 Bank e dos usuários, que buscavam diferentes alternativas de aplicações.

Como ter acesso à renda variável no C6 Bank?

Para conseguir acessar as alternativas de investimentos em renda variável disponibilizadas pelo C6 Bank, o consumidor precisará acessar o aplicativo do banco, disponível para Android e iOS.

Continua após a publicidade

Em seguida, bastará selecionar a opção “Investimentos”, e em sequência, “renda variável”. 

Antes de começar a operar, é necessário fazer um teste de suitability para saber se o perfil está de acordo com investimentos de grande volatilidade. 

O valor aplicado na plataforma de investimentos será automaticamente retirado da conta digital do cliente. 

Planos para o futuro

Ainda de acordo com o C6 Bank, os planos para aumentar ainda mais o portfólio de produtos da empresa já estão em andamento. 

Em um futuro próximo, o objetivo da empresa é lançar planos de previdência privada e títulos públicos para clientes que desejem deixar seu dinheiro rendendo pensando no futuro a longo prazo. 

Continua após a publicidade

Bancos digitais e plataformas de investimentos

Após o lançamento da plataforma do C6 Bank para renda variável, o banco digital se une a outras empresas com o Banco Inter, com a PAI Investimentos, e o Santander, com sua plataforma digital intitulada como PI Investimentos.

Com o hábito de resolver todas as necessidades do consumidor financeiro em um único lugar, a disponibilização de investimentos unificados ao banco se torna cada vez mais popular no país. 

Gostou do conteúdo? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber todos os conteúdos em tempo real. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *