Bancos, Notícias

C6 Bank lança SuperApp e se junta aos bancos digitais com marketplace exclusivo

Karina Carneiro
Karina Carneiro
celular representando c6 lanca superapp

O C6 Bank lança SuperApp com foco em vendas de diferentes segmentos para manter relacionamento fidelizado com o correntista. Saiba mais.

De olho na fidelização de consumidores que utilizem recursos de bancos digitais, o C6 Bank lança o seu SuperApp com marketplace exclusivo embutido. 

Com esse recurso, os correntistas poderão fazer compras de empresas terceirizadas e utilizar métodos de pagamento como cartões de crédito ou débito para efetivar a transação. 

Continua após a publicidade

Desta forma, a instituição financeira passa a disponibilizar a possibilidade de aquisição de produtos de maneira oficial, já que essa transação ocorria apenas durante a troca de pontos do programa de fidelidade da empresa. 

O objetivo é proporcionar diferentes recursos aos usuários, além de aumentar a fidelidade diante dos serviços. Com isso, a empresa acaba fazendo com que o cliente utilize o aplicativo do banco por mais tempo. 

Segundo dados divulgados pelo Estadão, um consumidor entra em média 21 dias por mês na sua conta corrente para consultar saldos, realizar pagamentos ou transferências. 

Para o head de Produtos e Pessoa Física do C6 Bank, Maxnaun Gutierrez, a ideia é utilizar essa recorrência de acessos na loja disponibilizada pelo banco com o intuito de oferecer mais produtos. 

C6 lança SuperApp com produtos de diferentes segmentos

Segundo a apuração do Estadão, o C6 Bank lançou seu SuperApp com aproximadamente 40 mil produtos cadastrados.

Entre eles, o usuário já poderá encontrar itens do segmento de vestuário, livros, eletrônicos, pet shop e games.

Algumas das maiores empresas varejistas do país já estão fazendo parte do projeto, como é o caso da Magazine Luiza. O banco pretende integrar mercados e farmácias para os próximos meses. 

SuperApps são tendência

O C6 Bank lança Superapp em atualização do aplicativo disponível para Android e iOS. O lançamento uma tendência de mercado entre as principais instituições financeiras digitais.

Um dos principais nomes deste mercado, o Banco Inter foi um dos pioneiros neste tipo de serviço. No aplicativo do banco, além de realizar compras, o cliente consegue receber parte do valor da compra diretamente na conta corrente com o sistema de cashback. 

Assine a newsletter do iDinheiro e receba mais notícias sobre bancos digitais e tudo o que importa para o seu dinheiro diretamente no seu e-mail.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *