Notícias

Brechó online adquirido pela TROC dará descontos por peças usadas

Karina Carneiro
Karina Carneiro
loja de roupas, representando brechó online da TROC

Após anunciar o investimento no brechó online da TROC, a Reserva aplicará desconto por peças de vestuário e acessórios premium.

O Grupo Reserva anunciou recentemente o investimento na startup TROC, empresa localizada em Curitiba especializada na revenda online de acessórios e vestuários premium. O brechó online da TROC oferecerá descontos.

A empresa, que será integrada ao grupo em breve, passará a dar descontos em peças usadas, explorando o conceito de moda sustentável, cada vez mais aplicado no comércio varejista atual. 

Continua após a publicidade

Para a Reserva, o novo conceito permite que os clientes troquem peças usadas por descontos em novas compras na loja, por conta da solução de logística reversa TROC RAAS.

Segundo o presidente do Grupo Reserva, Rony Meisler, o investimento na TROC está focado na sustentabilidade do grupo. 

“Acreditamos que a moda do futuro será circular e sustentável. Atualmente, temos orgulho em anunciar essa parceria rumo a um futuro consciente, principalmente quando olhamos para o mercado da moda em geral”, disse em entrevista divulgada pela Exame.

Brechó Online da TROC – Como funcionará na prática?

Atualmente, a TROC faz todo o trabalho para quem quer vender peças premium usadas na plataforma.

Em cidades como Curitiba e São Paulo, a empresa consegue fazer a retirada das peças das casas dos clientes. Em outras regiões, é enviado um código de postagem gratuito para ser colocado nos Correios.

Após a análise dos produtos, as peças são fotografas e colocadas à venda na plataforma da TROC.

Com isso, o dono do produto consegue acompanhar todo o processo de venda das peças e já recebe a parte percentual sobre a venda dos materiais de maneira automática.

Já quem vender peças de acordo com os padrões que a empresa recomenda, o brechó online da TROC disponibilizará desconto de 20% para compras na loja virtual da empresa majoritária.

Coleção Circular na Reserva

Apostando nesse nicho de mercado, a Reserva lançou recentemente uma coleção exclusiva com produção a partir de sobras de tecidos da fábrica, como pólos, camisetas e bermudas. 

Os tecidos foram automaticamente reciclados e passaram por um processo de reconstrução. 

Mesmo com uma aparência rústica, lembrando um produto histórico, as roupas continuam contando com a leveza, conforto e toque macio, anuncia a empresa.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber informações em tempo real sobre o que importa para o seu dinheiro. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *