Investimentos

Bradesco Investimentos: conheça as opções de aplicações do banco

Amanda Gusmão
bradesco investimentos

O Bradesco Investimentos é a área da instituição financeira dedicada a gestão e oferta de aplicações para seus correntistas. Mas, os clientes do banco têm outras opções de ativos dentro do mesmo grupo. Entenda.

Bradesco Investimentos: conheça as opções de aplicações do banco.

Você está querendo investir para conseguir conquistar sonhos maiores? O Bradesco Investimentos é uma das instituições financeiras que podem oferecer soluções interessantes.

Mas, como saber se elas podem trazer os resultados que você precisa e com um custo-benefício satisfatório? É isso mesmo, investir envolvem custos, e eles podem comprometer o lucro que o investidor está em busca.

Continua após a publicidade:

A resposta certa é pesquisar e comparar as opções e, para ajudar nesse processo, fizemos um resumo bem prático de tudo que é preciso saber sobre a Bradesco Investimentos. Confira agora mesmo.

O que é Bradesco Investimentos?

O Bradesco Investimentos é uma área da instituição financeira voltada para a oferta de produtos e serviços para investidores.

Continua após a publicidade

Atendendo todo os tipos de perfis de investidores como iniciantes, experientes, empresas jurídicas e com necessidades mais robustas dependendo do volume de aplicações.

Os produtos de investimentos estão disponíveis para os correntistas nos canais de relacionamento com o banco. 

Porém, se desejarem soluções diferenciadas, como ações pelo home broker ou aquisição de títulos do Tesouro Nacional, vão precisar do apoio especializado na plataforma de investimentos do grupo Bradesco, a Ágora Investimentos.

Quem pode investir no Bradesco Investimentos?

Para investir no Bradesco investimentos é preciso ser correntista da instituição financeira ou criar uma conta na Ágora Investimentos para ter acesso a produtos via home broker.

Continua após a publicidade

Como correntista do banco, o cliente terá acesso a produtos de investimentos tradicionais com condições de contratação de acordo com sua segmentação na instituição.

Dica iDinheiro

Você sabe o que é segmentação de clientes? É uma forma de criar diferenciais de serviços de acordo com o grau de relacionamento do correntista com o banco.

Quanto mais retorno um cliente pode trazer para o banco, melhores serão seus níveis de segmentação.

No Bradesco, além da segmentação básica, existem também a linha Exclusive, Prime e Private Bank.

Continua após a publicidade

Em cada uma delas, a cobrança pelo pacote de serviços, condições de contratação, soluções disponíveis e seus diferenciais são distintos.

Quanto melhor a segmentação, melhores são as condições para contratação de crédito, por exemplo. Serviços e até mesmo, agências, exclusivas para esse público também é comum.

No caso dos investimentos, clientes Exclusive, Prime, Private Bank possuem variedade de produtos, taxas administrativas menores e consultores de investimentos prontos para realizarem carteiras recomendadas e outras personalizações. 

Quais são os principais produtos do Bradesco para seus clientes investidores?

Entre os produtos mais tradicionais para os correntistas do Bradesco Investimentos, alguns deles são bem conhecidos dos brasileiros.

Continua após a publicidade

Poupança

A poupança é uma modalidade de conta que pode ser vinculada, ou não, a conta-corrente do cliente. É considerado um investimento conservador por estar na categoria renda fixa.

Seu rendimento é de 70% da taxa Selic somado a Taxa Referencial (TR) quando a taxa básica de juros (Selic) for menor que 8,5% ao ano.

Porém, se a taxa Selic estiver igual ou superior a 8,5% ao ano, então, seu rendimento será de 0,5% ao mês acrescido de TR.

Certificado de Depósito Bancário (CDB)

O CDB é um produto de investimento oferecido pelos principais bancos com o intuito de captação de recursos para seus serviços, como a oferta de empréstimos.

Continua após a publicidade

Assim, ele remunera o investidor que contribui para o funcionamento de um dos seus principais negócios, a oferta de crédito.

A remuneração do CDB, que também é um investimento de renda fixa, é calculada a partir de uma porcentagem da taxa DI que, para fins de compreensão, acompanha a taxa Selic.

Então, vejamos um exemplo para o caso do banco oferecer um CDB pagando 80% do DI. Considerando a que a taxa Selic está em 2,00% ao ano, temos:

  • 2,00% ao ano equivale a 0,1652% ao mês aproximadamente;
  • 80% de 0,1652% ao mês é igual a 0,1321%

Assim, se um investidor aplicar R$1.000,00 por 30 dias nesse CDB, vai ter um rendimento de R$ 1,32 no período.

Continua após a publicidade

Dica iDinheiro

É muito fácil comparar o rendimento da poupança com o CDB, até porque os dois são investimentos de renda fixa com o mesmo indicador, ou seja, a taxa Selic.

Usando os mesmos valores do exemplo anterior e, considerando que a Taxa Referencial está igual a zero a bastante tempo, o rendimento da poupança será de 70% da Taxa Selic.

70% da taxa Selic  < 80% da taxa Selic

Nem é preciso fazer os cálculos, certo? Logo, entre essas duas opções, é melhor investir no CDB.

A grande questão, porém, é que nem sempre esses rendimentos vão superar outro vilão das contas dos brasileiros, a inflação.

Continua após a publicidade

É isso mesmo, ainda que você tenha seu dinheiro aplicado em um investimento, se a remuneração dele não for satisfatória, ele pode render menos do que o efeito da inflação nos preços.

Sabe o resultado disso? Seu dinheiro perde a capacidade de compra que tinha. Por isso, é essencial escolher um investimento com muito cuidado, combinado?

Fundos de investimentos

Existem várias composições de fundos de investimentos, uns mais conservadores, outros, mais arrojados. Ou seja, alguns têm cotações mais variáveis do que os outros.

Eles são compostos por uma variedade pré definida de ativos, mas, seus gestores trabalham ativamente comprando e vendendo seus papéis buscando rendimentos melhores.

Continua após a publicidade

No Bradesco Investimentos, assim como em outras instituições financeiras, existem fundos de ações, de renda fixa, variável, multimercados e uma série de nomenclaturas que definem sua composição e perfil de investidor.

É importante entender que eles possuem taxa de administração, desconto antecipado do Imposto de Renda, também chamado de come-cotas e, eventualmente, a taxa de performance, que é um incentivo a mais para que o gestor supere a meta de resultados estipulada para o fundo.

No Bradesco Investimentos os correntistas ainda poderão contratar previdências privadas, comprar títulos do Tesouro Nacional, dentre outras aplicações.

Em cada segmento, as condições de contratação poderão ser diferentes. É possível que os CDBs oferecidos no Prime tenham um rendimento melhor e, os fundos de investimentos cobrem taxa de administração mais barata.

Continua após a publicidade

Isso acontece porque, pelo comportamento de investimento desses clientes, os ganhos da instituição compensam pelo volume. Em outras palavras, eles investem mais recursos.

As opções do Bradesco têm boa relação de custo e benefício?

Mas, e se você não estiver nos segmentos mais altos do Bradesco Investimentos ou, quiser fazer operações na Bolsa de Valores comprando ações pela Ágora Investimentos, será que as opções do Bradesco são vantajosas?

A resposta é, depende. O mercado de investimentos é muito sensível e muito influenciado pela economia interna e externa do país.

Assim, as condições de contratação podem mudar a todo tempo, como as estratégias dos bancos e corretoras de investimentos podem ser alteradas a qualquer momento para que eles possam conquistar seus objetivos.

Dessa forma, o melhor a ser feito é comparar as condições atuais do Bradesco Investimentos com as outras disponíveis no mercado.

Essas dicas e informações foram úteis para sua pesquisa? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba mais conteúdos práticos para ajudar você a cuidar bem do seu dinheiro.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *