Bancos, Notícias

Bradesco cria carteira digital, facilitando pagamentos e transferências

Heloísa Vasconcelos
homem no celular, representando bradesco cria carteira digital

O Bradesco cria carteira digital chamada BITZ. Nova empresa, em parceria com a Cielo, faz parte de iniciativa do banco em ampliar portfólio no meio digital.

O Bradesco cria carteira digital nesta segunda-feira, 14. O BITZ Serviços Financeiros é uma nova empresa do grupo, que ingressa no ramo de contas de pagamentos.

Com a nova solução, clientes Bradesco terão maior facilidade em pagamentos, transferências e recebimentos. No anúncio da empresa, banco afirmou que pretende ampliar ainda mais o portfólio a fim de promover inclusão digital e financeira.

Continua após a publicidade:

A Cielo, controlada pelo Bradesco e Banco do Brasil, foi escolhida como prestadora de serviços de tecnologia.

Bradesco cria carteira digital; entenda

O BITZ é uma forma de o Bradesco incluir cada vez mais a tecnologia em seu portfólio, democratizando o acesso a serviços financeiros. 

“Por meio da nova empresa, o grupo passará a oferecer o produto BITZ, que é uma carteira digital que possibilitará aos clientes armazenar dinheiro, fazer pagamentos, transferências, recebimentos, recarga de celular, pagamentos por QR Code e compras online em uma ampla rede de aceitação”, anunciou o banco.

Conforme o Bradesco, o BITZ surgiu após um trabalho com diversas parcerias. Empresa contará com a expertise, escala, distribuição e solidez do banco.

Cielo será prestadora de serviços

A Cielo cederá a tecnologia para que o BITZ permita aos clientes adicionar dinheiro para fazer pagamentos de contas e boletos diretamente do celular, transferir valores entre contas BITZ, efetuar TEDs e realizar compras em mais de 1,5 milhão de máquinas da empresa por meio do QR Code.

“A Cielo está orgulhosa por participar dessa iniciativa com o BITZ, que vai impulsionar o uso do celular como ferramenta de pagamentos e consolidar a posição da companhia como provedora de uma plataforma tecnológica de ponta”, disse em nota o presidente da Cielo, Paulo Caffarelli.

Ele acrescenta que as transações via QR Code geradas pelos usuários BITZ ajudarão a expandir as receitas dos terminais.

Quer continuar acompanhando as novidades sobre o BITZ? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba tudo o que você precisa saber sobre o assunto. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *