Botão de compra no WhatsApp: novidade está disponível para empresas que usam a versão de negócios

Empresas que utilizam no Whataspp Business têm acesso desde a ultima terça-feira, 10, ao botão de compra no WhatsApp. Saiba como funciona.

LilianCH
Lilian Calmon

Na última terça-feira, 10, foi lançado o botão de compra no WhatsApp. Ele está disponível para empresas que usam a versão de negócios do aplicativo, o WhatsApp Business.

Nesse caso, o novo botão substituirá o de chamada de vídeo no chat com a companhia, que fica localizado na barra superior. Mas, de qualquer forma, continua sendo possível realizar a chamada de vídeo. Para isso, basta selecionar o botão de chamadas e, em seguida, escolher se quer uma chamada de voz ou de vídeo.

Continua após a publicidade

Clicando no botão de compra, que parece uma facha de loja, o usuário poderá ver o catálogo dos produtos já com seus respectivos preços.

“Agora, quando o botão de compras estiver disponível, o usuário saberá imediatamente que aquele negócio possui um catálogo e poderá checar os produtos disponíveis, além de iniciar uma conversa sobre um item que o interesse com apenas um toque”, explicou a companhia em nota.

Com informações do Valor Investe, do iG e do Canaltech. Saiba mais sobre o assunto.

Botão de compra no WhatsApp: caso ele não apareça, usuário deve atualizar o aplicativo

Então, caso não apareça o botão de compra no WhatsApp, o usuário deve atualizar o aplicativo para uma versão mais recente. A novidade já está disponível no mundo todo.

Para ter uma ideia, mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business diariamente, de acordo com a empresa. Por mês, mais de 40 milhões acessam um catálogo de negócios. Dentre eles,  13 milhões deles são brasileiros. 

De acordo com a companhia de consultoria de gestão Accenture, 83% dos brasileiros se dizem dispostos a comprar de estabelecimentos que utilizam aplicativos de mensagens.

Aproveite e leia também “Versões alternativas do WhatsApp são seguras? Entenda mais sobre GBWhatsApp e FMWhatsApp”.

Quer continuar acompanhando todas as notícias sobre o WhatsApp? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push. 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.