Bolsa Família: Como receber o pagamento direto na Poupança

Beneficiários do Bolsa Família podem receber o benefício direto na poupança Caixa. Entenda como você pode receber sem ter que sacar e como abrir sua Poupança Caixa Fácil.

flaviomariano
Flávio Mariano

Beneficiários de programas como Bolsa Família costumam ter um certo trabalho para sacar o benefício. Isso ocorre pois é necessário retirar os valores disponíveis para o beneficiário, todos os meses junto a Caixa Econômica Federal ou correspondente bancário.

No post de hoje iremos te explicar como proceder de modo que você receba o benefício diretamente na conta poupança e quais são as vantagens de adotar essa forma de recebimento do benefício.

Continua após a publicidade

Caixa Fácil

Com o intuito de melhor atender e facilitar os pagamentos, a Caixa Econômica colocou no mercado mais uma modalidade de Conta Poupança, a Poupança Fácil, que é mais simples e com limite de saldo e movimentação estipulado em R$ 3.000,00.

Nesse momento você pode está se perguntando qual é a vantagem que mudar a forma de pagamento, uma vez que já está habituado ao sistema atual. A principal vantagem é que ao abrir a poupança Caixa Fácil, automaticamente o benefício do Bolsa Família passa a ser pago por meio dela automaticamente.

Continua após a publicidade

Com isso, você passa a ter acesso ao internet banking da Caixa, além de receber um cartão magnético de débito, através do qual você pode realizar a movimentação como pagamentos, compras, transferências e outros, de maneira muito mais simples e sem precisar ir na agência para retirar seu dinheiro. Além disso, é mais seguro também e você evita perder tempo em filas.

A Poupança também não possuí taxas de abertura ou manutenção e seu dinheiro pode render juros através do sistema de poupança, que é considerada o investimento mais tradicional e seguro do mercado.

Regras da Poupança

A poupança é remunerada mensalmente, considerando os valores que completam o ciclo de 30 dias com o saldo na caderneta, em dois momentos distintos. Segundo o site da caixa, são eles:

carta mastercard caixa facil
Receba o Bolsa Família na Poupança CAIXA
  1. Remuneração básica, dada pela Taxa Referencial – TR, e
  2. Remuneração adicional, correspondente a:
    • 0,5% ao mês, enquanto a meta da taxa Selic ao ano for superior a 8,5%; ou
    • 70% da meta da taxa Selic ao ano, proporcional ao mês, vigente na data de início do período de rendimento, enquanto a meta da taxa Selic ao ano for igual ou inferior a 8,5%.

Como Abrir a Caixa Fácil e receber o benefício

Basta apresentar cópia e original do documento de identificação com foto e CPF em um correspondente Caixa, nas Lotéricas ou nas agências da instituição financeira. Caso você atenda aos requisitos necessários, sua poupança será aberta sem que haja um limite mínimo para a aplicação inicial, como ocorre nas poupanças tradicionais.

Continua após a publicidade

A seguir confira as condições para que você possa abrir a Poupança Caixa Fácil e facilitar seu dia a dia com o recebimento direto do benefício da Bolsa Família automaticamente após abrir a Poupança Caixa Fácil.

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Para a abertura dessa modalidade de conta é necessário que você não seja titular de nenhuma outra poupança junto a Caixa Econômica Federal;
  • Apresentar documentos como CPF e RG.

Atenção: apesar de não ter um depósito mínimo para abertura, contas com o saldo zero e sem movimentação em um período de 180 dias são automaticamente encerradas pelo banco.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe aqui nos comentários que teremos o maior prazer em tentar te ajudar. Outra maneira de procurar respostas é acessando o site da Caixa Econômica ou procurando atendimento em um de seus correspondentes, agências caixa ou lotéricas.

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

183 comentários

  1. Adriana

    Tenho conta fácil mais quero colocar pra receber meu benefício pela poupança como faco

  2. Heldania

    Olá, recebo o meu bolsa familia a 2meses na agencia da caixa,pois n tenho cartão,e dizem que n esta fazendo pedidos.
    Tenho a minha conta poupança aberta na lotérica, como faço para receber o meu beneficio nela?

  3. Dana

    Não tenho conta fácil.
    Nem conta na caixa. No aplicativo da do bolsa família diz q está bloqueado e o dinheiro
    Do bolsa família está na minha conta caixa facil.
    O que eu faço??

  4. Continua após a publicidade

  5. Gisele

    Boa tarde eu abrir a conta caixa fácil vai fazer um mes na loterica. O meu bolsa família vai cair automaticamente na conta sem eu precisar falar com o banco?

  6. Neidinha

    Eu não tenho conta na caixa fácil. Mais meu aplicativo do bolsa familia,fala que meu pagamento está em conta na caixa fácil.O que faço para receber??

  7. Jessicka

    Tenho uma conta poupança da Caixa mas não é do poupança caixa fácil eu tenho essa poupança desde 2004 como eu faço pra eu receber o meu bolsa nessa poupança?

  8. Bruna

    Meu cartão da poupança veio já com a numeração do bolsa família . Mas eu pedi para tira agora queria colocar de novo como faço?

  9. Silvana Pereira

    Eu fiz uma poupança, e ñ sabia que vinha poupança social, eu guardei um dinheiro mas agora ñ consigo sacar porque diz que está fora do calendario, mas o dinheiro que tenho ñ é o da bolsa família, ñ sei o que faço agora.

  10. Francislaine do

    Olá eu tenho um cartão caixa fácil meu bolsa e liberado nele só que mudaram minha conta pra conta poupança vou continuar recebendo no mesmo cartão ou vou der que fazer outro cartão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.