Black Friday

Tenha o controle sobre suas compras e finanças nesta Black Friday

  1. Quando é a Black Friday 2021?

    A Black Friday 2021 acontece no dia 26 de novembro. Outras promoções também acontecem na Black Week, entre 21 e 27 de novembro e durante o mês todo (Black November).

  2. O que significa Black Friday?

    Black Friday significa “sexta-feira negra”, em tradução literal. A expressão é usada para nomear o dia de ofertas e descontos especiais, que acontece na última sexta-feira de novembro.

  3. Como surgiu a Black Friday?

    A Black Friday surgiu na Filadélfia, EUA, nos anos 1960, mas o termo e as promoções só se popularizaram nos anos 1980. No Brasil, a Black Friday começou na internet, em 2010, quando o site Busca Descontos resolveu trazer o dia de ofertas para cá.

  4. Como funciona a Black Friday no Brasil?

    No Brasil, lojas físicas e online participam da Black Friday. O varejo é o principal segmento, mas outros setores também aproveitam para fazer promoções, queimar estoque e alavancar os lucros no fim do ano. Para evitar o alto fluxo de clientes, muitas lojas estendem as ofertas para a semana (Black Week) e para o mês (Black November).

  5. Qual a melhor loja para comprar na Black Friday?

    As melhores lojas para comprar na Black Friday são aquelas com descontos maiores e verdadeiros. Grandes varejistas como Amazon, Magazine Luiza e Americanas costumam oferecer boas oportunidades, mas vale usar buscadores e comparadores de preços para achar as melhores ofertas. Além disso, também existem promoções interessantes em forma de cashback, como no Méliuz, onde o consumidor recebe parte do seu dinheiro de volta.