Casas Bahia e Pontofrio terão 40 dias de ofertas na Black Friday 2020

A Via Varejo definiu que a Black Friday nas Casas Bahia e Ponto Frio terá uma duração maior. Ação ocorre para evitar aglomerações nas lojas.

Isabella Proença
Isabella Proença

A Via Varejo, operadora do Pontofrio e das Casas Bahia, irá estender a Black Friday 2020 — que ocorrerá no dia 27 de novembro — por 40 dias. A promoção, lançada na última sexta-feira, 23, vai até o início de dezembro.

De acordo com a empresa, o objetivo é evitar que haja aglomerações nas lojas físicas devido à pandemia.

Continua após a publicidade

“Vamos fazer um trabalho em que o consumidor não precisa esperar e correr para aproveitar as ofertas”, explica o COO da Via Varejo, Abel Ornelas.

As ofertas serão válidas para todas as plataformas: aplicativos, sites e lojas físias. Além disso, até o fim da Black Friday 2020, os preços não flutuarão.

“Serão anunciadas ofertas e vantagens para o cliente, como frete grátis e entrega muito rápida. Nossa campanha de 2019 foi a mais lembrada pelos consumidores”, conta a diretora de Marketing e Comunicação Multicanal da Via Varejo, Ilca Sierra.

Black Friday nas Casas Bahia e Ponto Frio

A agência VMLY&R assina ambas as campanhas de marketing em parceria com o YouTube Brasil e com o setor de marketing da Via Varejo.

Na Black Friday do Pontofrio, os pinguins do filme Madagascar retornam como estrelas da campanha.

Já a campanha das Casas Bahia é estrelada por MC Kekel, Muzinho e a dupla Maiara e Maraisa, interpretando um hit que mistura samba, funk e sertanejo.

“Os pinguins têm uma grande identificação com a marca, pela irreverência. São eles que destacarão as ofertas e todos os benefícios que o Pontofrio vai oferecer em todos os seus canais de vendas. Quando às Casas Bahia, este ano apostamos na pluralidade e na popularidade dos artistas escolhidos”, explica a diretora de Marketing e Comunicação Multicanal.

Expectativa

A empresa espera que as vendas de 2020 ultrapassem a marca de R$ 1,1 bilhão, alcançada na Black Friday do ano passado.

Ainda de acordo com a Via Varejo, a marca Pontofrio será reposicionada no começo de 2021 – processo que a Casas Bahia já passou.

Gostou desta matéria? Então assine a newsletter do iDinheiro e se mantenha informado sobre as principais notícias relacionadas à Black Friday 2020.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.