Investimentos, Notícias

Black Friday de investimentos – Saiba como encontrar as melhores oportunidades

Karina Carneiro
Karina Carneiro
gráfico, representando black friday de investimentos
Está buscando alternativas da Black Friday de investimentos para aumentar seu patrimônio? Saiba como identificar as melhores oportunidades

Alguns investidores já estão se preparando para o dia 27 de novembro, quando ocorrerá a Black Friday, data de promoções no comércio varejista e também no mundo de investimentos.

Durante a semana da data oficial de descontos, algumas corretoras de valores já disponibilizam aplicações interessantes destinadas a diferentes investidores, desde os mais conservadores aos arrojados. 

Continua após a publicidade

Agora, se você quer aproveitar a data e participar da Black Friday de investimentos, é importante ficar atento a algumas particularidades como rentabilidade e prazo dos produtos.

Com informações do Valor Investe. 

Como encontrar as melhores oportunidades em uma Black Friday de Investimentos?

O investidor que deseja realizar aplicações durante esta época do ano deve estar atento às oportunidades, principalmente, das corretoras de valores. 

Continua após a publicidade

É interessante escolher pelo menos três empresas para ter cadastro, já que o produto em questão pode estar disponível em diferentes empresas com rentabilidades diferentes. 

Além disso, as corretoras de valores costumam avisar por e-mail de maneira antecipada quais são as melhores oportunidades para a data. 

Ainda em 2019, a Easynvest e a Modalmais apresentaram as melhores oportunidades de Black Friday de investimentos em renda fixa.

Aplicativos de comparação

Caso queira uma opção mais prática para buscar as melhores alternativas de aplicação durante este período, é possível recorrer a alguns aplicativos de comparação de investimentos.

Continua após a publicidade

Com eles, além de acompanhar a rentabilidade e o prazo em que o dinheiro ficará aplicado, pode-se saber qual a corretora responsável por disponibilizar o recurso. 

Para isso, uma opção é o Yubb, que pode ser utilizado via Desktop, e outra o Renda Fixa, disponível para iOS e Android. Assim, é possível aproveitar a Black Friday de investimentos da melhor maneira.

Escolhendo os melhores produtos na Black Friday de investimentos

Nessa data, muitas corretoras de valores e bancos digitais lançam promoções para atrair a atenção do público que já tem uma reserva destinada para aplicações durante o mês de novembro.

Investidores intermediários, inclusive, costumam guardar quantia razoável totalmente focada para as melhores oportunidades dessa época.

Continua após a publicidade

As instituições financeiras usualmente ofertam produtos com rentabilidades maiores que as encontradas no mercado de maneira geral, além de diminuírem o valor mínimo de investimentos como uma forma de captar pessoas com pouco capital inicial.

Para além da rentabilidade, é importante ver qual investimento se encaixa melhor na realidade de cada investidor. Desta maneira, se torna fundamental analisar questões importantes antes da compra dos produtos, como:

  • Prazo;
  • Rentabilidade;
  • Segurança;
  • Possíveis taxas administrativas.

Além disso, oportunidades de investimentos com retorno de cashback estão começando a se tornar populares no Brasil. 

De acordo com o planejador financeiro André Massaro, essa alternativa pode ser válida caso os produtos oferecidos sejam de longo prazo. 

Continua após a publicidade

“Você vai ter que colocar muita grana em um curto espaço de tempo para receber um cashback que dá para comprar um pão de queijo na padaria? Não entre nessa”, orientou, em entrevista ao Valor Investe.

Principais produtos disponíveis

Durante a Black Friday de investimentos, alguns produtos acabam ganhando mais destaque do que outros, como é o caso da renda fixa. 

Muitas corretoras de valores e gestoras reduzem taxas administrativas e passam a disponibilizar rentabilidades interessantes para produtos como Certificado de Depósito Bancário (CDB’s), Letra de Crédito Imobiliário (LCI’s) e Letra de Crédito do Agronegócio (LCA’s). 

Em 2019, por exemplo, algumas instituições chegaram a ofertar CDB’s com prazo de oito anos, investimento mínimo de R$ 1 mil com taxa de 14% ano ano. 

Continua após a publicidade

Com a mínima história da Taxa Selic em 2020, em 2% ao ano, para investidores conservadores essa poderá ser uma boa oportunidade de conseguir produtos atrativos. 

Entretanto, a Black Friday de investimentos deve ser vista como uma oportunidade de conseguir melhores produtos, não apenas como uma questão pontual. É o que garante Massaro. 

“Sou um crente na consistência como fator de sucesso para os investimentos. Não compactuo com a ideia de que as pessoas devem investir de forma oportunista. Na minha experiência, investidores de sucesso são os que aportam regularmente e não ficam dando muita bola para oportunidades do momento”, afirmou.

Quer continuar recebendo informações de como fazer o seu dinheiro render mais? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber todos os conteúdos em tempo real.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *