Notícias

E-commerce espera que a Black Friday 2020 seja a maior de todos os tempos

Isabella Proença
Isabella Proença
Black Friday 2020
A expectativa do e-commerce para a Black Friday 2020 é que ela seja a maior de todos os tempos. Isso se deve ao aumento das compras online.

O e-commerce está esperando o maior auge de todos os tempos na Black Friday 2020. Isso porque os downloads de aplicativos de compras aumentaram 100% no Brasil em razão da pandemia.

Este dado e os demais que serão citados nesta matéria são de um estudo levantado pela empresa americana AppsFlyer e divulgado com exclusividade pela Exame. Para acessá-lo na íntegra, clique aqui.

Continua após a publicidade

Previsões para a Black Friday 2020

As compras via aplicativos de varejo cresceram 84% entre setembro e novembro de 2019 devido à Black Friday. Com o aumento dos downloads desses aplicativos neste ano, a expectativa para a Black Friday 2020 é alta.

Além disso, nos últimos meses deste ano, o índice de compras por aplicativo já cresceu o bastante para apontar resultados ainda mais positivos para a temporada de Black Friday que se aproxima.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o estudo, o que justifica esse grande aumento é o fato dos brasileiros terem se habituado a realizar compras online, seja em sites ou aplicativos.

Simultaneamente, as marcas mais tradicionais foram obrigadas a se digitalizarem com rapidez para não perder os clientes.

De acordo com Samuel Gonsales, diretor de relacionamento da E-commerce Brasil, com as alterações da Black Friday 2020, haverá menos pessoas nas lojas físicas.

Um dos motivos é o crescimento do interesse do consumidor pela comodidade ao comparar preços e pela praticidade e segurança ao evitar aglomerações devido à pandemia.

Continua após a publicidade

“Além disso, as Classes C, D e E devem comprar mais no e-commerce este ano e cresceu o número de consumidores que pretendem comprar em aplicativos”, disse à Exame.

“A expectativa de crescimento do faturamento na Black Friday, em relação a 2019, é na casa dos 20%”, completa.

Crescimento do setor de e-commerce

Em toda a América Latina, o crescimento de downloads e instalações de aplicativos de e-commerce foi de 93%.

Este, inclusive, foi o maior aumento do mundo para aplicativos dessa categoria, levando em consideração todas as regiões do planeta.

Continua após a publicidade

No Brasil, a expansão do setor é ainda mais expressiva. Entre fevereiro e maio de 2020, o download de aplicativos de forma não orgânica (via ads) cresceu 100%.

Dessa forma, o país se tornou o maior no mercado de publicidade de aplicativos da América Latina e do mundo.

Gostou desta matéria? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas atualizações em primeira mão no seu e-mail.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *